456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Condecorações

Marcelo Rebelo de Sousa

PR condecora ex-presidente da Comunidade Israelita

Marcelo condecorou com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique o médico Joshua Ruah. Presidiu à Comunidade Israelita de Lisboa durante 23 anos.
Condecorações

Presidente da República condecora Abdool Vakil

A Ordem do Infante D. Henrique destina-se a distinguir quem prestou serviços relevantes a Portugal. Abdool Vakil presidiu à Comunidade Islâmica de Lisboa durante 33 anos.
Condecorações

PR condecora cardeal António Marto 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou o cardeal António Marto, antigo bispo da diocese de Leiria -- Fátima, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.
Condecorações

Polónia condecorou três portugueses 

Aristides de Sousa Mendes, César de Sousa Mendes e Pedro Correia Marques foram homenageados com as medalhas Virtus et Fraternitas, que foram entregues aos seus familiares.
Condecorações

Enfermeiro que cuidou de Boris condecorado por PR

O enfermeiro Luís Pitarma recebeu a Ordem de Mérito com o grau de Oficial. Foram distinguidos o bailarino Marcelino Sambé, a coordenadora-geral do Ensino Regina Duarte e a académica Susana Pinheiro.
Marcelo Rebelo de Sousa

PR entrega condecoração póstuma a Mário Mesquita

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou, a título póstumo, o jornalista Mário Mesquita com as insígnias de Grande-Oficial da Ordem da Liberdade.
Condecorações

Grã-Cruz da Ordem de Mérito para Simone

Cantora Simone de Oliveira foi condecorada, numa cerimónia no Palácio de Belém, com a Grã-Cruz da Ordem do Mérito. Cantora terminou a carreira em março.
Itália

Itália revoga condecorações a responsáveis russos

A revogação da condecoração de Cavaleiro da Grande Cruz da Ordem da Estrela de Itália e da condecoração de Comandante da Ordem da Estrela de Itália junta-se às apreensões de bens de oligarcas russos.
Noticiário

16h. Ucrânia. Condecorado elemento da embaixada

Andrei Putilovskiy ficou na embaixada durante a guerra e ajudou refugiados que quiseram vir para Portugal. Ainda neste jornal, a divergência de António Costa e Zelensky sobre a adesão da Ucrânia à UE.
25 de Abril

25 de Abril, o outro lado

Aos 11 anos de idade fui vítima desse terror que agora se pretende glorificar. Só a idade permitiu não ter medo, mas só a idade permite lembranças.
Guerra na Ucrânia

Zelensky distinguido com prémio Perfil de Coragem

O Presidente da Ucrânia é um dos cinco distinguidos com o prémio pela sua ação na proteção da democracia, ao protagonizar o "espírito, patriotismo e sacrifícios incansáveis do povo ucraniano".
Presidente Marcelo

Marcelo condecora escritora Maria Teresa Horta

O Presidente da República condecorou Maria Teresa Horta no Teatro Nacional D. Maria II, após a sessão de estreia da peça 'Ainda Marianas. "Que bom haver uma Maria connosco neste momento", disse.
Condecorações

Costa: condecoração de Ferro Rodrigues é merecida

Para o líder do Governo, esta foi uma "condecoração justa e merecida ao político, ao democrata, ao cidadão e ao amigo" por ter sido um presidente da Assembleia da República "absolutamente exemplar".
Condecorações

Governo condecora agente da PSP com título póstumo

Fábio Guerra morreu a 21 de março, no Hospital de São José, em Lisboa, devido às "graves lesões cerebrais" sofridas na sequência das agressões de que foi alvo no exterior da discoteca Mome, em Lisboa.
Condecorações

Presidente da República condecora António Chainho

Guitarrista e compositor António Chainho foi distinguido pelo Presidente da República pelos "serviços relevantes a Portugal". Recebe o grau de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.
Condecorações

PR condecora ex-chefes Marinha e Força Aérea

Na cerimónia que decorreu na Sala dos Embaixadores do Palácio de Belém, o Presidente da República disse que a distinção trata do "reconhecimento do mérito funcional", mas tem uma "componente pessoal".
Condecorações

Joana Gomes Cardoso condecorada em França

"O papel dos teatros, museus, monumentos e outros espaços culturais públicos é vital numa sociedade democrática saudável, e a França é dos países que melhor compreende a sua importância."
Arte

Joana Vasconcelos condecorada em França

O Ministério da Cultura francês vai condecorar Joana Vasconcelos, que nasceu em Paris e em 2012 tornou-se na primeira mulher e artista mais jovem a expor obras no Palácio de Versalhes.
Condecorações

Condecorados, Fonseca e Pichardo pedem mais apoio

"Os atletas olímpicos não foram reconhecidos. Acho que deviam dar mais valor às modalidades, que têm muito para crescer em Portugal, e só falamos em futebol", lamenta Jorge Fonseca.
Condecorações

Marcelo condecora Mário de Carvalho 

Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu as insígnias da Grã-Cruz da Ordem do Infante D.Henrique ao escritor, de 77 anos, durante uma homenagem na Faculdade de Letras.
Condecorações

