Dark Mode 109kWh poupados com o Asset 1
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Jorge Silveira Botelho

Convidado

Artigos publicados

Envelhecimento

Este país não é para velhos

105
É bom termos consciência que vamos ser o fardo de amanhã e que corremos o risco de que também ninguém queira pegar em nós, nesta sociedade envelhecida, endividada, desigual e profundamente egoísta.
Política Económica

“A embriaguez da vitória…”

307
Se continuarmos embriagados com a política social de “panem et circenses”, na próxima crise vamos acabar por ficar sem passes, sem transportes e sem dinheiro para saúde, para justiça e para educação.
Europa

“Puff the Magic Dragon…”

A Europa tem vivido num regime egocêntrico e aburguesado, subestimando ameaças e dando-se muitas vezes ao luxo do escárnio e maldizer sobre aqueles que sempre lhe deram a mão quando precisaram.
Desigualdade

“O triunfo dos porcos”

265
Enquanto muitos trabalhadores do setor privado reentraram no mercado de trabalho com salários mais baixos, o valor dos ganhos médios mensais brutos no sector público passou de 1.600 para 1.721 euros.
Estímulos Monetários

Quando o João Ratão cai dentro do caldeirão

A permanência da taxa de juro de depósito negativa está a distorcer por completo a curva de rendimentos europeia, tanto nos mercados de dívida core como na periferia.
Sistema Financeiro

Chegados ao ponto de vertigem do Dólar…

Na prática, a FED devolveu a flexibilidade necessária à sua política monetária para assegurar a longevidade do atual ciclo económico global, revelando assim o desejo secreto de um Dólar mais débil.
BCE

Arrivederci, Mario!

Os que creem que as taxas de juro na Europa não sobem não se iludam. Quem de perfeito juízo acredita que Draghi deixará em mãos alheias o anúncio do fim do ciclo monetário que tão arrojadamente abriu?
Bancos Centrais

Pulp Fiction

Certos Bancos Centrais, volta e meia, esquecem-se do seu papel e tão depressa se assumem como arrogantes e destemidos cavaleiros, como se transformam nuns humildes pastores montados em burros mansos.
A página está a demorar muito tempo.