Mutlu Kaya, participante num programa de talentos da televisão nacional turca, foi atingida na cabeça na província de Diyarbakir, esta segunda-feira de manhã, enquanto ensaiava em casa, escreve a BBC. A jovem de 19 anos encontra-se agora numa situação crítica.

Diyarbakir é uma região conservadora no sudoeste da Turquia e Mutlu já tinha recebido ameaças de morte devido à sua participação no programa onde cantava. “Tenho medo“, terá afirmado a jovem à equipa de produção do programa na sequência das ameaças.

foi detido um alegado suspeito envolvido no incidente. Segundo a BBC, o atirador terá alvejado a jovem a partir do jardim, por uma das janelas da casa.

O programa onde Mutlu Kaya participava, Sesi Cok Guzel, é semelhante ao “Britain’s Got Talent“. A mentora da jovem no programa é Sibel Can, uma das cantoras folk mais conhecidas da Turquia.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O pai de Mutlu, Mehmet Kaya, disse aos media locais que a sua filha teria estado a ensaiar para voltar ao programa quando foi atingida em sua casa no distrito de Ergani.

“Só quero que a miha filha esteja saudável, não quero nada mais”, afirmou Mehmet Kaya. “Estou à espera de ajuda por parte de Sibel Can, ela é como uma mãe para Mutlu”.

O pai da jovem escreveu também na sua página da rede social Instagram, segundo a agência francesa France-Presse: “Minha linda filha Mutlu, como puderam magoar-te? Estou muito triste”.