460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Marinho e Pinto

Partido Democrático Republicano

PDR. Marinho e Pinto nomeado presidente honorário 

O advogado e ex-eurodeputado Marinho e Pinto foi nomeado presidente honorário do Partido Democrático Republicano (PDR), do qual foi líder e um dos fundadores antes de se retirar da vida política.
Partido Democrático Republicano

Bruno Fialho sucede a Marinho e Pinto no PDR

Bruno Fialho é advogado e chefe de cabina da transportadora açoreana SATA. Marinho e Pinto anunciou que abandonar o cargo depois dos resultados das legislativas onde falhou eleição de deputado.
Partido Democrático Republicano

Marinho e Pinto deixa liderança do PDR em 2020

A ideia é dar o lugar aos "jovens". Ainda assim, Marinho e Pinto garante que vai continuar como militante do partido. E a acompanhar o "espetáculo" com uma "bebida na mão".
Marinho e Pinto

Marinho e Pinto: Governo desvia verbas do interior

O presidente do PDR considera que "todo o Portugal do interior é marginalizado" e "discriminado em favor da orla litoral, dos grandes centros urbanos". "Isso está errado", atira ao Governo.
Partido Democrático Republicano

"Nunca apoiaria uma geringonça", diz Marinho Pinto

O presidente do PDR, Marinho e Pinto, garante que não vai fazer "turismo eleitoral" nas legislativas e recusa que se possa dizer que o recrutamento de Pardal Henriques foi "aproveitamento".
Partido Democrático Republicano

"Não sou político, ao contrário de muitos"

De críticas ao primeiro-ministro a promessas de combate ao corrupção. O antigo porta-voz do sindicato dos motoristas, agora cabeça-de-lista do PDR por Lisboa, falou publicamente.
Marinho e Pinto

Pardal Henriques confirma. É candidato pelo PDR

Marinho e Pinto disse que Pardal Henriques vai candidatar-se às legislativas. Depois de não comentar, advogado confirmou e deixa de ser porta-voz do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas.
Marinho e Pinto

Marinho e Pinto: Pardal Henriques seria excelente

O presidente do PDR afirma que o Governo "acariciou as entidades patronais" quando devia "tê-las obrigado à negociação". E diz que Pardal Henriques "seria um excelente candidato à Assembleia".
Marinho e Pinto

Marinho e Pinto apela a votos nas Europeias

"A primeira tarefa de um europeu é defender o projeto europeu", frisou o candidato. Marinho e Pinto lembrou que o seu partido defende a democracia e os "valores estruturantes da Europa".
Marinho e Pinto

Podcast Eurovisões: Marinho e Pinto contra todos 

"Qual campanha?" pergunta Sofia Colares Alves. A representante da Comissão Europeia em Portugal critica a oportunidade perdida pelos partidos para discutir a Europa. E Bandex dá voz a Marinho e Pinto
Marinho e Pinto

Europa. Marinho e Pinto é cabeça de lista do PDR

As propostas que o partido apresenta, de acordo com Marinho e Pinto, "são basicamente as mesmas" que o MPT fez em 2014, "apuradas pelo conhecimento" que, entretanto, adquiriu no Parlamento Europeu.
Operação Marquês

Caso Sócrates: Decisão "nem daqui por 20 anos"

Marinho e Pinto rejeita que Pinto Monteiro tenha protegido Sócrates e que Marques Vidal seja o "arauto" das investigações atuais. Também fala de Elina Fraga e da "clientela de Paula Teixeira da Cruz".
PSD

Marinho e Pinto defende Elina Fraga

Marinho e Pinto responde a Paula Teixeira da Cruz e diz que única "traição" que Rui Rio fez ao escolher Elina Fraga foi "ao clientelismo político". Confessa que espera "muito pouco" do PSD.
Marinho e Pinto

"Manuel Vicente não é um angolano qualquer"

António Marinho e Pinto defende que Portugal devia deixar que o ex-vice-presidente angolano fosse julgado em Luanda. O caso tem sido tratado de forma "negligente", afirma o eurodeputado português.
Partido Democrático Republicano

Marinho e Pinto supera moção de destituição no PDR

O presidente do Conselho Nacional, Sérgio Passos, promoveu uma moção para destituir o presidente do partido, Marinho e Pinto. A moção foi chumbada e Sérgio Passos acabou por ser destituído.
Política

PDR vai votar moção para destituir Marinho e Pinto

O Conselho Nacional do Partido Democrático Republicano considera que Marinho e Pinto é responsável por um desmoronamento do partido, no qual dizem faltar democracia interna.
Partido Democrático Republicano

PDR: "Marinho e Pinto é um líder autocrático"

Confusão no PDR (outra vez). 30 membros e fundadores apresentam a demissão e defendem auditoria às contas do partido. O escândalo Bourbon foi a gota de água. Marinho e Pinto desvaloriza.
Natal

Ho, ho, ho! Que daria a Costa, Cavaco e Portas?

Um capacete, uma peça de ouro, umas pantufas, uma cadeira e viagens. Desafiámos 20 personalidades a escolherem presentes para políticos portugueses e desvendamos quem escolheu o quê. Curioso?
Legislativas 2015

Marinho Pinto promete "trabalhar com mais afinco"

O Partido Democrático Republicano considerou que o resultado das eleições legislativas incentiva os seus militantes a prosseguir "com ainda mais afinco" o trabalho por "uma melhor democracia".
Legislativas 2015

PDR. A campanha contra os Kim Il Sung portugueses

Sousa e Castro, capitão de abril e cabeça de lista por Lisboa, diz que Costa e Passos são como o ditador norte-coreano. O partido de Marinho e Pinto garante que nas urnas "vai haver muita surpresa".
Legislativas 2015

Quando a ERC multou um humorista

Marinho e Pinto queixou-se à CNE e à ERC sobre o programa de Ricardo Araújo Pereira. O porta-voz da CNE diz que este órgão dificilmente pode resolver a questão. A ERC já condenou um humorista em 2011.
Legislativas 2015

Quatro bancos negaram crédito a Marinho e Pinto

Falta dinheiro ao Partido Democrático Republicano e o líder já pediu emprestado a seis bancos, mas "a crise" está a conduzi-lo a respostas negativas. Estima-se que a campanha custe 207 mil euros.
Legislativas 2015

PDR "é um restaurante" prestes "a fechar portas"

Ivone Lemos, ex-número dois de Eurico Figueiredo, fundador do PDR, demitiu-se por considerar que o partido se transformou num "logro".
Legislativas 2015

Novo modelo de debates é uma "bizarria"

Televisões e partidos já chegaram a acordo. Portas não entra nos debates, mas Marinho e Pinto e Rui Tavares também não poupam críticas ao formato. É pior do que no Estado Novo, diz o ex-bastonário.
Parlamento Europeu

AR não quer retirar mandato de Marinho e Pinto

Parecer da comissão parlamentar de Ética indica que não cabe ao Parlamento retirar mandato de eurodeputado a Marinho Pinto. Deputados alegam que nem o direito português nem o europeu permitem fazê-lo.
Partido Democrático Republicano

Correio de Marinho devolve cartas da oposição

Os opositores de Marinho e Pinto, no PDR, bem querem impugnar as eleições. Mas as cartas são devolvidas e os telefones estão desligados. Sem contactar a direção, não há como avançar com o processo.
Marinho e Pinto

Perda de mandato tem regras diferentes nos 28

O presidente do Parlamento Europeu apenas tem a função de informar o eurodeputado da perda de mandato, mediante a decisão do Estado-membro. Bruxelas só atua diretamente em caso de incompatibilidades.
Miguel Macedo

AR tem "dúvidas" sobre tirar mandato a Marinho

Deputados da comissão de Ética têm "dúvidas" sobre se cabe ao Parlamento retirar mandato de eurodeputado a Marinho e Pinto. Vão analisar, mas sem prazos. Imunidade de Miguel Macedo levantada amanhã.
Parlamento Europeu

"Não tenho contas a prestar aos deputados"

Pedido de perda de mandato de Marinho Pinto ao Parlamento Europeu está a ser analisado no Parlamento português. "São os políticos que eu contesto em Portugal a decidir? O que é isto?", reage.
Partido Democrático Republicano

PDR.Lista de Marinho Pinto ganha conselho nacional

A lista ao conselho nacional do PDR afeta à liderança de Marinho e Pinto venceu as eleições, com 780 votos e 24 mandatos, tendo uma das listas concorrentes obtido apenas um lugar.
Marinho e Pinto

Desta vez, eleição no PDR corre "normalmente"

O líder do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto, afasta a repetição dos incidentes que marcaram as últimas eleições do PDR.
Marinho e Pinto

PDR à zaragata: "Fascista!"; "tresloucado!"

Eurico Figueiredo, ex-deputado do PS, era apoiante desde a primeira hora. Agora, acusa Marinho de "falso profeta" e de criar "partido fascista". Marinho já respondeu: é "acusação tresloucada".
Legislativas 2015

O que distingue as nossas esquerdas?

Livre/Tempo de Avançar, BE, Agir, PDR. São todos de esquerda? O que os diferencia? E a que distância estão do Bloco de Esquerda, do PCP ou do PS de António Costa?
Legislativas 2015

Conhece os políticos em quem vai votar?

Nas 7 entrevistas que fizemos aos líderes partidários incluímos 9 questões pessoais. Eis os melhores momentos dessas conversas, para que possa conhecer melhor cada um e possa também escolher melhor.
Entrevista

Conhece os políticos em quem vai votar?

Nas 7 entrevistas que fizemos aos líderes partidários incluímos 9 questões pessoais. Eis os melhores momentos dessas conversas, para que possa conhecer melhor cada um e possa também escolher melhor.
Partido Democrático Republicano

Confusão no PDR. Marinho e Pinto manda fechar urnas

Os ânimos exaltaram-se, Marinho Pinto mandou suspender as votações e falou de um "assalto" ao partido por uma "multidão de uma confissão religiosa".
Legislativas 2015

Nove perguntas (muito) pessoais a Marinho e Pinto

O Observador seguiu o modelo da CBS e fez 9 perguntas pessoais aos candidatos nas legislativas, num teste à personalidade e espontaneidade de cada um. As respostas de Marinho e Pinto.
Entrevista

Marinho e Pinto defende “salário máximo nacional"

O que é escandaloso não são os baixos salários, mas o que ganham as elites, diz Marinho Pinto. Na 1ª de uma série de entrevistas, propõe um salário máximo nacional. E diz-se disposto a uma coligação.
Legislativas 2015

Marinho e Pinto quer um "salário máximo nacional"

O que é escandaloso não são os baixos salários, mas o que ganham as elites, diz Marinho Pinto. Na 1ª de uma série de entrevistas, propõe um salário máximo nacional. E diz-se disposto a uma coligação.
Marinho e Pinto

Marinho e Pinto desafia Passos Coelho

Marinho e Pinto, candidato à presidência do Partido Democrático Republicano (PDR), desafiou o primeiro-ministro a colocar Dias Loureiro nas listas do PSD para ver a resposta do eleitorado português.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.