Sedan maior na oferta do construtor nipónico, o Honda Accord prepara-se para seguir as pisadas do mais pequeno Civic, revelando já no próximo dia 14 de Julho a sua 10.ª geração. Sendo que, para espicaçar as expectativas, a própria marca divulgou um desenho daquilo que será o futuro Accord – o mais divertido de conduzir de sempre, garante o fabricante.

O teaser do futuro Honda Accord agora divulgado vem confirmar os últimos rumores, segundo os quais o modelo seguiria, também na estética, as pisadas do irmão menor, o Civic. Com o construtor a reforçar esta ideia através não só da garantia de que a 10.ª geração do Accord será não só a visualmente mais expressiva e estatutária de sempre, como também aquela que proporcionará o maior prazer e envolvimento na condução.

Recorde-se que a marca nipónica já revelou alguns detalhes acerca das futuras motorizações do Accord, confirmando, por exemplo, a introdução de um par de novos quatro cilindros turbocomprimidos, aos quais se juntará igualmente uma variante híbrida. Sendo que, nos primeiros dois casos, a potência prometida deverá suplantar inclusivamente a do V6 que era já comercializado em alguns mercados, ficando um pouco abaixo dos 320 cv anunciados pelo dois litros turbo que impulsiona o Civic Type R.

Já no domínio das transmissões, o Accord deverá manter a tradicional caixa de seis velocidades, embora seja expectável que a marca passe a disponibilizar, ainda que como opção, uma nova caixa automática de 10 relações. Na calha estará ainda uma caixa de variação contínua, ou CVT.

A Honda também assegura que a 10.ª geração do Accord será um carro totalmente novo, de cima a baixo. Ficando assim apenas por descobrir se tal solução será suficiente para suplantar o sucesso alcançado pelo actual Accord, ainda que mais em mercados como o norte-americano, do que propriamente em Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR