788kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Malala Yousafzaï

Coronavírus

Malala pede ação contra evasão escolar no Brasil

Segundo Malala, as estudantes sofrem com o "aumento das taxas de pobreza, responsabilidades domésticas, trabalho infantil e gravidez na adolescência, que afetaram a capacidade de aprendizagem".
Malala Yousafzaï

Malala licenciou-se na Universidade de Oxford

Malala Yousafzai acabou a licenciatura de filosofia, política e economia da Universidade de Oxford em 2020, mas apenas celebrou o feito este sábado devido à pandemia.
Malala Yousafzaï

Malala casou-se em Birmingham

Cerimónia seguiu os princípios da "nikka", o casamento muçulmano, e além dos noivos, Malala e o treinador de críquete Asser Malik, estiveram apenas presentes os familiares.
Malala Yousafzaï

Malala termina visita ao Paquistão 

Malala terminou a visita ao Paquistão esta segunda-feira. A prémio Nobel da Paz, que esteve doze anos sem visitar o país natal, mostrou-se feliz por voltar. A sua presença, contudo, gerou protestos.
Malala Yousafzaï

Malala visita cidade natal sob escolta

A prémio Nobel da Paz Malala Yousafza viajou entre fortes medidas de segurança a Mingora, na primeira visita à cidade natal desde que em 2012 um talibã a atingiu com um tiro na cabeça.
Paquistão

Escolas particulares lançam campanha contra Malala

Uma organização de escolas particulares do Paquistão lançou uma campanha pública contra a prémio Nobel da Paz Malala Yousafzai, que regressou à cidade onde em 2012 foi baleada na cabeça pelos talibãs.
Malala Yousafzaï

Malala feliz por voltar ao Paquistão

Malala Yousafzai regressou ao Paquistão seis anos após ter abandonado o país entre a vida e a morte depois de ter sido baleada pelos talibãs. A Prémio Nobel da Paz diz estar muito feliz por regressar.
Literatura

Livro infantil de Malala editado em Portugal

O livro ilustrado para a infância "O lápis mágico de Malala", da jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai, Nobel da Paz em 2014, é editado este mês em Portugal.
Malala Yousafzaï

"Se eu tivesse pais normais, já teria dois filhos"

"He named me Malala" é o documentário sobre a adolescente de 17 anos que vive pelo direito das meninas à educação. "O meu pai só me deu o nome 'Malala', não fez de mim Malala'", diz.
Paquistão

Libertados os Taliban que dispararam sobre Malala

Dos dez homens condenados a pena de prisão perpétua, somente dois ficam na prisão. Os restantes foram libertados em segredo.
Paquistão

10 homens condenados por ataque a Malala

Os 10 homens eram talibãs e foram condenados a prisão perpétua pelo ataque a Malala em 2012. O principal suspeito nunca foi encontrado. Malala recebeu o prémio Nobel da Paz em 2014.
Astronomia

O que é que falta a Malala? Ser nome de asteróide

Amy Mainzer descobriu o asteróide 316201 há cinco anos. Agora decidiu chamar-lhe Malala 316201 para honrar a contribuição das mulheres e dizer que "a ciência e engenharia são para toda a gente".
Sondagens

Angelina, Malala e Hillary são as mais admiradas

Numa sondagem à parte conduzida exclusivamente nos EUA, os resultados são diferentes. Aí, Hillary Clinton e Barack Obama ocupam os primeiros lugares.
2014: Retrato Do Ano

2014, o ano dos direitos das mulheres

Da paquistanesa Malala Yousafzai, até Emma Watson, na ONU, e Beyonce, nos prémios MTV. Os direitos e a educação das mulheres, tal como o feminismo, dominaram o ano.
Nobel da Paz

Malala: "Sou os 66 milhões que não podem estudar"

Malala Yousafzai recebeu esta quarta-feira o Nobel da Paz em conjunto com o ativista dos direitos das crianças Kailash Satyarthi. Malala é a pessoa mais jovem de sempre a receber esta distinção.
Nobel da Paz

Malala recebeu medalha da liberdade

Malala Yousafzaï recebeu um prémio entregue anualmente por uma instituição norte-americana e prometeu doar os 100.000 dólares à educação no Paquistão.
Nobel da Paz

Ganhou um Nobel. Mas quem é Kailash Satyarthi? 

Já retirou mais de 85.000 crianças de esquemas de trabalho infantil e tráfico de seres humanos na Índia. Um quase desconhecido no mundo, este novo "Gandhi" da Índia.
Nobel da Paz

Depois de ganhar Nobel, Malala continuou na aula 

Já no ano passado o nome da jovem ativista tinha sido dado como um dos favoritos ao prémio. Este ano, ganhou. Parece destino, mas Malala estava na escola quando soube.
Paquistão

Agressores de Malala detidos, diz exército

Dez suspeitos foram detidos pelo exército. Malala Yousafzaï foi baleada por talibans paquistaneses a 9 de outubro de 2012 quando seguia para a escola num autocarro, juntamente com outras meninas.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora