269kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Nuno Amado

BCP

BCP quer pagar parte da dívida ao Estado este ano

O BCP pretende pagar uma fatia dos 750 milhões de euros que deve ao Estado do empréstimo obrigacionista concedido em junho de 2012 até ao final do ano, disse esta quarta-feira o presidente Nuno Amado.
BCP

Dívida. BCP oferece-se para reembolsar 300 milhões

Banco liderado por Nuno Amado disponibilizou-se para antecipar o reembolso de três obrigações que vencem em 2017, 2036 e 2058. Montante a recomprar limitado a 300 milhões de euros.
BCP

Nuno Amado: É "fundamental" manter o "rating"

Presidente do BCP vai mais longe nos comentários ao Orçamento do Estado do que os seus homólogos do BPI e do Santander Totta. "Rating" de lixo na DBRS? "O melhor é não testarmos esse cenário".
BCP

BCP (também) de volta aos lucros: 235 milhões

432
O BCP anunciou esta segunda-feira que fechou o ano passado com lucros de 235,5 milhões, "virando o jogo" depois do prejuízo de 226 milhões de 2014.
Governo

Em Belém, banqueiros pedem compromissos sólidos

Audiências com Cavaco: presidente do BCP afirmou estar "bem confiante" que o novo governo vai trazer estabilidade; Ulrich e Stock da Cunha pedem rigor nas contas; Vieira Monteiro quer Governo forte.
Banca

Fusão entre o Millennium Angola e o Atlântico

Nuno Amado, líder do BCP considera que a fusão entre o Banco Millennium Angola e o Banco Privado Atlântico vai permitir o ter "nível de rentabilidade" desejado, contribuindo para a economia angolana.
Novo Banco

Amado. Fundo não deve recapitalizar Novo Banco

Presidente do BCP é contra uma nova recapitalização por parte do Fundo de Resolução que é alimentado pelos outros bancos. Amado defende uma reestruturação como a feita por outros bancos.
Banca

BCP lucra 264,5 milhões até setembro

Os resultados do terceiro trimestre comparam com prejuízos de 109,5 milhões de euros até setembro de 2014. Banco destaca subida da margem financeira, redução de custos e provisões ainda relevantes.
Banca

BCP anuncia fusão com Atlântico em Angola

115
Banco vai fundir o Millennium Bank Angola com uma instituição local – o Banco Privado Atlântico – cujo presidente é o angolano Carlos Silva, que é vice presidente do Conselho de Administração do BCP.
Banca

Presidente do BCP desmente aumento de capital

Nuno Amado garante que o Millennium BCP não precisa de nenhum aumento de capital e que a questão nunca foi sequer abordada nas reuniões internas do banco ou com as autoridades.
BCP

BCP cortou 752 postos de trabalho

O número de colaboradores do BCP em Portugal baixou de 8.351 para 7.599 entre junho de 2014 e junho último, tendo o número de balcões no mercado português baixado de 740 para 691.
Economia

S&P mais confiante na reviravolta do BCP

Agência de "rating" deixou de temer que a reviravolta no BCP vá levar mais tempo do que o previsto. Banco passou a ter notação com perspetiva "estável".
Economia

BCP "desejoso que haja novos testes de stress"

106
Banco liderado por Nuno Amado fechou o ano com prejuízos de 217,9 milhões de euros, em mais um ano de redução dos prejuízos da instituição.
    Nuno Amado

    BES e PT foram piores do que detenção de Sócrates

    Presidente do BCP consider que o efeito dos casos BES e PT foi "muito mais negativo" para a perceção internacional acerca da economia portuguesa do que a detenção de José Sócrates.
    Nuno Amado

    BCP: Testes de stress foram "exercício datado"

    O BCP não teria chumbado no cenário adverso dos testes de stress caso os dados do balanço que foram usados no exercício fossem os de setembro de 2014 e não os de dezembro de 2013, garante Nuno Amado.
    Crise no GES

    Nova liderança no BES é "muito positiva"

    Presidente executivo do BCP considera que a nova equipa de gestão do BES "é respeitada, conceituada, profissional e independente de interesses".
    Banca

    BCP emite ações para captar dois mil milhões

    Operação de aumento de capital será realizada ao preço de 0,065 euros por acção. Objetivo: reembolsar o Estado em 1.850 milhões de euros.
    Banca

    BCP quer duplicar aposta no microcrédito

    Desde que o banco tem esta área, foram criados mais de 4.000 postos de trabalho, com mais de 20 milhões de euros investidos.
    A página está a demorar muito tempo.