786kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Edgar Silva

Reportagem Observador

Madeira. A importância do voto para a mudança

O repórter Miguel Videira entrevista o cabeça de lista do PCP na Madeira, Edgar Silva, depois de ter ido votar para as legislativas. Edgar Silva sublinha a importância do voto para quem quer mudança.
Presidenciais 2016

9 coisas a saber para poder discutir as eleições

Marcelo teve mais milhão de votos do que Passos e Portas. PCP perdeu metade do eleitorado. Marisa vale dois Louçãs. Tino de Rans ficou longe de score de José Manuel Coelho. Saiba o que mudou.
Presidenciais 2016

PCP não quis "candidata engraçadinha"

Edgar conquistou um resultado que ficou aquém daquilo que era esperado pelos seus apoiantes. E falhou-se o objetivo central da sua candidatura: forçar Marcelo a uma segunda volta. Amanhã é outro dia.
Presidenciais 2016

Luís Aguiar-Conraria: “Uma campanha alegre”

Todos sabemos o que vamos ter agora na Presidência. É difícil alguém vir a sentir-se enganado. Vai ser uma presidência muito divertida.
Presidenciais 2016

Vídeo: Cinco manifestos num minuto

Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa, Maria de Belém, Marisa Matias e Edgar Silva fazem um último apelo ao voto. Saiba quais as razões dos candidatos para que vote neles no dia 24.
Presidenciais 2016

Marcelo: sondagens "são muito reconfortantes"

Marcelo afirma que os números das sondagens são "muito reconfortantes". Maria de Belém admite dificuldades em passar a mensagem aos eleitores e Sampaio da Nóvoa está confiante na segunda volta.
Presidenciais 2016

Edgar. O candidato que cora e conquista condessas

Pede licença para beijar mas quer conquistar todos - das condessas de Cascais aos comerciantes da Moita. Edgar apela ao voto por um "bem maior", mas sabe que à segunda a música de abril será outra.
Presidenciais 2016

Debate a 10. O que fazer em 14 minutos?

Há quem diga que o debate não será debate mas sim "uma confusão". Candidatos vêem momento de paragem como uma extensão da estrada. 2h20, Fundação Champalimaud, 14 minutos a cada: importa é não errar.
Presidenciais 2016

O perfil presidenciável - tudo aqui

Os 10 candidatos vistos à lupa. Juntamos aqui os perfis de cada um deles para que possa saber o que andaram a fazer e avaliar melhor na hora de votar.
Presidenciais 2016

Conhece mesmo o presidenciável em quem vai votar?

Nas 7 entrevistas que fizemos aos candidatos presidenciais incluímos 8 questões pessoais. Eis os melhores momentos dessas conversas, para que possa escolher melhor.
Presidenciais 2016

Guia Eleitoral: o que cada presidenciável defende

Este é um guia interativo dos manifestos dos candidatos presidenciais que se enfrentam nas urnas no dia 24 de janeiro. Saiba ao que vêm e o que os distingue.
Eleições Presidenciais

"Marcelo é um conspirador-mor"

O candidato presidencial Edgar Silva promete recorrer mais vezes ao TC e, em entrevista ao Observador, considera que o Muro de Berlim caiu no Largo do Rato e não no PCP.
Presidenciais 2016

Edgar Silva sugere nova visão para as FA

Edgar Silva defendeu uma nova visão estratégica para as Forças Armadas, que contrarie o envolvimento das tropas em missões exteriores, com exceção das que decorrem no âmbito das Nações Unidas.
Presidenciais 2016

Marcelo gasta 157 mil euros. Edgar Silva 750 mil

Os dez candidatos à Presidência da República estimam gastar no total 3,4 milhões de euros. O candidato apoiado pelo PCP tem o orçamento mais alto, Tino de Rãs o mais baixo.
Presidenciais 2016

O que os candidatos querem para a Saúde

A morte de um homem no São José por falta de apoio médico a um fim de semana obrigou os candidatos presidenciais a falar sobre saúde. Não aos cortes, garantem.
Banif

Banif. Candidatos presidenciais pronunciam-se

Marcelo Rebelo de Sousa mostra-se sereno. Maria de Belém está em silêncio. Sampaio da Nóvoa, Marisa Matias e Edgar Silva, por sua vez, criticam o governo anterior.
Presidenciais 2016

Ninguém arrisca. Candidatos contra nova grafia

O Novo Acordo Ortográfico é um tema que ainda levanta debate hoje em dia, apesar de já ter entrado em vigor em 2009. Marisa Matias e Henrique Neto são dois candidatos que se mostram contra o Acordo.
Presidenciais 2016

Verdes querem 3 em 1: Edgar, Marisa e Nóvoa

Conselho Nacional do Partido Ecologista decidiu não apoiar nenhum candidato presidencial, mas sim recomendar o voto num "perfil" feito à medida de três: Edgar Silva, Marisa Matias e Sampaio da Nóvoa.
Presidenciais 2016

Edgar Silva será PR "sempre do lado do povo"

O candidato presidencial comunista Edgar Silva disse que o chefe de Estado deve ser o "primeiro e maior porta-voz" da população e, se chegar a esse lugar, estará "sempre do lado do povo".
Governo

"Não sou defensor de eleições a cada seis meses"

Dia cheio para os candidatos a Belém. Marcelo pede Governo "duradouro" e não quer falar em eleições antecipadas. Maria de Belém e Nóvoa ao lado de Cavaco. Edgar Silva ao ataque.
Presidenciais 2016

É "urgente reafirmar que há uma alternativa"

O candidato comunista à Presidência da República, Edgar Silva, defendeu hoje ser "urgente reafirmar que há uma alternativa" contra o aprofundamento das injustiça sociais e da exploração.
Presidenciais 2016

Deixou a batina pelo PC, mas "o marxismo não é fé"

Edgar Silva foi padre, saiu desiludido do sacerdócio e é o candidato presidencial do PCP. Defende, no entanto, que marxismo e cristianismo não são antagónicos e recebe elogios dos adversários.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora