Assassinato
Assassinato

Família de Galizia apresenta queixa de malteses

A família da jornalista assassinada apresentou queixa em França do empresário Yorgen Fenech, do ministro do Turismo, Konrad Mizzi e do chefe de gabinete do primeiro-ministro de Malta, Keith Schembri.
Malta

Malta. Von der Leyen "preocupada" com investigação

"Estou preocupada com os recentes desenvolvimentos. Estamos a seguir a situação [investigação da morte de Daphne Caruana Galizia] de muito perto", afirmou a presidente da Comissão Europeia.
Malta

Malta. PM demite-se por ligação a assassinato

Joseph Muscat anunciou ao Presidente maltês a sua demissão, após dois ministros e do chefe de gabinete terem sido mencionados na investigação do assassinato da jornalista Daphne Galizia.
Assassinato

Confessou homicídio e está em prisão preventiva

Uma mulher que tinha confessado a morte do companheiro com uma faca, na Moita, está em prisão preventiva desde o primeiro interrogatório judicial enquanto aguarda julgamento.
Assassinato

Comerciante português morto a tiro na Venezuela

O português circulava numa viatura em Girardot quando foi atingido por vários disparos na cabeça, peito e estômago. Foi transportado para o hospital onde chegou já sem vida.
Paris

Proibida manifestação de apoio a assassino

Manifestação de apoio a Mickaël Harpon convocada para esta quarta-feira foi proibida. Ministro do Interior de França afirma que protesto "é uma infâmia e um insulto à memória dos polícias".
Assassinato

Ativistas homenageiam Khashoggi em Istambul

Homenagem começou pouco depois das 13:14 locais, a mesma hora do dia em que o jornalista entrou no consulado saudita, para tratar de documentos para o casamento com uma turca, de onde nunca mais saiu.
Assassinato

Madrasta de Gabriel condenada a prisão perpétua

925
Depois de ter sido declarada culpada, Ana Julia Quezada foi condenada a prisão perpétua pela morte de Gabriel Cruz, de oito anos. É a primeira mulher a ter esta pena em Espanha.
Assassinato

Morte de Gabriel. Julia Quezada declarada culpada

Depois de sete dias de julgamento e mais de 24 horas de isolamento, os jurados consideraram por unanimidade que a madrasta de Gabriel foi mesmo a responsável pela morte da criança de 8 anos.
Assassinato

"Tenho asma. Não façam isso, vão sufocar-me"

Um jornal turco divulgou as últimas palavras do jornalista saudita Jamal Khashoggi e as conversas mantidas antes e durante o seu assassinato no consulado da Arábia Saudita em Istambul.
Moçambique

Moçambique. Líder da comunidade ruandesa foi morto

O presidente da comunidade ruandesa em Moçambique, Louis Baziga, "chegou sem vida" ao Hospital. O jipe todo-o-terreno em que seguia foi intercetado e baleado por pessoas com armas de fogo.
Brasil

Brasil. 4 sobreviventes de motim assassinados

Depois de um motim numa prisão no sudoeste do Pará ter provocado 58 mortos, quatro dos reclusos sobreviventes que estavam a ser transferidos de cadeia foram assassinados durante a viagem.
Violência

Mulher assassinada no Jardim do Mar, na Madeira

Mulher tinha 50 anos e crime terá sido cometido pelo seu companheiro. Vítima foi assassinada durante a noite de domingo.
Assassinato

Ex-cônsul honorário da Guiné em Luanda assassinado

134
José Isaac Monteiro da Silva tinha sido atingido com três tiros por desconhecidos na terça-feira de manhã. Acabou por morrer no domingo na clínica da capital angolana onde estava internado.
México

14.333 assassinatos no México entre janeiro e maio

No México já foram assassinadas 14.333 pessoas desde o início do ano, o que se traduz numa média de 94 assassinatos por dia. Maio é, até ao momento, o mês mais violento de 2019.
Brasil

Brasil. Recorde de 65,6 mil assassínios

O Brasil registou 31,6 mortes violentas para cada 100 mil habitantes em 2017: o maior número de homicídios de sempre no país. Foram mortas mais 1.707 pessoas face a 2016, revela um estudo.
Jornalismo

Direitos das mulheres. Jornalista morta a tiro

6397
A ex-apresentadora televisiva Mena Mangal foi assassinada quando ia para o trabalho. Dois atacantes balearam a jornalista que trabalhava principalmente temas ligados aos direitos das mulheres.
Assassinato

Homem matou mulher em 1993 mas só agora é julgado

143
Bonnie Haim foi dada como desaparecida em 1993. Na altura, o filho de três anos tinha afirmado que o pai tinha matado a mãe. Só agora, em 2019, é que o caso é levado a julgamento.
Assassinato

Estudo alega ter identificado Jack, o Estripador

112
Um novo estudo genético assegura que Aaron Kosminski, o barbeiro polaco de quem a policia suspeitava na época, é o verdadeiro Jack, o Estripador. Comunidade científica mantém as dúvidas.
Trailer

Já foi príncipe, agora Matt Smith é Charles Manson

A dupla Mary Harron e Guinevere Turner volta ao cinema e assina "Charlie Says", sobre o culto de Charles Manson. O filme tem estreia prevista para maio e este é o primeiro trailer.
Irão

Irão. Funcionário da embaixada portuguesa baleado

A tentativa de assassinato, que está a ser investigada, aconteceu perto da embaixada de Portugal no Irão. O funcionária, iraniano, foi hospitalizado. O suspeito terá tido motivações pessoais.
Assassinato

Intercetada nova carta para amante de Rosa Grilo

153
O Ministério Público leu a carta e convencido de que foi enviada a pedido da suspeita de homicídio de Luis Grilo, entendeu que o documento continha informação relevante e ordenou a sua apreensão.
Jornalismo

Gana. Mataram jornalista que denunciou corrupção

Ahmed Hussein-Suale investigou corrupção que envolve a federação do Gana, árbitros e empresários. Um deputado do partido no poder chegou a oferecer uma recompensa na televisão a quem o espancasse.
Crime

Justiça não reconhece morte de empresário de Braga

João Paulo Fernandes foi assassinado em março de 2016 e os autores do crime foram condenados. Mas o corpo nunca apareceu e a certidão de óbito continua por passar.
Assassinato

Khashoggi. Vídeo mostra corpo a ser retirado

279
As imagens mostram três homens a transportar cinco malas e dois sacos grandes e escuros dentro da residência do cônsul saudita. Lá dentro estaria o corpo desmembrado do jornalista Jamal Khashoggi.
Espanha

Espanha volta a discutir pena de prisão perpétua

321
A morte violenta de uma professora em Espanha está a chocar o país, agora os partidos voltaram a discutir em pleno Congresso uma possível revisão à pena de prisão perpétua renovável.
Assassinato

Morte violenta de jovem professora choca Espanha

750
Recém chegada a Huelva, Laura Luelmo, 26 anos, professora na escola secundária local, foi assassinada por um vizinho. O seu corpo foi encontrado a 4 quilómetros de casa com marcas de grande violência.
Crimes Sexuais

Homicida de Maëlys suspeito de abusos a sobrinha

145
Nordahl Lelandais terá filmado os abusos sexuais. Os investigadores descobriram um novo vídeo no computador de Lelandais, que permitiram identificá-lo. É o quarto caso do qual é suspeito.
Venezuela

Comerciante português assassinado na Venezuela

173
É o segundo português assassinado esta semana na Venezuela, depois de, na manhã de sábado, um comerciante de 58 anos ter sido assassinado quando se preparava para abrir a sua frutaria.
Arábia Saudita

Khashoggi. Mensagens de WhatsApp revelam "medo"

Nas mensagens trocadas entre o jornalista e Omar Abdulaziz, um ativista saudita, a que a CNN teve acesso exclusivo, Khashoggi atacava o caráter "opressor" do príncipe Mohammad bin Salman.
Arábia Saudita

CIA. Príncipe saudita ligado à morte de Khashoggi

O The Wall Street Journal divulgou este sábado informações de um relatório da secreta norte-americana que fala em mensagens presumivelmente comprometedoras ligadas à morte do jornalista exilado
Assassinato

Triatleta. Rosa Grilo agrediu guarda prisional

975
A viúva tem enviado várias cartas a meios de comunicação, a partir de Tires onde está em prisão preventiva por suspeitas de ter matado o marido. Uma já fez com que a medida de coação fosse agravada.
Exército

Detido comando suspeito de assassinar colega

192
A PJ Militar deteve esta quarta-feira um militar dos Comandos suspeito de assassinar o colega Luís Teles Lima em setembro, num caso que chegou a ser comunicado à família como sendo de suicídio.
Assassinato

Samuel Little, o monstro que matou 90 mulheres

455
Segundo as autoridades, será o maior serial killer de sempre. Tem diabetes, problemas de coração e está numa cadeira de rodas, mas lembra-se de todos os detalhes. E conta-os ao pormenor. Satisfeito.
Assassinato

Khashoggi. Gravação pode envolver príncipe saudita

Gravação divulgada pelos serviços secretos turcos, em outubro, é atualmente a prova mais forte do alegado envolvimento do príncipe Mohammed no assassinato do jornalista saudita Jamal Khashoggi.
El Chapo Guzmán

Os crimes de “El Chapo” (que nem a família poupou) /premium

262
Exactamente quatro meses depois do início do julgamento de El Chapo, o barão da droga foi condenado. Entre os crimes estavam 33 homicídios de um homem cruel, que gostava de sangue e de cortar corpos.
Estados Unidos da América

EUA. Casal morreu, filha de 13 anos desaparecida

Mistério no Wisconsin, EUA: James e Denise Cloos, residentes na cidade de Barron, foram encontrados mortos; a sua filha de 13 anos foi dada como desaparecida. Autoridades acreditam que foi raptada.
Arábia Saudita

Filhos de Khashoggi pedem restos mortais do pai

Durante uma entrevista à CNN, os dois filhos do jornalista morto no consulado saudita em Istambul disseram que tudo o que querem agora é poder enterrar o pai na sua terra natal.
Assassinato

Triatleta. Amante de Rosa Grilo volta a tribunal

O pedido de interrogatório complementar foi feito pelo próprio arguido que poderá querer explicar onde estava no dia em que Luís Grilo terá morrido -- informação que não conseguiu precisar à juíza.
Crimes Sexuais

Matou 186 rapazes, violou 200. Pode sair da prisão

3681
Chamam-lhe "A Besta". Luís Gavarito, um dos maiores assassinos em série do mundo, teve uma redução de pena em 2006, por revelar o paradeiro de alguns corpos. Agora, pode sair por bom comportamento.
Alemanha

Enfermeiro admite ter assassinado 100 pacientes

299
O enfermeiro alemão Niels Högel admitiu em julgamento ter assassinado 100 pacientes. O objetivo era provocar overdoses nos doentes para depois os salvar e assim impressionar os colegas.
Assassinato

Khashoggi. Sauditas prometem investigação completa

O anúncio foi feito pelo secretário da Defesa norte-americano, Jim Mattis, depois de uma reunião com o ministro dos negócios estrangeiros Adel al-Jubeir.
Arábia Saudita

Filho de Khashoggi saiu da Arábia Saudita

146
Salah Khashoggi, o filho mais velho do jornalista assassinado, Jamal Khashoggi, saiu da Arábia Saudita após um encontro com o príncipe herdeiro e com o rei saudita, no qual deram apertos de mão.
Arábia Saudita

Khashoggi: "Tragam-me a cabeça desse cão"

679
Aliado do príncipe herdeiro terá falado por Skype com homens suspeitos da morte de Khashoggi e com o próprio jornalista assassinado no consulado saudita de Istambul. Foi assim que deu a ordem.
Assassinato

Erdogan: Assassinato de Khashoggi foi "selvagem" 

110
Erdogan diz que estiveram envolvidas duas equipas sauditas no assassinato do jornalista e que este foi um crime "selvagem" e "premeditado". E pede que os 18 detidos sejam enviados para Istambul.
Venezuela

Assassinato de engenheiro português em Caracas

817
Um engenheiro português de 36 anos foi assassinado em Caracas por vários homens armados e por motivos ainda desconhecidos, noticiou a imprensa local.
Venezuela

Venezuela. A cada 8 horas um menor é assassinado

216
A cada oito horas um menor é assassinado na Venezuela, segundo dados divulgados na terça-feira pelo Observatório Venezuelano de Violência e a Cecodap, uma ONG de defesa dos direitos humanos.
Assassinato

"Não luto com a minha mulher pelo comando da TV"

541
Numa entrevista ao jornal O Mirante, de 2015, Luís Grilo falou sobre o trabalho, o amor ao atletismo e sobre a relação com a mulher, Rosa Gilo, agora suspeita de ter matado o triatleta.
Assassinato

Se a mãe matou o pai, o que acontece ao filho?

502
Luís Grilo foi encontrado morto ao fim de 10 semanas de buscas intensas. A mulher é agora suspeita do seu assassinato e foi detida. O casal tem um filho de 12 anos, cujo futuro é, agora, incerto.
Crime

Ana Julia suspeita de assassinar a filha

Polícia espanhola suspeita de envolvimento de Ana Julia na morte da sua primeira filha. Um caso que teve lugar em 1996 e que foi arquivado como acidental, uma vez que a criança caiu do sétimo andar.
Assassinato

Número de mulheres assassinadas sobe para 21

De acordo com a União de Mulheres Alternativa e Resposta, o nível de violência e o sofrimento que é infligido às vítimas nos momentos antes da morte está a aumentar.
Crime

Filha de professora morta não recebe herança

2363
O Código Civil português, que regula as heranças, exclui da sucessão quem tiver sido condenado por homicídio da pessoa a cuja herança teria direito.
Crime

Família atacada em aldeia da Guiné-Bissau

Populares de uma aldeia no nordeste da Guiné-Bissau, assassinaram um homem idoso, espancaram a sua mulher e violaram a filha de 24 anos, por consideram que o progenitor era um feiticeiro.
Crime

Como um homicida foi apanhado 20 anos depois

Esta segunda-feira, um dos criminosos mais procurados na Holanda foi preso em Espanha. Em 1998, Jos Brech terá agredido sexualmente e assassinado Nicky, então com 11 anos.
The Beatles

Negada liberdade a homem que matou John Lennon

136
O assassino que matou John Lennon, Mark Champman está preso há 37 anos e vê negada pela 10ª vez, desde 2000, a possibilidade de ter liberdade condicional. Yoko Ono tinha pedido que continuasse detido.
Estados Unidos da América

Homem assassinado devido a "rancor com 20 anos"

O antigo cardiologista do ex-presidente norte-americano George W. Bush foi assassinado no passado dia 20 de julho quando se dirigia para o local de trabalho. Autoridades falam em crime de "rancor".
Crime

Violador e assassino "perigoso" detido no Senegal

Guillermo Fernández Bueno foi encontrado no Senegal, juntamente com a sua esposa. As autoridades vão agora confirmar a identidade do detido, tendo em conta que este utilizou um passaporte falso.
Espanha

Espanha. Violador e assassino "perigoso" em fuga

159
Guillermo Fernández Bueno, considerado "perigoso" pelas autoridades, encontra-se em fuga. Está acusado de ter violado duas mulheres e ter assassinado uma delas. Já cumpriu 14 dos 26 anos de prisão.
História

Romanov. Como o ADN do duque de Edimburgo resolveu

422
O Duque de Edimburgo, marido da rainha Isabel II, é sobrinho-neto da czarina Alexandra, a mulher de Nicolau II. Cedeu 5 centímetros cúbicos de sangue e ajudou a identificar os corpos dos Romanov.
Comunismo

O assassinato da família real russa era inevitável /premium

442
O assassinato de Ekaterimburgo não passou de um episódio do chamado “terror vermelho”, que ceifou milhões de vidas. Os comunistas começaram pelos nobres, mas depois a máquina de matar nunca mais parou
México

Campanha eleitoral mexicana com 130 homicídios

Mais três mortes durante uma ação de campanha no estado de Oaxaca elevam para 130 o número de homicídios cometidos contra atores políticos durante a campanha eleitoral presidencial.
Brasil

10.786 casos de feminicídio não foram julgados

Com base em informações fornecidas pelos 27 tribunais no Brasil, 4.829 sentenças relacionadas com este tipo de crime foram emitidas, mais do que os 2.887 processos julgados em 2016.
Assassinato

El Chicle: "Não se mexia. Tinha os olhos brancos"

El Chicle conta que matou Diana Quer porque a viu a roubar gasolina. Atirou-a para o poço "já morta". A reconstituição do crime era a última oportunidade do suspeito, mas está repleta de contradições.
Assassinato

El Chicle vai revelar como matou Diana Quer

Esta sexta-feira, El Chicle vai relatar a sua versão de como matou Diana Quer. Muitas perguntas deverão, finalmente, ter a sua resposta. Matou-a antes de a atirar para o poço? Houve ou não violação?
Brasil

Família de cinco pessoas assassinada no Brasil

Cinco membros de uma família foram assassinados esta quarta-feira numa casa na localidade de Lagoa Nova, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte, um dos mais violentos do país.
Assassinato

O adeus a Maëlys. "Encontramo-nos no paraíso"

272
Os pais da menina luso-descendente assassinada em França quiseram que todos pudessem prestar homenagem à filha. Pediram-lhes que trouxessem uma flor branca e não esconderam a emoção.
Assassinato

Maëlys não foi violada mas sofreu fortes agressões

199
A análise revela que Maëlys de Araújo morreu na sequência de fortes agressões. O funeral da menina luso-descendente realiza-se amanhã -- quatro meses depois de terem sido encontrado os restos mortais.
Assassinato

Como foi simulada a morte de Arkady Babchenko

193
As críticas à política do Kremlin valeram-lhe uma sentença de morte. Com a ajuda dos serviços secretos ucranianos, Babchenko simulou o seu assassinato e fintou os planos para acabar com a sua vida.
Rússia-Ucrânia

Ucrânia: falso assassinato foi "brilhante"

O Presidente da Ucrânia afirmou que a operação para fingir o assassinato do jornalista opositor russo foi "brilhante". O líder ucraniano referiu que foi a forma de salvar Arkadi Bábchenko.
Rússia

4 histórias do jornalista que renasceu das cinzas

Aos 18 anos, ingressou no exército e esteve nas guerras da Tchechénia. Foi jornalista e crítico de Putin. Interrompeu a carreira para ser taxista. Foi dado como morto num dia e apareceu vivo no outro.
Rússia

Jornalista crítico de Putin assassinado em Kiev

134
Um jornalista russo, muito crítico do Presidente russo, Vladimir Putin, foi assassinado esta quarta-feira, com tiros nas costas, na capital ucraniana, o que a polícia do país atribuiu à sua profissão.
México

Jornalista mexicano assassinado no norte do país

O jornalista mexicano Héctor González, correspondente do diário Excélsior e de media locais, foi assassinado no Estado de Tamaulipas (nordeste), informou esta quarta-feira o diário.
Assassinato

A carta da mãe a Gabriel no Dia da Mãe

454
A mãe de Gabriel Cruz escreveu-lhe uma carta, no domingo, dia da mãe. Recorda o último Dia da Mãe que passou com o menino de oito anos, que foi assassinado pela namorada do pai no final de fevereiro.
Londres

Carta de Jack, o Estripador valeu 25 mil euros

A carta data de 29 de outubro de 1888, onze dias antes do assassinato de Mary Kelly, que se supõe ter sido a última vítima mortal de Jack, o Estripador. Foi vendida esta segunda-feira por 25 mil euros
Assassinato

Canadiano linchado por multidão no Peru

240
Sebastian Woodroffe estudava remédios alucinogénicos feitos pelas tribos indígenas desta região quando uma curandeira local foi assassinada. A população acreditou que tinha sido ele o assassino.
Espanha

A carta de Ana Julia: "Não sou um monstro"

105
Ana Julia confessou ter matado o filho do seu namorado e foi presa. A partir da prisão, escreveu duas cartas onde pede desculpa, garante que foi um acidente e diz que está a sofrer de racismo.
Moçambique

Jovem violada e assassinada na província de Maputo

Uma jovem de 22 anos terá sido assassinada após ter sido violada por desconhecidos, no sábado, no bairro de Ndlavela, província de Maputo. A polícia está em busca dos autores dos crimes.
Brasil

ONU condena assassínio de Marielle Franco

544
A ONU condenou o assassínio vereadora brasileira, defensora dos direitos humanos e uma das vozes mais críticas da intervenção na área de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro.
Espanha

Pai de Gabriel: "Quem sabe não me salvou a vida?"

435
Um dia depois do funeral de Gabriel Cruz, o menino de oito anos assassinado pela namorada do pai, a mãe recorda o filho como um rei: "Se serviu para parar a bruxa, serve-nos de consolo".
Espanha

Ana Julia: "Com raiva, acabei por asfixiá-lo"

946
"Ele disse: 'Não és minha mãe, não mandas em mim'". Nesse momento, Ana Julia e o enteado começaram a lutar com um machado. Depois de morto, enterrou-o para "não magoar" o seu namorado, pai de Gabriel.
Espanha

Mulher de 'El Chicle' afastada do caso Diana Quer

O tribunal espanhol afirma que não existem provas de que Rosario R. estaria com o marido na noite de 21 para 22 de agosto de 2016.
França

Morte de Maëlys é "injustificável e imperdoável"

Para os pais de Maëlys de Araújo, a morte da menina é "injustificável e imperdoável". Autor confesso do crime poderá estar envolvido em mais desaparecimentos em França.
Estados Unidos da América

O. J. Simpson simula assassinato da mulher

116
O canal de televisão Fox vai emitir uma entrevista, realizada há 12 anos e nunca emitida, ao antigo jogador de futebol americano. O. J. Simpson imagina como seria se tivesse matado a ex-mulher.
França

Autor confesso da morte de Maëlys hospitalizado

151
O ex-militar Nordahl Lelandais, autor confesso do assassinato da lusodescendente Maëlys de Araújo, foi internado num hospital psiquiátrico para evitar qualquer tentativa de suicídio.
Assassinato

A lista de 21 alvos do "caçador de atrizes" alemão

Tentou matar a atriz Sara Casanovas com uma besta e foi preso. Em maio, foram encontradas fotografias de 8 atrizes, alvos de Arndt Meyer, que foram avisadas do potencial perigo. Mas havia mais 21.
Assassinato

Matou bebé aos 10 anos e foi condenado novamente

123
Jon Venables, um dos dois homens que, aos 10 anos, assassinaram um bebé de 2, admitiu ter fotos de abuso sexual infantil. Depois de 8 anos na prisão pelo assassinato, é condenado a 40 meses.
Crime

Inventor dinamarquês torturou e violou jornalista

294
O inventor dinamarquês que é acusado de ter assassinado uma jornalista sueca a bordo do submarino que construiu, torturou-a e violou-a antes de a matar, revela a agência Reuters.
Estados Unidos da América

Um homem matou 9 pessoas nos EUA, incluindo a mãe

Cleophus Cooksey Jr. matou sete homens e duas mulheres em três semanas: incluindo a mãe e o padrasto. O homem, que já tinha estado preso durante 16 anos, foi detido a 17 de dezembro.
Estados Unidos da América

Quem vai herdar o que resta de Charles Manson?

São três os homens que disputam o direito ao corpo, às posses e à imagem de Charles Manson, líder de culto que em 1969 orquestrou o assassinato de 9 pessoas, incluindo da atriz Sharon Tate.
Guiné-Bissau

Guiné. Arquivado processo de "Nino" Vieira

João Bernardo "Nino" Vieira foi assassinado na sua residência em Bissau, na madrugada do dia 2 de março de 2009. O processo de investigação vai agora ser arquivado.
Canadá

O herdeiro milionário que matou três pessoas

203
Dellen Millard tinha tudo. Dinheiro, a namorada perfeita, uma companhia aérea com o seu nome e uma vida sem preocupações. Mas matou o pai, a namorada e outro homem. Foi condenado a prisão perpétua.
Rapto

Acusado de raptar Maëlys suspeito de homicídio

Nordahl Lelandais, o antigo soldado francês que está detido pelo rapto da luso-descendente Maëlys de Araújo, é agora suspeito de um triplo homicídio em 2012. O caso vai ser reaberto.
Duarte Lima

Feteira: Duarte Lima foi advogado "na sombra"

A filha do milionário Lúcio Tomé Feteira garante que se Duarte Lima foi advogado de Rosalina Ribeiro, teve de ser "na sombra". Olímpia Feteira falou na qualidade de assistente no julgamento.
Estados Unidos da América

Padre em fuga há 57 anos condenado a perpétua

101
Um antigo padre norte-americano de 85 anos de idade foi condenado no Texas a prisão perpétua por ter violado e assassinado, há 57 anos, uma jovem que se foi confessar à sua igreja.
Malta

Três acusados de homicídio de jornalista maltesa

Três homens foram acusados pela morte da jornalista Daphne Caruana Galizia. Todos os suspeitos têm antecedentes criminais.
Oscar Pistorius

Pena de Oscar Pistorius agravada para 13 anos

A pena de prisão do atleta olímpico Oscar Pistorius foi agravada para mais do dobro. Pistorius, que matou a namorada em 2013, vai passar 13 anos e cinco meses na cadeia.
Reino Unido

Homem que, em miúdo, matou bebé volta à prisão

108
Jon Venables, um dos assassinos de James Bulger, voltou à prisão. A polícia encontrou imagens de abusos sexuais a menores no computador do homem que com dez anos matou uma criança de apenas dois.
Estados Unidos da América

Morreu Charles Manson, o assassino mais infame

1200
Sharon Tate, grávida de 8 meses, foi a vítima mais célebre da seita que liderava e que no verão de 1969 assassinou brutalmente sete pessoas. Morreu este domingo num hospital na Califórnia.
Kim Jong Un

Acusadas de matar irmão de Kim no local do crime

A indonésia e a vietnamita que estão a ser acusadas de assassinar o meio-irmão de Kim Jong-un regressaram ao local do crime para uma reconstituição. As duas mulheres arriscam a pena de morte.
Presidente Trump

Ficheiros Kennedy: 5 coisas que pode descobrir

151
Donald Trump aceitou desbloquear o acesso ao arquivo confidencial sobre a morte do presidente John F. Kennedy. As teorias - uma mais loucas do que outras - podem confirmar-se esta semana.
Angola

Polícia investiga morte de dirigente da UNITA

A Polícia Nacional angolana está a investigar o homicídio do secretário municipal da UNITA. O partido atribui responsabilidades a elementos do MPLA e à intolerância política.
Crime

Assassinato de Kim Wall. Encontrada serra suspeita

A polícia dinamarquesa descobriu a serra que poderá estar associada ao assassinato macabro da jornalista sueca Kim Wall. Desaparecida a 10 de agosto, terá sido morta pelo inventor Peter Madsen.
Venezuela

Luso-descendente assassinado na Venezuela

Os assaltantes tentaram fazer com que o luso-venezuelano reduzisse a velocidade do camião que conduzia e dispararam contra ele, atingindo-o no pescoço, cara e costas.
Londres

Diário pode revelar quem é Jack, o Estripador

356
Várias são as teorias sobre a verdadeira identidade do assassino mais famoso de Londres, Jack, o Estripador. A mais recente aponta para a sua verdadeira identidade descoberta através de um diário.
Venezuela

Venezuela. Polícia investiga morte de português

A polícia venezuelana está a investigar o homicídio de um comerciante português de 56 anos. As primeiras investigações dão conta de que os assaltantes disparam sem trocarem palavras.
Crime

Itália. Mata bebé e leva filha mais velha à creche

276
O crime está a chocar a Itália: Valentina Ventura terá atirado o seu filho recém-nascido pela janela, na passada terça-feira e, depois do crime, levou a filha de 3 anos à creche.
Indígenas

Índios denunciam assassínios no Parlamento Europeu

1029
O líder índio da etnia Guarani-Kaiowá, da região brasileira do Mato Grosso do Sul, denunciou no Parlamento Europeu que este povo indígena sofreu "quase 400 assassínios desde 2003".
Séries

Veja Penélope Cruz como Donatella Versace

Já podemos ver a primeira imagem de Penélope Cruz como Donatella Versace. A atriz vai representar a irmã de Gianni Versace, na nova mini-série "O assassinato de Gianni Versace: American Crime Story".
Prisão

Marido assassino de Esmoriz em prisão preventiva

O homem que assassinou a mulher à facada, este sábado, em Esmoriz, ficou em prisão preventiva. A decisão foi tomada esta segunda-feira após o primeiro interrogatório judicial.
Luanda

Autor de fotos de prisão em Viana morto a tiro

A polícia angolana está a investigar a morte, a tiro, do autor de fotografias divulgadas pelos jovens ativistas do caso "15+2", que denunciavam as más condições da cadeia de Viana.
Brasil

Brasil. ONU pede investigação de assassínio

As Nações Unidas divulgaramum comunicado em que pedem ao Governo brasileiro que investigue os assassínios de dois defensores de direitos humanos em março no país.
Venezuela

150 presos assassinados nas cadeias na Venezuela

Dados divulgados na quinta-feira pelo Observatório Venezuelano de Prisões dão conta do homicídio de 173 presos nas prisões da Venezuela, entre janeiro e dezembro de 2016.
Coreia do Norte

Detida mulher suspeita da morte de Kim Jong-nam

Uma mulher vietnamita, de 29 anos, foi detida esta quarta pela polícia da Malásia por suspeitas de envolvimento no assassinato, por envenenamento, do meio-irmão do ditador da Coreia do Norte.
Filipinas

Amnistia denuncia assassínios nas Filipinas

A Amnistia Internacional denunciou "crimes contra a humanidade" na campanha anti-droga do Presidente das Filipinas, assegurando que esta encobre assassínios, roubos e falsificação de atestados.
Estado Islâmico

Estado Islâmico assassina 12 pessoas em Palmira

O grupo radical Estado Islâmico assassinou 12 pessoas em locais distintos da cidade síria de Palmira, incluindo no teatro romano, informaram esta quinta-feira ativistas.
Renamo

Moçambique. Dirigente da Renamo assassinado

Um dirigente da Renamo foi assassinado a tiro por desconhecidos no norte de Moçambique, no segundo dia da trégua temporária declarada pelo maior partido de oposição.
Renamo

Moçambique. Dirigente da Renamo foi assassinado

Um dirigente da Renamo em Gúruè, província da Zambézia, centro de Moçambique, foi morto a tiro esta quinta-feira na sua residência, uma ação atribuída pelo partido aos "silenciadores da democracia".
Colômbia

De assassino a estrela no Youtube

Foi membro do Cartel de Medellín, liderado por Pablo Escobar, e esteve por trás de centenas de homicídios. Depois de 22 anos na prisão, serve-se do Youtube enquanto ativista.
Crime

Jovens de 15 anos condenadas a prisão perpétua

Duas jovens de 15 anos foram condenadas a prisão perpétua, pelo brutal assassinato de uma mulher. Uma pá, uma televisão e uma impressora foram usadas como armas.
Argentina

Jogador é expulso e mata árbitro a tiro

315
Durante um jogo de futebol amador na Argentina, o árbitro da partida mostrou o cartão vermelho a um interveniente. O jogador expulso foi buscar uma arma e baleou três vezes o juíz da partida.
Assassinato

O crime de adolescentes que está a chocar o México

Um grupo de crianças estava a "brincar" ao sequestro e mataram uma criança de seis anos com facadas e estrangulamento. Os pormenores do assassinato são macabros e estão a deixar o México em raiva.
Rússia

“Receio que Putin me assassine”

864
Nemtsov era um dos dirigentes mais carismáticos da oposição. Autor de relatórios sobre a corrupção na corte de Putin, tencionava publicar um livro com provas sobre a presença militar russa na Ucrânia.
Argentina

Promotor que denunciou Kirchner encontrado morto

154
Alberto Nisman denunciou o alegado envolvimento da presidente da Argentina num atentato à bomba em 1994. Ia prestar declarações ao congresso esta segunda. Apareceu morto horas antes.
Estados Unidos da América

Luto em Nova Iorque: "É o pior dia da minha vida"

261
"É terrível que alguém seja morto só por ser polícia. Toda gente diz que odeia polícias, mas é a eles que ligam quando precisam de ajuda", confessou o filho de um dos polícias assassinados.
Turquia

Enterrado vivo por uma questão de "honra"

205
Todos os anos, centenas de pessoas são assassinadas na Turquia por questões de "honra". Onur Sandal,16 anos, recusou casar com a rapariga com quem tinha tido relações sexuais. Acabou enterrado vivo.
A página está a demorar muito tempo.