O Novo Banco começa esta sexta-feira uma campanha publicitária com a sua nova imagem, mas os colaboradores já começaram o dia como uma nova imagem, assim que abriram os computadores. Nesta imagem apareceu uma borboleta em tom verde, com uma mensagem adaptada aos trabalhadores do banco: “Nascer com uma equipa como a nossa é um bom começo”. As cores também já não são as do velho BES.

Nas suas mensagens públicas enquanto administrador do BES e, agora, do Novo Banco, Vítor Bento tem tentado passar uma mensagem de valorização dos colaboradores, que durante várias semanas tiveram que dar a cara pelo banco face à desconfiança dos clientes. Esta manhã, o Jornal de Negócios noticiava em manchete que a comissão de trabalhadores do Novo Banco considera que os momentos de maior apreensão por parte dos clientes já ficaram para trás.

Há também já um endereço online próprio da marca, embora ainda num estado preliminar. A campanha externa, essa, vai começar na sexta-feira. E a imagem dos balcões mudará na próxima semana, fazendo desaparecer em dois meses o símbolo histórico do Banco Espírito Santo.

A imagem e campanha do Novo Banco é da responsabilidade da agência BBDO, que já trabalhava com o BES. No dicionário de símbolos, a borboleta é apresentada como representando a mudança e a renovação.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR