Uma vista grandiosa com montanhas a perder de vista, ar puro e uma corda a muitos metros do chão para brincar e dormir. Perdão? É isso mesmo. É isso que acontece no International Highline Meeting, um festival que tem lugar nos Alpes, mais exatamente no Monte Piana, em Itália. As fotografias são de cortar a respiração. O autor é Sebastian Wahlhütter, um fotografo austríaco. “É um festival só para high liners. A ação na rede é um projeto do ‘ticket to the moon‘ e dura duas horas no total. A música é só para diversão”, explicou Wahlhütter ao Observador.

Segundo vários relatos na internet sobre este evento, os participantes passam a maior parte do dia e da noite na corda. Seja em acrobacias a fazer lembrar o circo, seja a caminhar ou a dormir. Mas há mais para fazer, como workshops de yoga e voos de parapente. Se quiser entender e ver o que se passa no Highline Meeting não há nada como ver o vídeo, que reporta o que se passou em 2013.

Aqui pode aprender mais sobre o evento e até sobre o local, que foi um dos palcos da Primeira Guerra Mundial onde morreram qualquer coisa como 15.000 jovens soldados. Para quem quiser seguir Wahlhütter, deixamos aqui o website do fotografo, as contas no Facebook e Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR