Empreendedorismo

InnoEnergy procura startups. Há 500 mil euros para as ideias mais “sustentáveis”

Aceleradora de empresas procura projetos, portugueses e espanhóis, que apresentem soluções para um futuro energético mais sustentável. Candidaturas estão abertas até 29 de junho.

A InnoEnergy tem 500 mil euros para as ideias mais "sustentáveis"

ANDRÉ MARQUES / OBSERVADOR

Autor
  • Cristiana Faria Moreira

A InnoEnergy – empresa europeia focada na educação, inovação e criação de negócios na área da energia sustentável – está à procura de startups da Península Ibérica que atuem na área da energia sustentável. O objetivo é apoiar algumas dessas ideias e, para isso, há uma verba de 500 mil euros, anunciou a empresa esta terça-feira, em comunicado.

A inovação é a resposta, se a Europa quer ter um futuro energético sustentável. Estamos numa missão para encontrar empresas com novas ideias, produtos e soluções, com potencial para fazerem, de facto, a diferença e queremos dar-lhes o impulso de que necessitam para chegarem à fase de comercialização”, notou Josep-Miquel Torregrosa, responsável pela criação de negócios da InnoEnergy.

Por isso, o apoio vai ser disponibilizado através de dois programas distintos. O InnoEnergy Highway destina-se a empresas que estão numa fase embrionária, mas que podem ter produtos prontos a entrar no mercado em menos de dois anos. Já o InnoEnergy Boostway visa acelerar o crescimento e melhorar o desempenho de empresas de energia sustentável, à medida que vão ganhando escala com o aumento das vendas, a industrialização e a internacionalização.

As candidaturas decorrem até 29 de junho para empresas que trabalhem numa das oito áreas prioritárias definidas pela empresa: energias renováveis, armazenamento de eletricidade, eficiência energética, energia de combustíveis químicos, rede elétrica inteligente, edifícios e cidades inteligentes, tecnologias limpas de carvão e convergência sustentável da energia nuclear e das energias renováveis.

Além dos apoios financeiros, as empresas selecionadas vão ter acesso a uma rede de mais de 300 parceiros, à comunidade europeia de investidores de capital de risco da InnoEnergy e à presença no Business Booster – um evento anual que conta com a presença de empresas do setor energético, detalha a InnoEnergy em comunicado.

Negócios verdes. Estas histórias também são renováveis

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Global Shapers

O futuro do trabalho

Inês Santos Silva

Já há bots a resolver multas de trânsito, algoritmos a escolher tratamentos para cancro ou a selecionar profissionais. Próximas décadas serão desafiantes, mas há dois vetores a precisar de trabalho.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site