Ashley Graham volta a ser protagonista de uma sessão fotográfica para a Sports Illustrated Swimsuit, a edição de fatos de banho da revista de desporto Sports Illustrated. No editorial, a modelo plus size veste fatos de banho, alguns com transparências, no cenário exótico das Ilhas Fiji. O resultado foi uma sessão arrojada e sensual.

A modelo de 29 anos partilhou os bastidores da sessão fotográfica no seu Instagram. As fotografias contam já com cerca de 256 mil gostos e mais de 2 mil e 500 comentários com elogios. Ashley Graham não esconde as marcas de celulite nem as estrias nas pernas.

View this post on Instagram

BTS from my @si_swimsuit shoot in #Fiji

A post shared by A S H L E Y G R A H A M (@ashleygraham) on

Na sua página do Facebook, a modelo partilhou ainda um vídeo da mesma sessão onde agradece à equipa da revista. “Acreditamos que mulheres de todas as formas, tamanhos, idades e antecedentes devem ser representadas e sentirem-se bonitas no seu próprio corpo”, pode ler-se.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na edição do ano passado da revista, Ashley Graham já tinha protagonizado uma sessão fotográfica e com isso tornou-se a primeira modelo plus size a aparecer na capa da Sports Illustrated Swimsuits. A modelo superou a sua antecessora, Robyn Lawley, que vestia quatro números abaixo de Ashley, que veste o 44.

Sports Illustrated. Este verão faz-se de cabelos brancos e tamanhos XL

Este recorde está longe de ser o único. Já este ano, Ashley foi também a primeira modelo plus size a aparecer quer na edição norte-americana quer na edição britânica da revista Vogue. Em 2016, abriu o desfile da H&M, em Paris, algo que nunca tinha sido feito por uma modelo plus size.

No final de novembro do mesmo ano, foi lançada em Los Angeles uma boneca Barbie com dimensões proporcionais às de Ashley Graham. A modelo plus size até já foi jurada do America’s Next Top Model, o programa norte-americano de competição de modelos apresentado por Tyra Banks.

Vogue acusada de usar Photoshop na capa de março

Em 2013, a modelo foi convidada pela Addiction Elle, uma marca de tamanhos grandes canadiana para desenhar uma linha de roupa interior. Ashley Graham lançou também a sua própria marca de fatos de banho com números e formatos para todos os tipos de corpos.

Em 2010 apareceu num anúncio da Lane Bryant, uma marca de roupa de tamanhos grandes norte-americana. Os meios de comunicação não ficaram indiferentes ao fenómeno da modelo plus size. Ashley Graham foi convidada para programas como The Tonight Show with Jay Leno, Entertainment Tonight e foi entrevistada para a CBS News. A anúncio foi também noticiado pelo The Huffington Post e pelo New York Post.

Natural do Nebraska, Ashley Graham assinou com a agência Wilhelmina Models, em 2001. Dois anos depois, fez um contrato com a agência Ford Models e apareceu na YM Magazine. Em Abril de 2007 o perfil que a Vogue norte-americana fez sobre ela foi o pontapé de saída. Desde aí, Ashley apareceu em revistas como a Glamour, Harper’s Bazaar e Elle.

Aos 29 anos, a par da carreira de sucesso que tem vindo a construir, a modelo luta pela integração de todas as pessoas na indústria da moda, defendendo que não há completa aceitação enquanto as modelos plus size forem postas de lado. Ashley Graham faz discursos em várias escolas sobre a aparência.