Castanhas
Furto

Dez detidos por roubarem 180 quilos de castanha

Foram detidas 10 pessoas no domingo em Ranhados, Mêda, uma delas com 16 anos, apanhadas em flagrante pela GNR quando roubavam castanhas que pretendiam vender depois.
Castanhas

Nova doença está a atacar os castanheiros

Detetada há cerca de 10 anos em alguns países da Europa, a podridão da castanha atingiu "especial evidência em 2019" em Portugal, tendo sido mais forte na zona do Minho, segundo um investigador.
Castanhas

Castanhas são "um tesouro nutricional"

1487
São quentinhas, são boas, e são, também, nutritivamente ricas. A garantia é dada pela Direção Geral de Saúde que fala das castanhas como um "verdadeiro tesouro do ponto de vista nutricional".
Receitas

Gelado de castanha com molho de chocolate e café

893
Para celebrar o São Martinho, mas também o verão a ele associado, Teresa Rebelo propõe uma variação das castanhas assadas bastante apropriada.
Castanhas

3 formas (fáceis) de assar castanhas em casa

1912
Dia de São Martinho que se preze deverá incluir o consumo de (pelo menos) uma dúzia de castanhas. Para tal, nem é preciso sair de casa: eis três formas muito simples de as assar na cozinha.
Observador

Parabéns! O Observador faz hoje seis meses

1437
Seis meses, seis castanhas de oferta. O Observador celebra o aniversário com quem mais interessa: os leitores.
País

Quentes e boas? No Porto, comem-se aqui

Manda a tradição que se comam castanhas no Dia de São Martinho e, entre os vendedores de rua, escolhas não faltam. Está no Porto? Este artigo é para si.
País

Quentes e boas? Em Lisboa comem-se aqui

Manda a tradição que se comam castanhas no Dia de São Martinho e, entre os vendedores de rua, escolhas não faltam. Se está em Lisboa, este artigo é para si.
Religião

A história do São Martinho: castanhas porquê?

3021
É no dia onze de novembro, data em que foi sepultado em Tours, que se comemora o dia de São Martinho. Fique a conhecer a história.
Castanhas

Quentes sim. Boas, nem por isso

Um verão atípico e um fungo inédito provocaram uma quebra de 50% na produção de castanhas, mas o presidente da associação portuguesa do setor acredita que não faltarão no S. Martinho.
A página está a demorar muito tempo.