Olá

858kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Rivian

Volkswagen

VW investe na Rivian para aceder à sua tecnologia

O Grupo Volkswagen continua à procura de formas para melhorar os seus veículos eléctricos. Depois de negociar com a Rimac tecnologia para os topos de gama, investiu 5000 milhões na Rivian.
Rivian

Rivian sem “tank turn” vê acções caírem 90%

Numa altura em que retira à pick-up R1T uma das suas habilidades mais inovadoras, o “tank turn”, a Rivian corre o risco de ser expulsa do Nasdaq por as suas acções terem caído 90% desde 2021.
Rivian

Rivian vendeu apenas 25 mil unidades em 2022

A Rivian, o jovem fabricante de pick-up eléctricas, teve em 2022 o seu primeiro ano completo de produção e o valor apenas ultrapassou ligeiramente as 25 mil unidades. Pouco para o potencial da marca.
Rivian

3 meses depois, Rivian aborta acordo com Mercedes

O memorando assinado pela Rivian e pela Mercedes foi descartado pelo construtor norte-americano de veículos eléctricos. Interesses a curto-prazo sobrepõem-se ao potencial da associação com a Mercedes.
Mercedes-Benz

Mercedes e Rivian juntas na produção de furgões EV

Mercedes e Rivian assinaram um memorando de entendimento, visando criar uma "joint venture" para a concepção e produção de furgões eléctricos. A produção terá lugar numa fábrica da Mercedes.
Rivian

Rivian assusta Ford: vende 1227 R1T, perde milhões

O arranque da Rivian, apontada como a Tesla das pick-ups, está a ser complicado. No primeiro trimestre de 2022, vendeu 1227 unidades. Mas perdeu 1,59 mil milhões de dólares, o que assustou a Ford.
Rivian

Fornecedores prejudicam Rivian. Mas não muito

Atrasos dos fornecedores levaram a Rivian a anunciar que vai falhar o objectivo de 2021. Isto fez cair as acções da empresa que vendeu apenas 156 carros e continua a valer mais do que os concorrentes.
Rivian

Rivian quer fábrica na Europa. Talvez a Nedcar

O mais recente construtor disruptivo de veículos eléctricos, uma espécie de Tesla especializada em pick-ups, SUV e veículos comerciais, procura uma fábrica na Europa. E tudo indica que será a Nedcar.
Ford

Ford segue sozinha: dispensa tecnologia da Rivian

A Ford comprometeu-se a ser 100% eléctrica, na Europa, em 2030. Garantiu o acesso à MEB e investiu na Rivian, que contribuiria para os seus futuros modelos a bateria. Agora, dispensou esse contributo.
Rivian

Rivian já está a produzir a R1T, mas só 2 por dia

A Rivian é um dos mais recentes fabricantes de veículos eléctricos e muitos apostam que será um sucesso. Já começou a produzir a pick-up R1T ao ritmo de duas por dia, mas não ficará por aqui.
Rivian

Três países disputam fábrica da Rivian na Europa 

Vista como a nova Tesla, a Rivian vai avançar com uma segunda fábrica nos EUA e está em negociações para definir a localização da sua fábrica no continente europeu, onde quer entrar já no próximo ano.
Rivian

Rivian vai para a bolsa e já vale mais que a Ford

A startup Rivian ainda está longe de começar a entregar as primeiras unidades dos seus SUV e pick-up, mas tudo indica que o lançamento em bolsa lhe vai atribuir um valor superior ao da Ford.
Ford

SUV eléctrico da Ford vai ter tecnologia da Rivian

Não deixa de ser curioso que a Ford, que criou a produção em série, tenha de recorrer a uma jovem startup para conceber e fabricar um SUV eléctrico competitivo, para comercializar com emblema Lincoln.
Rivian

Será a Rivian a nova “galinha dos ovos de ouro”?

Depois de a Amazon investir 700 milhões na startup americana que quer fazer frente à Tesla, agora é a Ford que lá mete 500 milhões de dólares, para construir um eléctrico sobre a plataforma da Rivian.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas