A sede de campanha de Isaltino Morais, em Linda-a-Velha, foi alvo de um ato de vandalismo esta madrugada, avançou o diretor de campanha Francisco Gonçalves à TSF. O candidato à Câmara Municipal de Oeiras foi informado pela própria polícia por volta das 4h30 desta terça-feira e a PJ já está a investigar o caso.

À TSF, Francisco Gonçalves descreveu um cenário de destruição dentro da sede: montras partidas, material de campanha estragado, impressoras e computadores partidos. “Muita coisa foi vandalizada, mas nada foi roubado”, atestou o diretor de campanha, acrescentando que “foi claramente com intuitos de vandalismo”.

“Ficamos chateados porque nos estragam equipamento que é uma coisa chata mas a campanha corre como tem de correr. O programa está pronto, estamos na rua”, deixou claro o responsável, lembrando que Isaltino Morais tem a agenda do dia preenchida.

“A campanha fica sobretudo triste por ver a sede de campanha estragada.”

Entretanto, a cabeça de lista à Câmara pelo movimento independente Renascer Oeiras 2017, Sónia Amado Gonçalves, já manifestou “solidariedade” e o “total repúdio pelos atos de vandalismo de que foi alvo esta noite a sede de campanha do candidato Isaltino Morais, em Linda-a-Velha”. “Defendo uma campanha limpa e com fair-play, por uma política com valores”, acrescentou Sónia Gonçalves. “Este tipo de ações são completamente inaceitáveis num Estado democrático, como é o nosso. Espero que a Polícia Judiciária, que já se está a investigar o caso, encontre os responsáveis e as suas motivações”, rematou.

Carpool Autárquicas com Isaltino Morais: “Ninguém me tira os dois anos de prisão, mas quem me conhece sabe que sou uma pessoa séria”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR