Um tiroteio num centro comercial em Malmö (Suécia) – Rosengård Centrum -, provocou pelo menos um ferido. O ferido foi levado para o hospital e o centro comercial foi encerrado. Os responsáveis terão fugido do local a pé.

“Está uma confusão lá dentro, mas um homem foi baleado, provavelmente na perna. O homem foi levado para o hospital”, disse a oficial de polícia Lotta Svensson ao jornal local Sydsvenskan.

A situação terá sido causada por uma briga que envolveu várias pessoas, disse Johanna Persson, porta-voz da centro de polícia da região centro sul, noticiou o jornal sueco Kavlls Posten. Os autores do crime terão fugido do local a pé e até ao momento ainda não foram identificados, nem detidos.

A polícia cercou o local depois dos disparos, que aconteceram por volta das 16 horas (hora local), noticiou o jornal sueco The Local. As pessoas ficaram retidas dentro do centro comercial e a movimentação de pessoas e veículos nas imediações foi restringida.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Há muitas pessoas a quererem sair e queremos fazê-lo lentamente”, referiu Lotta Svensson.

Ainda não se conhecem as motivações do crime, nem que arma terá sido utilizada, mas a oficial de polícia espera encontrar testemunhas que possam prestar informações sobre o sucedido. Por enquanto, e até saber mais sobre o sucedido, Johanna Persson disse que se pode tratar de uma agressão grave e não de uma tentativa de homicídio. A hipótese de um ataque terrorista está completamente descartada.

O jornal The Local acrescenta que a região de Malmö é palco frequente de crimes relacionados com gangues.