Nações Unidas

Cabo Verde eleito para o Conselho da FAO

Cabo Verde foi eleito membro do Conselho da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), anunciou o Governo cabo-verdiano.

LUSA

Cabo Verde foi eleito membro do Conselho da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), anunciou o Governo cabo-verdiano.

O anúncio foi feito pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, que representou Cabo Verde na 40.ª sessão da Conferência da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que na sexta-feira terminou em Itália.

Cabo Verde é um dos quatro países africanos e dos 49 países de todos os continentes do mundo que integram o Conselho.

“É um acontecimento muito importante para o país, que vai participar num órgão muito importante da FAO, que se reúne de dois em dois anos para aprovar as principais medidas que a organização toma entre as suas sessões plenárias”, afirmou Gilberto Silva, citado pela imprensa cabo-verdiana.

As sessões da FAO são realizadas de dois em dois anos e têm como objetivo reunir os Estados membros para analisar e votar o programa de trabalho e orçamento da organização.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site