456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Assassinato

Mundo

Ministro da República Dominicana morto a tiro

Além de ministro, Orlando Jorge Mera era advogado e fundador do partido Revolucionário Moderno, tendo assumido a pasta do Ambiente em agosto de 2020.
Guerra na Ucrânia

Putin terá sido alvo de tentativa de assassinato 

Embora a tentativa tenha resultado em fracasso, o líder russo chegou mesmo a ser atacado por elementos da região do Cáucaso, há cerca de dois meses.
Nações Unidas

ONU exige inquérito a morte de jornalista

O Alto Comissariado para os Direitos Humanos da ONU exigiu uma investigação independente após o assassinato da jornalista palestino-americana Shireen Abu Akleh na Cisjordânia.
Turquia

Khashoggi. Julgamento passa para a Arábia Saudita

A Turquia transferiu o julgamento do assassinato do jornalista Jamal Khashoggi para a Arábia Saudita, o que dificultará o apuramento das circunstâncias e autores do crime, receia Human Rights Watch.
República Checa

Aluno mata professor com uma catana em Praga

O atacante foi detido depois de terem sido colocados centenas de agentes no seu encalço, e de ter sido destacado um helicóptero para a sua procura.
Crime

Morte de agente da PSP. Três suspeitos detidos

A PJ deteve três homens suspeitos pelo homicídio de Fábio Guerra, o agente da PSP que morreu esta segunda-feira após agressões à porta de uma discoteca em Lisboa na madrugada de sábado.
Estados Unidos da América

Assassinato de 1994 é resolvido graças a ADN

Culpado amarrou e violou Stacy, tendo matado a própria e o filho com um tiro na cabeça. Jones garantiu não conhecer as vítimas, mas um vestígio de ADN no casaco da criança provou o oposto.
Líbia

Líbia. PM interino sofre tentativa de assassinato

Abdelhamid Dbeibah sofreu uma tentativa de assassinato quando estava a caminho de casa, mas escapou ileso. Os agressores fugiram após terem efetuado vários disparos contra a janela do carro.
México

Cão espera pela dona, jornalista assassinada

Lourdes Maldonado foi morta este domingo dentro do carro, à entrada da sua casa, na cidade de Tijuana. É a terceira jornalista a ser assassinada no México este ano.
Cassete 60

"Mata-sete", o serial killer de Osso da Baleia

Há 34 anos, o país ficou chocado com um crime sem precedentes. No dia 20 de janeiro de 1988, Vítor Jorge foi condenado a 20 anos, depois de assassinar 7 pessoas, entre elas a mulher e a filha
Crime

Detido por tentar matar homem com enxada

O arguido, de 36 anos, tentou matar um homem, de 40 anos, numa zona de mato em Perafita, Matosinhos, onde os dois se deslocaram para, alegadamente, recuperarem um cofre que ali havia sido enterrado.
Justiça

Morte de estudante no Porto: processo arquivado

Marlon Correia, de 24 anos, foi morto a tiro em 2013 por um gangue que tentava roubar um cofre da Queima das Fitas do Porto. Não foi possível associar o crime a suspeitos para deduzir acusação.
Assassinato

Prisão preventiva por homicídio da avó em Mafra

A PJ explica que o suspeito, de 22 anos, foi identificado e detido fora de flagrante delito "por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado".
Assassinato

MP quer inimputabilidade de jovem que matou pai

No arranque da audiência, o jovem explicou que não estava medicado na altura do crime, nem sabia que tinha uma doença, referindo que agora já está a ser tratado.
Cabo Verde

Cabo Verde pede punição dura por morte de criança

Na ilha do Sal, uma jovem de 13 anos foi encontrada morta no caminho entre a escola e a casa, suspeitando-se de que terá sido violada antes de morrer. Governantes querem que justiça seja feita.
Assassinato

MP acusa mulher de matar marido com 16 facadas

A PGRP refere que a arguida foi acusada pela prática de um crime de homicídio qualificado, tendo o despacho de acusação sido proferido no dia 25 de novembro.
Sérvia

Ex-dirigentes do serviço de informações condenados

Radomir Markovic, antigo chefe da polícia secreta, e Milan Radonjic, responsável pelo serviço de Belgrado desta força, foram condenados a 30 anos de prisão pela morte do jornalista Slavko Curuvija.
Assassinato

Ex-PM do Lesoto acusado de matar a mulher

O veterano político, de 82 anos, e a sua atual mulher estavam há meses no centro das investigações policiais, embora ambos neguem reiteradamente o envolvimento no crime.
Assassinato

Caso Giovani. Autópsia contradiz acusação

Para Duarte Nuno Vieira, há neste processo "contradições muito significativas" que não permitem ter a certeza do que terá acontecido, concretamente do que resultou a lesão mortal na cabeça.
Violência Doméstica

Maia. 19 anos de prisão por matar companheira

O arguido confessou ao tribunal, em anterior sessão de julgamento, ter matado a mulher, um ano mais velha, com golpes de faca que não soube quantificar, mas que o MP diz terem sido 14.
Assassinato

Condenado por agredir homicida da mãe em tribunal

Um dos filhos da vítima mortal foi chamado para prestar depoimento enquanto testemunha e, ao entrar na sala de audiências, dirigiu-se de imediato ao padrasto e agrediu-o com um murro na face.
Assassinato

Assassínios caíram 4,7% até setembro no Brasil

Os dados indicaram que o estado brasileiro do Amazonas registou a maior subida nos assassínios em 2021, posto ocupado anteriormente por Roraima, outro estado localizado no norte do país.
Brasil

Vereador morto a tiro na região de São Paulo

O autarca, Denis Lucas, foi abordado por um homem, ainda não identificado, ao chegar de um serviço religioso na noite de quarta-feira e morreu após levar pelo menos dois tiros na cabeça.
Estados Unidos da América

Dois estudantes de 16 anos matam professora

Dois jovens de 16 anos foram acusados de matar uma professora da sua escola. Os estudantes terão escondido o cadáver debaixo de uma lona, num parque que a vítima costumava frequentar.
Equador

Velocista medalha de bronze morto a tiro

Atleta foi assassinado no exterior de um centro comercial na cidade de Guayaquil, no Equador. No início de outubro, foi também assassinada uma medalhista corredora de fundo do Quénia, Agnes Tirop.
Arábia Saudita

Ex-espião chama "assassino" a príncipe saudita

Aljabri recebeu um aviso: "Não fiques perto de nenhuma missão saudita no Canadá. Não vás ao consulado. Não vás à embaixada". Caso contrário, disseram-lhe: "Desmembram-te, matam-te".
Assassinato

10 anos de prisão por homicídio de filho autista

A mulher estava acusada de homicídio qualificado consumado do filho autista de 17 anos, mas o coletivo de juízes e quatro jurados consideraram haver atenuantes para uma pena mais leve.
Estados Unidos da América

Autor de massacre em Parkland admite culpa

O arguido, de cabeça curvada, declarou-se culpado dos 17 homicídios perante a sala de tribunal lotada. O tiroteio foi o pior massacre escolar nos EUA desde a tragédia na escola Sandy Hook.
Crime

Assassino de crianças linchado no Quénia

Um jovem que admitiu ter matado pelo menos 12 crianças, por vezes sugando-lhe o sangue antes de as executar, foi linchado por aldeões locais depois de ter desaparecido da esquadra da polícia.
Colômbia

Jovens executados por alegado furto em loja

Dois adolescentes foram amarrados, levados numa mota e assassinados depois de supostamente terem tentado roubar numa loja. Polícia colombiana acusa dissidência das Farc, Venezuela faz queixa na ONU,
Assassinato

Crianças fogem de casa após mãe ser esfaqueada

O consumo excessivo de álcool poderá ter estado na origem do escalar da violência. Vizinhos deram o alerta para a situação, sendo que as autoridades já tinham sinalizado o local anteriormente.
Haiti

Haiti. Pedida acusação formal do primeiro-ministro

O ministério público pediu que o primeiro-ministro, Ariel Henry, seja proibido de deixar o país "devido à gravidade dos factos apresentados" no caso do assassínio do Presidente haitiano.
Rússia

Morte de ativista. Rússia condenada por inquérito

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos acusou o governo russo de "incumprimento" em inquérito de assassínio de ativista, visto que "não forneceu a maior parte dos documentos do caso."
Nigéria

50 pessoas raptadas e quatro mortas na Nigéria

50 pessoas foram raptadas e outras quatro foram assassinadas em mais um ataque organizado por um grande número de homens armados, na Nigéria. No último rapto foram pedidos 850 mil euros de resgate.
Austrália

15 cães mortos a tiro por causa da Covid-19

O governo local considerou que o isolamento a que a zona está sujeita era razão para abater os animais que deveriam ser realojados num abrigo. No entanto os voluntários estavam autorizados a viajar.
África do sul

África do Sul: 10.000 violações em três meses

Foram registadas pelo menos 10.000 violações e 5.700 assassinatos entre abril e junho na África do Sul, um aumento de cerca de 60% durante o segundo trimestre em relação ao mesmo período de 2020.
Estados Unidos da América

Terá matado os filhos por teorias da conspiração

O norte-americano terá admitido ter a crença de que a mãe transmitiu "ADN de serpente" aos filhos, pelo que matá-los "era a única ação que salvaria o mundo".
Rússia

Milionário matou um homem a pensar que era um urso

O político milionário entregou-se à polícia depois de ter matado um homem a tiro porque o confundiu com um urso. Diz estar "mentalmente preparado e pronto para aceitar a pena" do tribunal.
França

Suspeito do incêndio de Nantes confessou homicídio

O voluntário ruandês mantinha-se em França porque estava ainda sob controlo judicial, depois de ter confessado a autoria do incêndio da Catedral. O suspeito deu às autoridades a localização do corpo.
Índia

Aberto inquérito a violação de criança de 9 anos

Apesar do processo, Nova Deli continua com protestos contra o silêncio do governo sobre o caso da menina que terá sido violada por sacerdote de 55 anos e mais três homens, que já foram acusados.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.