“Esse fulano é um idiota encartado que não diz o que sabe nem sabe o que diz!”. Assim se desencadeou a nova polémica com Maria Vieira. Agora, já envolve os atores Ana Bola, Manuel Cavaco e o humorista Nuno Markl.
A atriz referia-se a Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão deste ano, que deu uma entrevista à RTP1 na semana em que disse que “gostava de experimentar um ataque [terrorista] que não fosse noticiado”. Maria Vieira, de 60 anos, não partilha da mesma opinião do cantor e aproveitou uma publicação de um artigo sobre a entrevista a Salvador Sobral para fazer o comentário, já eliminado, em que o chama de “idiota encartado”.
O comentário não escapou à atriz Ana Bola, de 64 anos, que nos últimos tempos tem estado envolvida numa sucessiva troca de argumentos com Maria Vieira nas redes sociais. Digam lá que não tinham saudades dos posts amorosos desta querida”, questionou os seguidores.
Aproveitando a publicação de Ana Bola, Manuel Cavaco acabou por se envolver na polémica. Na sequência do comentário de Maria Vieira, o ator de 72 anos fez outro no qual a chamou de “retardada mental” e de “execrável criatura”.
Por enquanto, só resta Nuno Markl da lista dos envolvidos na polémica. O humorista fez uma publicação no Facebook onde elogiou Maria Vieira como uma mulher “não apenas talentosa, mas doce, despretensiosa, divertida e encantadora” mas admitiu não reconhecê-la “nestas mensagens de ódio”.
Markl garantiu que Maria Vieira “podia ter opiniões diferentes fosse de quem fosse – mas nunca as dispararia com esta agressividade”, reconhecendo as mensagens mais “diretas e agressivas” que a atriz tem vindo a partilhar nas redes sociais, nos últimos tempos, e os textos mais “refinados” e “filosóficos”. “Não sei se essa Maria Vieira ainda existe ou não. Quero acreditar que sim, porque gostava genuinamente dela”, diz Nuno Markl ao terminar a publicação.