789kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Partido Democrático Republicano

Eleições EUA

Ex-congressista Will Hurd candidato às primárias

Will Hurd tornou-se no 12.º político a anunciar candidatura às primárias republicanas: "A alma do nosso país está sob ataque. Os nossos inimigos conspiram, criam o caos e ameaçam o sonho americano".
Política

ADN quer dar força à classe média

Partido Alternativa Democrática Nacional (ADN) assume-se com vontade de "ser diferente" e "uma alternativa para que as pessoas tenham outra vez fé e acreditem na política".
Autárquicas 2021

PDR quer mais estacionamento em Campo de Ourique

Contra "os políticos profissionais", o PDR considera que é preciso "salvar os residentes de Campo de Ourique" e afirma que o atual estado de coisas "é fácil de alterar", bastando apenas "ter visão".
Autárquicas 2021

PDR/MPT. Mudar TC para Coimbra não é prioridade

A cabeça de lista da coligação PDR/MPT à Câmara de Coimbra disse que a mudança do TC para a cidade "não é uma prioridade". O desmantelamento Hospital dos Covões é "mais premente", indica.
Autárquicas 2021

PDR diz que CML tem "afastado" turistas de Lisboa

O candidato do Partido Democrático Republicano à presidência da Câmara de Lisboa, Bruno Fialho, defendeu que o município tem afastado os turistas da cidade e que por isso tem "atacado a economia".
Autárquicas 2021

Lisboa. PDR defende remodelação de ciclovias

Candidato do PDR à Câmara de Lisboa defende que ciclovias têm de ser remodeladas e que os residentes não devem pagar estacionamento.
Funchal

Funchal. 300 milhões de euros a investir até 2030

"Funchal-Rumo 2030" foi o programa de investimento para a próxima época. Autarquia pretende avançar com obras públicas "com sentido" e "orientadas para a melhoria da qualidade de vida da comunidade".
Partido Democrático Republicano

Presidenciais. Líder do PDR anuncia candidatura

O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), Bruno Fialho, anunciou esta segunda-feira a intenção de se candidatar nas eleições presidenciais de janeiro de 2021.
Partido Democrático Republicano

PDR. Marinho e Pinto nomeado presidente honorário 

O advogado e ex-eurodeputado Marinho e Pinto foi nomeado presidente honorário do Partido Democrático Republicano (PDR), do qual foi líder e um dos fundadores antes de se retirar da vida política.
Partido Democrático Republicano

Bruno Fialho sucede a Marinho e Pinto no PDR

Bruno Fialho é advogado e chefe de cabina da transportadora açoreana SATA. Marinho e Pinto anunciou que abandonar o cargo depois dos resultados das legislativas onde falhou eleição de deputado.
Partido Democrático Republicano

Marinho e Pinto deixa liderança do PDR em 2020

A ideia é dar o lugar aos "jovens". Ainda assim, Marinho e Pinto garante que vai continuar como militante do partido. E a acompanhar o "espetáculo" com uma "bebida na mão".
Marinho e Pinto

Marinho e Pinto: Governo desvia verbas do interior

O presidente do PDR considera que "todo o Portugal do interior é marginalizado" e "discriminado em favor da orla litoral, dos grandes centros urbanos". "Isso está errado", atira ao Governo.
Partido Democrático Republicano

"Nunca apoiaria uma geringonça", diz Marinho Pinto

O presidente do PDR, Marinho e Pinto, garante que não vai fazer "turismo eleitoral" nas legislativas e recusa que se possa dizer que o recrutamento de Pardal Henriques foi "aproveitamento".
Partido Democrático Republicano

Pardal diz que só é candidato "por causa" de Costa

O ex-porta-voz do Sindicato dos Motoristas e atual cabeça de lista do PDR por Lisboa às eleições legislativas, Pardal Henriques, diz que só se candidatou "por causa do primeiro-ministro".
Partido Democrático Republicano

"Não sou político, ao contrário de muitos"

De críticas ao primeiro-ministro a promessas de combate ao corrupção. O antigo porta-voz do sindicato dos motoristas, agora cabeça-de-lista do PDR por Lisboa, falou publicamente.
Marinho e Pinto

Marinho e Pinto: Pardal Henriques seria excelente

O presidente do PDR afirma que o Governo "acariciou as entidades patronais" quando devia "tê-las obrigado à negociação". E diz que Pardal Henriques "seria um excelente candidato à Assembleia".
Eleições Legislativas

Madeira: 4 partidos pedem o fim da maioria do PSD 

PNR e Chega pedem a redução de lugares na assembleia regional. Já o PDR nega qualquer possibilidade de coligação com o PSD, no poder há quatro décadas, e o BE acredita que pode ganhar "mais força".
Partido Democrático Republicano

Pardal Henriques candidato a deputado pelo PDR

O vice-presidente e porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP), Pardal Henriques, será cabeça-de-lista em Lisboa pelo partido de Marinho e Pinto, o PDR.
Partido Democrático Republicano

Polémica com Berardo "não pode morrer solteira"

O cabeça de lista do Partido Democrático Republicano (PDR), Marinho e Pinto, defendeu que, na polémica em torno do empresário Joe Berardo, "a culpa não pode morrer solteira".
Marinho e Pinto

Europa. Marinho e Pinto é cabeça de lista do PDR

As propostas que o partido apresenta, de acordo com Marinho e Pinto, "são basicamente as mesmas" que o MPT fez em 2014, "apuradas pelo conhecimento" que, entretanto, adquiriu no Parlamento Europeu.
Partido Democrático Republicano

Marinho e Pinto recandidata-se às europeias

Eurodeputado diz que "não queria", mas aceitou ser cabeça-de-lista do Partido Democrático Republicano. Ao Expresso, faz críticas a Estrasburgo, mas assume: "O dinheiro que me dão não o deito fora."
PSD

Marinho e Pinto defende Elina Fraga

Marinho e Pinto responde a Paula Teixeira da Cruz e diz que única "traição" que Rui Rio fez ao escolher Elina Fraga foi "ao clientelismo político". Confessa que espera "muito pouco" do PSD.
Partido Democrático Republicano

Marinho e Pinto supera moção de destituição no PDR

O presidente do Conselho Nacional, Sérgio Passos, promoveu uma moção para destituir o presidente do partido, Marinho e Pinto. A moção foi chumbada e Sérgio Passos acabou por ser destituído.
Política

PDR vai votar moção para destituir Marinho e Pinto

O Conselho Nacional do Partido Democrático Republicano considera que Marinho e Pinto é responsável por um desmoronamento do partido, no qual dizem faltar democracia interna.
Partido Democrático Republicano

PDR: "Marinho e Pinto é um líder autocrático"

Confusão no PDR (outra vez). 30 membros e fundadores apresentam a demissão e defendem auditoria às contas do partido. O escândalo Bourbon foi a gota de água. Marinho e Pinto desvaloriza.
Partido Democrático Republicano

Líder do PDR pode ser mentor de crime em Braga

Pedro Grancho Bourbon, atual vice-presidente do partido fundado por Marinho e Pinto, estará envolvido no rapto e possível homicídio de empresário de Braga.
Legislativas 2015

Marinho Pinto promete "trabalhar com mais afinco"

O Partido Democrático Republicano considerou que o resultado das eleições legislativas incentiva os seus militantes a prosseguir "com ainda mais afinco" o trabalho por "uma melhor democracia".
Legislativas 2015

7 dados das eleições em que não terá reparado

BE roubou deputados diretamente à coligação. PNR cresceu mais de 50%. Votos brancos foram mais do que os votos em Rui Tavares. Veja aqui.
Legislativas 2015

PDR e dirigente do PS: coligação não conta

A coligação desfaz-se às 19h de domingo e, por isso, ganha o partido que tiver mais mandatos, defende Marinho Pinto e Bacelar Vasconcelos.
Legislativas 2015

Livre desafia PS a formar bloco à esquerda

O Livre, de Rui Tavares, desafia o PS e os restantes partidos de esquerda, PCP e BE, a formarem um grande bloco que supere o PSD/CDS e assim serem Governo.
Debate

Discutir "peanuts"? É preciso é passar à "luta"

A Associação 25 de Abril, em Lisboa, juntou em debate seis representantes de partidos que pela primeira vez concorrem às legislativas. Muito mais foi aquilo que os uniu, face ao que os separou.
Legislativas 2015

Não quer um grande? Guia para escolher os pequenos

Conhece os partidos com assento parlamentar mas não está convencido? Veja se os pequenos partidos que concorrem às eleições têm a resposta para as suas preocupações.
Legislativas 2015

PS e PàF crescem, pequenos descem

Nova sondagem indica crescimento dos grandes partidos, separados agora por 0,5%. Todos os pequenos partidos descem, evidenciando a concentração do voto útil.
Legislativas 2015

PDR. A campanha contra os Kim Il Sung portugueses

Sousa e Castro, capitão de abril e cabeça de lista por Lisboa, diz que Costa e Passos são como o ditador norte-coreano. O partido de Marinho e Pinto garante que nas urnas "vai haver muita surpresa".
Legislativas 2015

Eleições e foie gras. Será que combinam?

Em campanha, todas a promessas são válidas. Mas algumas saem do habitual para mostrar que há partidos preocupados com diferentes realidades no país. Curioso?
Legislativas 2015

Quatro bancos negaram crédito a Marinho e Pinto

Falta dinheiro ao Partido Democrático Republicano e o líder já pediu emprestado a seis bancos, mas "a crise" está a conduzi-lo a respostas negativas. Estima-se que a campanha custe 207 mil euros.
Legislativas 2015

São pequenos, mas querem ir a todos

Muitos dos partidos mais pequenos entregaram candidaturas aos 22 círculos eleitorais. É o caso do PPM e novas formações como o NÓS ou o PDR.
Legislativas 2015

PDR "é um restaurante" prestes "a fechar portas"

Ivone Lemos, ex-número dois de Eurico Figueiredo, fundador do PDR, demitiu-se por considerar que o partido se transformou num "logro".
Partido Democrático Republicano

MPT acusa Marinho de ser "um político ilegal"

O MPT lamentou que nenhuma instituição chamada a avaliar a perda de mandato do eurodeputado Marinho e Pinto assuma as suas responsabilidades, prometendo ir até "às últimas instâncias".
Partido Democrático Republicano

Correio de Marinho devolve cartas da oposição

Os opositores de Marinho e Pinto, no PDR, bem querem impugnar as eleições. Mas as cartas são devolvidas e os telefones estão desligados. Sem contactar a direção, não há como avançar com o processo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora