792kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Tess Holliday, a modelo XXL que está a redefinir padrões de beleza

Este artigo tem mais de 5 anos

Tess Holliday é a primeira mulher tamanho 53 a assinar profissionalmente por uma agência de modelos. Após a primeira sessão fotográfica, Holliday quer mudar mentalidades.

As fotografias da modelo de 29 anos, residente em Los Angeles, destacam as suas grandes curvas, tatuagens e olhares sensuais e delicados
i

As fotografias da modelo de 29 anos, residente em Los Angeles, destacam as suas grandes curvas, tatuagens e olhares sensuais e delicados

Instagram

As fotografias da modelo de 29 anos, residente em Los Angeles, destacam as suas grandes curvas, tatuagens e olhares sensuais e delicados

Instagram

Tess Holliday, a primeira mulher a conseguir assinar por uma agência de modelos vestindo o tamanho 54, partilhou no Instagram fotografias da sua primeira sessão fotográfica profissional.

As fotografias da modelo de 29 anos, residente em Los Angeles, destacam as suas grandes curvas, tatuagens e olhares sensuais e delicados. A irreverencia das fotografias da jovem está a abrir um novo debate sobre os padrões de beleza e o que é considerado saudável.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Foi isso que sempre tentei fazer com o meu trabalho. Quero desafiar a percepção de beleza que a sociedade tem e o que é aceitável na industria e no mundo. Não há uma só forma de ser mulher, ou de ser bonita. Todos merecemos um lugar”, afirmou Holliday em declarações ao jornal The Daily Mail.

Após varias tentativas e castings, a agência de modelos londrina MiLK decidiu contratar Holliday em janeiro, afirmando-se como a primeira modelo profissional XXL.

Holliday, que mede 1.65 metros de altura e pesa 113 kg, é a imagem de uma campanha que pretende mudar os padrões de beleza. Apesar de ser encorajada, alguns acusam a modelo de estar a incentivar a obesidade. Segundo indicadores da Organização Mundial da Saúde (OMS), um Índice de Massa Corporal (IMC) superior a 30 aponta para obesidade leve. As medidas corporais da jovem modelo XXL apontam para um IMC de 41.51, que é obesidade elevada (obesidade tipo III). Níveis de IMC tão altos aumentam o risco de sérios problemas cardíacos, diabetes, hipertensão e problemas na vesícula.

Mas a modelo garante que tem um treinador pessoal exigente e que faz exercício físico com regularidade. O Personal Trainer de Holliday manifestou-se pelo Instagram: “O que é mais importante é que ela ama-se, mas a Holliday está motivada a ter resultados para si. Estou feliz por ela”.

Assine o Observador a partir de 0,18€/ dia

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos