Dois comboios chocaram na manhã desta sexta-feira na estação de Rafz, uma vila suíça a cerca de 30 quilómetros de Zurique. Segundo o jornal local Zürcher Unterlaender, neste momento há pelo menos cinco pessoas feridas confirmada, das quais uma em estado grave. As carruagens dos dois comboios estão tombadas.

O acidente deu-se por volta das 6h45, em plena hora de ponta, quando um comboio rápido chocou contra uma composição que se encontrava parada na linha. Segundo uma testemunha no local, o maquinista da composição mais rápida poderá não ter obedecido a um sinal vermelho. Este maquinista é, para já, o único ferido grave confirmado.

À agência AFP, um porta-voz da polícia local disse que o acidente “era sério”, mas não quis adiantar mais pormenores. Neste momento, a operação dos serviços de emergência prossegue, com muitas ambulâncias a dirigirem-se para o local.

A linha ferroviária onde o incidente se deu está cortada. Apesar de haver relatos de que poderão ser dezenas os feridos, as autoridades confirmam, para já, apenas cinco.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR