Lula da Silva é “um grande líder” e é uma “personagem política muito querida” pelos brasileiros. Foi assim que Mauro Vieira, ministros das Relações Externas do Brasil, se referiu ao antigo Presidente que se vê enredado nas investigações de casos de corrupção e pode agora estar prestes a assumir funções ministeriais. Vieira não confirmou essa possibilidade, mas disse que Lula ainda tinha “contributo importante” a dar ao país.

Depois do encontro com Marcelo Rebelo de Sousa em Belém, Mauro Vieira afirmou aos jornalistas que informou o Presidente da República de Portugal da situação no Brasil, incluindo as recentes manifestações contra a Presidente Dilma Rousseff e contra o antigo Presidente Lula da Silva. “Não há dúvida nenhuma que voz das ruas é ouvida pelo Governo e todas as questões serão encaminhadas dentro dos mecanismos possíveis. As soluções serão encontradas dentro do consenso político”, garantiu o ministro brasileiro que visita Portugal para participar na reunião de ministros dos Negócios Estrangeiros da CPLP que vai acontecer amanhã.

“O Presidente Lula é um grande líder político do Brasil, muito admirado e com muita popularidade e um acervo muito grande. Ele tem um papel muito importante sempre”, afirmou o ministro das Relações Externa, indicando que não tinha quaisquer indicações sobre uma possível entrada para o Governo de Lula quando saiu de Brasília na terça-feira à noite. Mesmo sem certezas, Mauro Vieira diz que Lula terá sempre grande contributo a dar pelo que representa para o Brasil já que tem “grande apoio da população”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR