A estação de comboios de Nimes, em França, foi este sábado evacuada devido à presença de indivíduos armados, mas não houve nenhum tiroteio, ao contrário do que foi inicialmente noticiado. Um homem foi detido pelas autoridades na posse de uma arma que se viria a revelar falsa.

A informação inicial, avançada pelo diário desportivo espanhol Marca, dava conta de um tiroteio na estação de Nimes, muito perto da meta da primeira etapa da Volta à Espanha em bicicleta (a prova espanhola começa precisamente no centro desta cidade francesa, junto à estação de comboios).

As autoridades confirmariam, minutos depois, que não existiu nenhum tiroteio:

De acordo com o jornal, os jornalistas que se encontravam a trabalhar na cobertura da prova de ciclismo foram impedidos de abandonar a sala de imprensa devido à presença de indivíduos armados, e aconselhados a não se aproximar das janelas.

A publicação detalha ainda que os três saíram de um comboio que vinha de Paris e que seguiu caminho para Montpellier. Um dos indivíduos ainda teve tempo de percorrer o centro da cidade armado com uma arma de fogo antes de ser detido pela polícia.

Atualizado às 21h41 com a informação de que não houve tiroteio

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR