894kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Cessar-fogo

Noticiário

3h. Hezbollah e Líbano aceitam termos dos EUA

Um acordo de cessar-fogo proposto pelos EUA recebeu parecer positivo tanto do Líbano, como do Hezbollah, com o objetivo de colocar em vigor a resolução1071 do Conselho de Segurança da ONU.
Noticiário

3h. Brasil. Suspeito tentou entrar no Tribunal

No Brasil, o suspeito de ter provocado as explosões, na Praça dos Três Poderes, em Brasília, tentou entrar no Supremo Tribunal Federal. Foi candidato do partido de Bolsonaro, em 2020.
Noticiário

4h. Previsões apontam para 9 mil vagas por colocar

As conclusões são de um estudo da Fundação Belmiro de Azevedo. As conclusões apontam para que em 2031 haja quase 9 mil vagas de professores por colocar.
Noticiário

9h. Galp com lucro de 890 milhões de euros

Este é um aumento de 24% nos lucros da Galp, face ao mesmo período do ano passado. Ainda neste jornal, alto responsável do Hamas mostra abertura a um acordo de cessar-fogo.
Resposta Pronta

Médio Oriente. "Equilíbrio estratégico" não existe

Jorge Rodrigues considera inexistente um "equilíbrio estratégico" no Médio Oriente para um cessar-fogo. Afinal, sublinha o tenente-coronel, a credibilidade de António Guterres é baixa na região.
Noticiário

7h. Médio Oriente. Vários países pedem cessar-fogo

A proposta foi apresentada na reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU. No documento pode ler-se um apelo para que seja aprovado "imediatamente" o cessar-fogo temporário.
Noticiário

16h. Líbano. EUA e UE pedem cessar-fogo

É um apelo feito pelos Estados Unidos, União Europeia e Reino Unido, depois de uma noite marcada por intensos tiroteios entre o Hezbollah e as forças israelitas.
Noticiário

20h. Vale de Judeus, Governo aponta falhas graves 

Três dias depois da fuga, a Ministra da Justiça falou ao país numa conferência de imprensa. Quer mais informações até ao fim do ano sobre as condições dos 49 estabelecimentos prisionais do país.
O Domínio da Guerra

"Putin não tem outra opção senão desvalorizar"

Major-General Arnaut Moreira explica que a estratégia da Ucrânia é envergonhar Putin; já à Rússia, com falta de mãos, resta desvalorizar. Ainda, o Hamas está na esperança de que o Irão ataque Israel.
Gabinete de Guerra

"Tropas israelitas nunca vão abandonar Gaza"

José Filipe Pinto não tem dúvidas de que Israel, em nome da segurança, numa vai retirar as forças de segurança nos corredores humanitários. Ainda, o encontro entre Putin e o primeiro-ministro chinês.
Gabinete de Guerra

"Não deverá haver acordo no Médio Oriente"

Numa altura em que a retaliação do Irão permanece iminente, Tiago André Lopes antevê não haver acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas. Ainda, os aliados da Ucrânia podem estar de mãos atadas.
Resposta Pronta

"Estratégia de Blinken para a paz não funciona"

Tiago André Lopes, especialista em Relações Internacionais, considera que a dramatização quanto à aceitação de Israel do acordo de cessar-fogo proposto pelos EUA é uma estratégia que não funciona.
Gabinete de Guerra

Cessar-fogo em Gaza? Ainda não é certo

Francisco Pereira Coutinho sublinha que embora Israel aceite o acordo proposto pelos EUA, não significa que o Hamas, ainda que pressionado, o faça. Ainda, o avanço da Ucrânia no território russo.
Noticiário

6h. EUA. Biden passa testemunho a Kamala Harris

O presidente norte-americano diz que escolher Kamala como parceira foi a melhor decisão da carreira enquanto político. Ainda neste jornal, pode estar perto um acordo de cessar-fogo em Gaza.
Noticiário

21h. Madeira. 60 pessoas retiradas de casa 

Trata-se da população do Sítio da Furna, na Ribeira Brava que vai ter que deixar a zona por precaução. Ainda, Chega volta a apostar em ex-membros do PSD para um ato eleitoral.
Noticiário

2h. Arcos de Valdevez. Incêndio em resolução

Fonte oficial do Comando Sub-Regional do Alto Minho diz que o incêndio “mantém-se ativo, mas com o combate às chamas a decorrer favoravelmente”. Ainda, Hamas acusa Netanyahu de "obstruir" acordo.
Noticiário

1h. Madeira. Vento dificulta combate ao fogo

O vento não dá tréguas na Madeira e volta em força para dificultar o combate às chamas. Ainda neste jornal, Joe Biden ainda acredita no acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
Gabinete de Guerra

Paz sem o Hamas? Sim, se controlar Gaza

Ana Miguel dos Santos sublinha a ausência do Hamas na negociação do cessar-fogo: afinal, como poderá haver paz? Ainda, os mais recentes ataques ucranianos estão a envergonhar o Kremlin.
Noticiário

4h. Biden acredita que cessar-fogo é possível

E ainda neste mandato na Casa Branca. Joe Biden defende que o plano de paz que elaborou e que foi aprovado pelo G7 e pelo Conselho de Segurança da ONU ainda é viável e quer evitar uma guerra regional.
Noticiário

1h. Israel aceita regressar às negociações

Apesar do "sim" de Israel, o Hamas ainda não se pronunciou sobre o assunto. Ainda neste jornal, Donald Trump volta a insistir no tema da imigração.
Conflito Israelo-palestiniano

Netanyahu quer manter pressão militar sobre Gaza 

Benjamin Netanyahu defendeu perante o parlamento israelita a manutenção da pressão política e militar sobre Gaza como a única forma de atingir os objetivos de Telavive no enclave palestiniano.
Gabinete de Guerra

Cessar-fogo? Afinal "sabemos como funciona Israel"

Major-General Isidro Morais sublinha a falta de intenção israelita em cessar-fogo em Gaza. Ainda, poderá a Ucrânia reerguer-se com ativos congelados russos?
Noticiário

9h. Zelensky e Sholz já estão reunidos na Alemanha

Presidente ucraniano está em Berlim para participar em conferência sobre reconstrução da Ucrânia. Ainda, Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução para um cessar-fogo em Gaza.
Noticiário

4h. Gaza. "É tempo de parar", diz Guterres

António Guterres aprova iniciativa de cessar-fogo norte-americana. O secretário-geral da ONU encoraja todas as partes a aproveitar esta oportunidade para conseguir a paz duradoura no médio oriente.
Conflito Israelo-palestiniano

EUA: Hamas deve aceitar trégua "sem demoras"

"Chega de atrasos, chega de desculpas. A hora de agir é agora", declarou Blinken. A proposta de trégua na guerra entre Israel e o Hamas foi apresentada durante uma reunião realizada no Cairo.
Conflito Israelo-palestiniano

Blinken defende mais ajuda de Israel para Gaza

Blinken vincou que a segurança dos trabalhadores humanitários deve ser melhorada e que há um foco em garantir que a ajuda tenha um impacto adequado para os civis palestinos mesmo sem acordo.
Sudão

Lider do RSF empenhado em cessar-fogo no Sudão 

Dagalo afirmou que uma eventual trégua abriria caminho a negociações políticas que conduzam ao estabelecimento de um Governo liderado por civis. A guerra já matou cerca de 15.000 civis.
Noticiário

2h. Biden. Abordagem de Netanyahu "é um erro"

Presidente norte-americano manifesta-se contra a política do primeiro-ministro israelita na Faixa de Gaza e incentiva os dirigentes israelitas à conclusão de um cessar-fogo.
Noticiário

8h. Naufrágio. Retomadas as buscas em Tróia

O dispositivo foi de novo reforçado e o raio de buscas alargado cerca de 15 km. Buscas acontecem a sul da Comporta. Ainda, Hamas descreve proposta de Israel para cessar fogo como "intransigente".
Noticiário

8h. Avanços nas negociações entre Israel e Hamas

O canal egípcio Al Qahera News avança que ambas as partes chegaram a consenso sobre "muitos" pontos controversos. Ainda neste jornal, em Moçambique, naufrágio deste domingo faz pelo menos 94 mortes.
Noticiário

5h. Negociações para cessar fogo vão ser retomadas

É já este domingo no Cairo, Egito. As negociações entre Israel e Hamas para alcançar um acordo de cessar-fogo estavam suspensas desde o início deste mês mas vão ser retomadas.
Noticiário

8h. Polícias acusam PM de ser "incorreto" com PSP

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia condena as baixas de alguns agentes, mas aponta o dedo ao Governo. Ainda, delegação do Hamas é esperada no Egito para discutir cessar-fogo.
Conflito Israelo-palestiniano

Netanyahu rejeita "exigências delirantes" do Hamas

O primeiro-ministro israelita prometeu prosseguir com a guerra de Israel contra o grupo islamita Hamas, agora no seu quinto mês, até alcançar a "vitória absoluta".
Noticiário

8h. Hamas propõe cessar-fogo de 3 fases em Gaza

A proposta é noticiada pela Reuters e surge em resposta à proposta dos mediadores do Qatar e do Egipto e apoiada pelos EUA e por Israel. Ainda, Rui Rocha acusa Ventura de ser "infantil".
Noticiário

6h. Gaza. ONG diz que resolução fica "aquém"

Os Médicos sem Fronteiras dizem que esta é "uma versão diluída do projeto original" com "apenas um vago apelo a uma cessação das hostilidades", que fica "muito aquém para resolver crise em Gaza".
Noticiário

1h. Aprovada resolução para cessar-fogo em Gaza

A aprovação vem da esmagadora maioria na ONU, incluindo Portugal. Abstiveram-se 23 países, como a Ucrânia, Alemanha e Hungria. Já dez países votaram contra, entre eles Israel e os Estados Unidos.
Noticiário

5h. Hamas não liberta mais reféns sem cessar-fogo

Um dos líderes do Hamas desmente as declarações de Israel de que ainda estão a ser mantidas em Gaza mulheres e crianças. Garante que só estão em cativeiro soldados e homens civis que serviram forças.
Noticiário

13h.Cabaz alimentar essencial sobe mais de 3 euros

Dados da DECO comparativos a Outubro. O estudo engloba 63 produtos. Peixe tem maior aumento. Ainda, Egito e Qatar pressionam Israel e Hamas para prolongamento de trégua.
Noticiário

7h. Prolongada trégua entre Israel e Hamas

O Hamas já entregou a lista de 10 reféns que devem ser libertados hoje até ao final do dia. Ainda neste jornal, são hoje entregues as moções estratégicas dos candidatos à liderança do PS.
Noticiário

7h. Carneiro recusa Governo de bloco central

O candidato à liderança do PS descansa militantes e afirma que não vai existir um "bloco central". Ainda, no Médio Oriente prosseguem negociações sobre possível segundo prolongamento da trégua.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.