Dark Mode 47,7 kWh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

João José Brandão Ferreira

Convidado

Artigos publicados

Força Aérea

Elogio fúnebre: General José Lemos Ferreira

763
Lemos Ferreira foi um militar corajoso e defendeu sempre as suas convicções, a Força Aérea e a Pátria. Como CEMFA e como CEMGFA nunca teve qualquer atitude de subserviência para com o poder político.
Ministério da Defesa

A reacção do MDN à entrevista do CEMGFA

1713
Diplomata Cravinho, V. mercê é uma vergonha. Por certo conhece a lastimável frase de antigo e já desaparecido maioral do PS para um humilde guarda da PSP que apenas cumpria o seu dever. Aplica-se a si
Transportes Públicos

A CP e a Festa dos Tabuleiros

Já alguém fez contas a quanto as Finanças deixariam de arrecadar em impostos nos combustíveis se a maior parte dos portugueses deixasse o carro para andar encaixotada nos transportes públicos?
Forças Armadas

A pouca vergonha no IASFA

676
As chefias militares (todas elas) deviam meter a mão na consciência, pois tudo aquilo que o Tribunal de Contas denunciou agora, não devia ter sido admitido, desde o início, que acontecesse.
Regionalização

Regionalização: um dos mitos do nosso tempo

268
A Regionalização é perigosa: já vimos que é potencialmente fragmentária. Seria um sumidouro de dinheiros públicos e um multiplicador de estruturas burocráticas. Enfim, a Regionalização é escusada.
Drogas

O Ben Está de Volta...

Agora é a liberalização da cultura da cannabis, com a desculpa que tem efeitos medicinais. Mas então porque não se faz o mesmo com os opiáceos, usados para retirar a dor em doentes terminais?
Defesa

A lenta agonia das Forças Armadas portuguesas

186
A actual situação nas FA configura um risco exponencial para a Segurança e Defesa Nacional, tudo correndo nas barbas da população e de todas as instituições nacionais sem qualquer sinal de preocupação
Força Aérea

Homenagens nas Forças Armadas

Uma homenagem alargada serviria ainda para “amenizar” um pouco o completo ostracismo a que a Instituição Militar foi votada pela classe política e pela maioria dos órgãos de comunicação social.
Catalunha

Sobre a hipotética independência da Catalunha

101
Se os catalães têm o direito de querer ser independentes (e não se sabe qual é a sua real expressão), o resto da Espanha também tem o direito a se lhes opor. Ou não será assim?
Forças Armadas

Tancos, as armas e a ópera bufa

731
A performance do CEMGFA não deixa de representar um grande “sacrifício pela Pátria”, o que não deixará de ser recompensado no próximo dia 10 de Junho com republicaníssima “Ordem da Tristíssima Figura”
Força Aérea

Descolagem para o último voo

O General Casimiro Abreu Proença foi um dos oficiais que deixou uma boa marca na Instituição Força Aérea, não a desmereceu e passou o testemunho positivamente aos vindouros e ao País. 
Assalto em Tancos

Carta aberta a quem ocupa a função de CEME

4149
A sua postura na sequência da borrada de Tancos tem sido inqualificável. O senhor perdeu o respeito de todos; perdeu o respeito por todos e, ao que se topa, só não perdeu o respeito por si. Lá chegará
Portugal 2020

Um 10 de Junho diferente

Olivença está bem arranjada, nota-se ainda perfeitamente a sua traça portuguesa e o centro, monumentos e fortalezas, são portuguesas, fora de qualquer dúvida. Merece uma visita.
Venezuela

O desmazelo a que chegámos

Como iríamos actuar para salvar os portugueses da Venezuela, partindo do princípio que se conseguia montar uma operação de salvamento numa semana, pois não deve haver qualquer plano de contingência?
Conflito na Síria

O ataque de Trump à Síria

108
Depois do ataque à Síria vamos esperar para ver, pois feliz ou infelizmente não podemos fazer nada. O mundo está perigoso, se é que alguma vez deixou de estar. E não vai lá com “afectos”.
A página está a demorar muito tempo.