Malala Yousafzaï
Malala Yousafzaï

Malala termina visita ao Paquistão 

142
Malala terminou a visita ao Paquistão esta segunda-feira. A prémio Nobel da Paz, que esteve doze anos sem visitar o país natal, mostrou-se feliz por voltar. A sua presença, contudo, gerou protestos.
Malala Yousafzaï

Malala visita cidade natal sob escolta

A prémio Nobel da Paz Malala Yousafza viajou entre fortes medidas de segurança a Mingora, na primeira visita à cidade natal desde que em 2012 um talibã a atingiu com um tiro na cabeça.
Paquistão

Escolas particulares lançam campanha contra Malala

288
Uma organização de escolas particulares do Paquistão lançou uma campanha pública contra a prémio Nobel da Paz Malala Yousafzai, que regressou à cidade onde em 2012 foi baleada na cabeça pelos talibãs.
Malala Yousafzaï

Malala feliz por voltar ao Paquistão

450
Malala Yousafzai regressou ao Paquistão seis anos após ter abandonado o país entre a vida e a morte depois de ter sido baleada pelos talibãs. A Prémio Nobel da Paz diz estar muito feliz por regressar.
Literatura

Livro infantil de Malala editado em Portugal

174
O livro ilustrado para a infância "O lápis mágico de Malala", da jovem ativista paquistanesa Malala Yousafzai, Nobel da Paz em 2014, é editado este mês em Portugal.
Malala Yousafzaï

"Se eu tivesse pais normais, já teria dois filhos"

1312
"He named me Malala" é o documentário sobre a adolescente de 17 anos que vive pelo direito das meninas à educação. "O meu pai só me deu o nome 'Malala', não fez de mim Malala'", diz.
Paquistão

Libertados os Taliban que dispararam sobre Malala

125
Dos dez homens condenados a pena de prisão perpétua, somente dois ficam na prisão. Os restantes foram libertados em segredo.
Paquistão

10 homens condenados por ataque a Malala

509
Os 10 homens eram talibãs e foram condenados a prisão perpétua pelo ataque a Malala em 2012. O principal suspeito nunca foi encontrado. Malala recebeu o prémio Nobel da Paz em 2014.
Astronomia

O que é que falta a Malala? Ser nome de asteróide

270
Amy Mainzer descobriu o asteróide 316201 há cinco anos. Agora decidiu chamar-lhe Malala 316201 para honrar a contribuição das mulheres e dizer que "a ciência e engenharia são para toda a gente".
Sondagens

Angelina, Malala e Hillary são as mais admiradas

109
Numa sondagem à parte conduzida exclusivamente nos EUA, os resultados são diferentes. Aí, Hillary Clinton e Barack Obama ocupam os primeiros lugares.
2014: Retrato Do Ano

2014, o ano dos direitos das mulheres

Da paquistanesa Malala Yousafzai, até Emma Watson, na ONU, e Beyonce, nos prémios MTV. Os direitos e a educação das mulheres, tal como o feminismo, dominaram o ano.
Nobel da Paz

Malala: "Sou os 66 milhões que não podem estudar"

882
Malala Yousafzai recebeu esta quarta-feira o Nobel da Paz em conjunto com o ativista dos direitos das crianças Kailash Satyarthi. Malala é a pessoa mais jovem de sempre a receber esta distinção.
Nobel da Paz

Malala recebeu medalha da liberdade

Malala Yousafzaï recebeu um prémio entregue anualmente por uma instituição norte-americana e prometeu doar os 100.000 dólares à educação no Paquistão.
Nobel da Paz

Ganhou um Nobel. Mas quem é Kailash Satyarthi? 

947
Já retirou mais de 85.000 crianças de esquemas de trabalho infantil e tráfico de seres humanos na Índia. Um quase desconhecido no mundo, este novo "Gandhi" da Índia.
Nobel da Paz

Depois de ganhar Nobel, Malala continuou na aula 

1034
Já no ano passado o nome da jovem ativista tinha sido dado como um dos favoritos ao prémio. Este ano, ganhou. Parece destino, mas Malala estava na escola quando soube.
Paquistão

Agressores de Malala detidos, diz exército

Dez suspeitos foram detidos pelo exército. Malala Yousafzaï foi baleada por talibans paquistaneses a 9 de outubro de 2012 quando seguia para a escola num autocarro, juntamente com outras meninas.
A página está a demorar muito tempo.