PR condecorou a título póstumo José-Augusto França

Condecoração deu-se por ocasião do 99.º aniversário do nascimento de José-Augusto França, a título póstumo, com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Sant'Iago da Espada.
José Saramago

Marcelo condecora Saramago postumamente

A condecoração foi entregue durante o concerto de abertura das comemorações do centenário de Saramago, em Lisboa. Foi recebida por Pilar del Río, presidente da Fundação Saramago e viúva do escritor.
Marcelo Rebelo de Sousa

PR continuará a telefonar a ex-PR de Cabo Verde

Esta segunda-feira, Marcelo condecorou com a medalha da Ordem de Camões o Presidente cessante, Jorge Carlos Fonseca, que cumpre o último dia do segundo mandato como chefe de Estado.
Condecorações

PR condecora diretor-delegado da Casa de Mateus

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que vai entregar "ao anfitrião" da Casa de Mateus, Fernando Albuquerque, a Grã-Cruz da Ordem do Infante "que há tanto tempo" anda para lhe entregar.
Morte

Timor expressa profundo pesar pela morte de Stahl

"O seu profissionalismo e a sua extrema coragem deram um impulso fundamental à frente diplomática, catapultando Timor-Leste para as primeiras páginas dos meios de comunicação mundiais", diz Governo.
Óbito

Morreu o repórter que filmou massacre de Sta. Cruz

Condecorado com o Colar da Ordem da Liberdade, o mais alto galardão que pode ser dado a um cidadão pelo Estado timorense, Max Stahl viu-lhe atribuída a nacionalidade timorense.
Condecorações

PR: Ordem de Mérito para trabalhador da Renault

O Presidente da República condecorou com a Ordem de Mérito, Hipólito Rodrigues Branco, um dos trabalhadores mais antigos daquela que é a segunda maior fábrica da indústria automóvel em Portugal.
José Mourinho

José Mourinho agraciado com grau Honoris Causa

O treinador de 58 anos já tinha sido agraciado em 2009 com o título de Doutor Honoris Causa da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa, mas nunca na sua cidade natal.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo condecora Rebeca Grynspan com Grã-Cruz

A secretária-geral da Cimeira Ibero-Americana recebeu a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique. A cimeira, decorrida em abril, teve como temas o combate à pandemia e o desenvolvimento sustentável.
Marcelo Rebelo de Sousa

PR condecora vice-almirante Gouveia e Melo 

"O Presidente da República condecorou, em cerimónia restrita no Palácio de Belém, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo e o tenente-general Eurico Justino Craveiro" pelas suas carreiras militares.
Timor-Leste

Condenada condecoração de ex-líder das milícias

Organizações indonésias pedem que Eurico Guterres, ex-comandante da milícia Aitarak, uma das responsáveis por um grande número de mortes e violência em Timor-Leste, não seja condecorado.
Condecorações

Ex-presidente do Supremo condecorado por Marcelo

O antigo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, António Joaquim Piçarra, foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo pelo Presidente da República.
Condecorações

Horta Osório condecorado pela rainha Isabel II

"Estou muito honrado por receber um prémio com tamanho prestígio”, reagiu o português. O banqueiro, de 57 anos, antigo líder do Lloyds Bank, recebe o título nobiliárquico de Knights Bachelor.
Jorge Coelho

Presidente da República condecorou Jorge Coelho

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa condecorou Jorge Coelho, a título póstumo, com grã-cruz da Ordem do Infante D. Henrique, numa cerimónia restrita no Palácio de Belém", refere nota da presidência.
Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo homenageia Liga dos Combatentes

Marcelo Rebelo de Sousa homenageou a Liga dos Combatentes, no dia do centenário da sua fundação. "A Liga dos Combatentes nunca deixou de lutar pelos combatentes de Portugal."
Moçambique

Venezuela condecora antigo Presidente moçambicano 

Maduro decidiu distinguir Joaquim Chissano pelo seu papel na "luta pela liberdade, independência e soberania". Ex-presidente de Moçambique destaca a "forte relação de irmandade" entre os dois países.
Condecorações

Presidente da República condecora Júlio Isidro

Marcelo Rebelo de Sousa atribuiu a Júlio Isidro a grã-cruz da Ordem do Mérito, que distingue "atos ou serviços meritórios praticados no exercício de quaisquer funções, públicas ou privadas".
Condecorações

Escritor Ruben A. condecorado a título póstumo

O escritor Ruben A., que morreu aos 55 anos em 1975, foi condecorado com a Ordem Militar de Sant'Iago da Espada, que se destina a distinguir o mérito literário, científico e artístico.
CGTP

Costa propôs a Marcelo condecorar CGTP

Condecoração por altura dos 50 anos da CGTP, celebrado este ano, "seria o reconhecimento público do papel e mérito da intersindical em defesa dos trabalhadores". Proposta já chegou a Belém.
Marcelo Rebelo de Sousa

Condecoração pode ser para Arménio ou para a CGTP

Depois de António Costa ter proposto uma condecoração para o ex-secretário-geral da CGTP, Marcelo Rebelo de Sousa diz que a condecoração pode ser atribuída a Arménio Carlos ou à Intersindical.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.