A Metropolitano de Lisboa alertou esta sexta-feira, em comunicado na sua página, que previa um “impacto ao nível da circulação e da mobilidade na cidade de Lisboa” devido ao jogo que opõe, neste sábado, Atlético de Madrid e Real Madrid, na final da Liga dos Campeões, a ter lugar no estádio do Sport Lisboa e Benfica.

As linhas serão permanentemente monitorizadas pela PSP e pelos responsáveis do Metro, de maneira a facilitar a circulação dos passageiros nas carruagens e estações. No entanto, as linhas onde se prevê maior afluência são a Azul, cujas estações do Colégio Militar e Alto dos Moinhos são as mais próximas do estádio, e a Vermelha, que faz ligação ao aeroporto e à estação do Oriente.

Já esta manhã houve uma avaria na linha Azul que, pelas 13:00, já se encontrava resolvida, conforme informou ao Observador Margarida Guimarães, responsável pela comunicação da empresa de transportes.

Com o jogo a ter início às 19:45, a Metropolitano de Lisboa (ML) teve em atenção o transporte das claques dos dois clubes. “De forma a evitar o transporte das claques dos dois clubes num mesmo comboio, o ML em coordenação com a PSP fará a gestão no local dos comboios que transportam uma ou outra claque, evitando paragens em estações onde exista concentração de adeptos da claque adversária.”

Acrescenta ainda, como recomendação, que os adeptos do Atlético de Madrid saiam na estação Colégio Militar/Luz e os adeptos do Real Madrid na estação Alto dos Moinhos, também na linha Azul, conforme um mapa que divulga na página. As indicações aparecem tanto em português como em espanhol.

A Carris também prevê várias alterações. Algumas carreiras foram eliminadas e outras têm alterações de percurso, em parte devido ao evento que condiciona o trânsito na Praça do Comércio, o “festival da Liga dos Campeões” como lhe chamou a UEFA . A empresa de transporte rodoviário terá serviços de autocarro sem paragens entre a Praça dos Restauradores e Calhariz de Benfica (junto ao Centro Comercial Fonte Nova), nas imediações do Estádio da Luz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR