António Guterres ou Marcelo Rebelo de Sousa? Luís Marques Mendes acredita que um deles irá suceder a Cavaco Silva como presidente da República. No habitual espaço de comentário político na SIC, o ex-líder do PSD manifestou a sua convicção.

“Daqui a um ano, o presidente da República vai ser uma destas pessoas: ou António Guterres ou Marcelo Rebelo de Sousa”. O comentador desvalorizou notícias que dizem que o antigo primeiro-ministro socialista não vai concorrer às eleições presidenciais. “Guterres estar fora da corrida é uma encenação”, uma encenação “muito própria dos políticos, lembrando que o próprio nunca o afirmou de vida voz. Para Marques Mendes, qualquer um dos dois (Guterres ou Marcelo) pode ganhar.

Já sobre a potencial candidatura de Carvalho de Silva, Marques Mendes adianta que não lhe parece provável o apoio do Partido Comunista ao antigo líder da CGTP.

O comentador defendeu ainda Cavaco Silva, considerando que o prefácio da última publicação dos Roteiros do Presidente não pretende traçar o perfil do seu sucessor. “Está na moda criticar o presidente, mas acho que desta vez as críticas são injustas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR