250kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Edgar Silva

Presidenciais 2016

9 coisas a saber para poder discutir as eleições

120
Marcelo teve mais milhão de votos do que Passos e Portas. PCP perdeu metade do eleitorado. Marisa vale dois Louçãs. Tino de Rans ficou longe de score de José Manuel Coelho. Saiba o que mudou.
Presidenciais 2016

PCP não quis "candidata engraçadinha"

504
Edgar conquistou um resultado que ficou aquém daquilo que era esperado pelos seus apoiantes. E falhou-se o objetivo central da sua candidatura: forçar Marcelo a uma segunda volta. Amanhã é outro dia.
Presidenciais 2016

Luís Aguiar-Conraria: “Uma campanha alegre”

137
Todos sabemos o que vamos ter agora na Presidência. É difícil alguém vir a sentir-se enganado. Vai ser uma presidência muito divertida.
Presidenciais 2016

Vídeo: Cinco manifestos num minuto

Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém, Marisa Matias e Edgar Silva fazem um último apelo ao voto. Saiba quais as razões dos candidatos para que vote neles no dia 24.
Presidenciais 2016

Marcelo: sondagens "são muito reconfortantes"

242
Marcelo afirma que os números das sondagens são "muito reconfortantes". Maria de Belém admite dificuldades em passar a mensagem aos eleitores e Sampaio da Nóvoa está confiante na segunda volta.
Presidenciais 2016

Edgar. O candidato que cora e conquista condessas

131
Pede licença para beijar mas quer conquistar todos - das condessas de Cascais aos comerciantes da Moita. Edgar apela ao voto por um "bem maior", mas sabe que à segunda a música de abril será outra.
Presidenciais 2016

Debate a 10. O que fazer em 14 minutos?

Há quem diga que o debate não será debate mas sim "uma confusão". Candidatos vêem momento de paragem como uma extensão da estrada. 2h20, Fundação Champalimaud, 14 minutos a cada: importa é não errar.
Presidenciais 2016

O perfil presidenciável - tudo aqui

Os 10 candidatos vistos à lupa. Juntamos aqui os perfis de cada um deles para que possa saber o que andaram a fazer e avaliar melhor na hora de votar.
Presidenciais 2016

Conhece mesmo o presidenciável em quem vai votar?

531
Nas 7 entrevistas que fizemos aos candidatos presidenciais incluímos 8 questões pessoais. Eis os melhores momentos dessas conversas, para que possa escolher melhor.
Presidenciais 2016

Guia Eleitoral: o que cada presidenciável defende

1699
Este é um guia interativo dos manifestos dos candidatos presidenciais que se enfrentam nas urnas no dia 24 de janeiro. Saiba ao que vêm e o que os distingue.
Eleições Presidenciais

"Marcelo é um conspirador-mor"

170
O candidato presidencial Edgar Silva promete recorrer mais vezes ao TC e, em entrevista ao Observador, considera que o Muro de Berlim caiu no Largo do Rato e não no PCP.
Presidenciais 2016

Edgar acusa Marcelo. E não exclui liderar PCP - como aconteceu

384
Edgar acusa Marcelo de querer esconder apoios da direita, e não exclui candidatura à liderança do partido. Marisa e Neto concordam em renegociar dívida. Nóvoa quer acordos de regime.Recorde tudo aqui.
Presidenciais 2016

Edgar Silva sugere nova visão para as FA

Edgar Silva defendeu uma nova visão estratégica para as Forças Armadas, que contrarie o envolvimento das tropas em missões exteriores, com exceção das que decorrem no âmbito das Nações Unidas.
Presidenciais 2016

Cândido Ferreira abandona debate com Marcelo - como aconteceu

Arrancou a primeira ronda de debates presidenciais. Nóvoa e Marisa abriram as hostilidades, Marcelo fechou a noite frente a Tino de Rans, Jorge Sequeira e Cândido Ferreira - que abandonou o estúdio.
Presidenciais 2016

Marcelo gasta 157 mil euros. Edgar Silva 750 mil

2894
Os dez candidatos à Presidência da República estimam gastar no total 3,4 milhões de euros. O candidato apoiado pelo PCP tem o orçamento mais alto, Tino de Rãs o mais baixo.
Presidenciais 2016

O que os candidatos querem para a Saúde

A morte de um homem no São José por falta de apoio médico a um fim de semana obrigou os candidatos presidenciais a falar sobre saúde. Não aos cortes, garantem.
Banif

Banif. Candidatos presidenciais pronunciam-se

Marcelo Rebelo de Sousa mostra-se sereno. Maria de Belém está em silêncio. Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias e Edgar Silva, por sua vez, criticam o governo anterior.
Presidenciais 2016

Ninguém arrisca. Candidatos contra nova grafia

326
O Novo Acordo Ortográfico é um tema que ainda levanta debate hoje em dia, apesar de já ter entrado em vigor em 2009. Marisa Matias e Henrique Neto são dois candidatos que se mostram contra o Acordo.
Presidenciais 2016

Verdes querem 3 em 1: Edgar, Marisa e Nóvoa

Conselho Nacional do Partido Ecologista decidiu não apoiar nenhum candidato presidencial, mas sim recomendar o voto num "perfil" feito à medida de três: Edgar Silva, Marisa Matias e Sampaio da Nóvoa.
Presidenciais 2016

Edgar Silva será PR "sempre do lado do povo"

O candidato presidencial comunista Edgar Silva disse que o chefe de Estado deve ser o "primeiro e maior porta-voz" da população e, se chegar a esse lugar, estará "sempre do lado do povo".
Governo

"Não sou defensor de eleições a cada seis meses"

399
Dia cheio para os candidatos a Belém. Marcelo pede Governo "duradouro" e não quer falar em eleições antecipadas. Maria de Belém e Nóvoa ao lado de Cavaco. Edgar Silva ao ataque.
Presidenciais 2016

É "urgente reafirmar que há uma alternativa"

O candidato comunista à Presidência da República, Edgar Silva, defendeu hoje ser "urgente reafirmar que há uma alternativa" contra o aprofundamento das injustiça sociais e da exploração.
Presidenciais 2016

Edgar Silva candidato para "virar a página" - como aconteceu

Edgar Silva, candidato do PCP, começou a corrida a Belém. Apresenta-se contra a degradação do país imposta pela subserviência à troika, e quer ser um PR mais interventivo. "É tempo de virar a página".
Presidenciais 2016

Deixou a batina pelo PC, mas "o marxismo não é fé"

619
Edgar Silva foi padre, saiu desiludido do sacerdócio e é o candidato presidencial do PCP. Defende, no entanto, que marxismo e cristianismo não são antagónicos e recebe elogios dos adversários.
A página está a demorar muito tempo.