Bugatti

Ronaldo mostra o seu novo Chiron de 1.500 cv e 2,5 milhões

698

Há dois (bons) hábitos de Cristiano Ronaldo que os fãs tendem a apreciar: a sua capacidade de marcar golos fabulosos e a sua paixão por carros de sonho. Eis o seu novo Bugatti Chiron com 1.500 cv.

A estrela portuguesa que mais brilha no futebol mundial não pára. De marcar golos e de se tornar no orgulhoso proprietário de carros de sonho. Há cerca de três semanas recebeu em sua casa, próximo de Madrid, o espectacular Ferrari F12 tdf, uma máquina infernal, com um impressionante motor V12 atmosférico que é capaz de fornecer 741 cv e passar pelos 340 km/h como se não fosse nada de especial. Tudo isto por um valor próximo do meio milhão de euros.

Arrived ????????????

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

Do Ferrari para o Bugatti

Mas para o craque português ao serviço do Real de Madrid, o mês de Setembro não terminaria sem oferecer a si próprio uma outra prenda, mais exuberante em todos os sentidos e mais algum, a começar pelo preço, pois o veículo em causa é proposto por 2,5 milhões à saída da fábrica, a que há que somar os impostos.

Trata-se do novo Bugatti Chiron, um verdadeiro monstro de que apenas se vão construir 500 unidades, animado por um impressionante motor com 16 cilindros em W com 8 litros de cilindrada, que por sua vez é soprado por quatro turbocompressores, tudo isto para atingir a fasquia dos 1.500 cv.

✈️

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

É claro que o novo carro de Cristiano Ronaldo – que torna ‘ridículos’ os restantes veículos com quem partilha a garagem em Espanha, pelo menos no que respeita à potência, performances, luxo e preço – faz um excelente aproveitamento de toda essa potência, começando desde logo por atingir os primeiros 100 km/h em 2,5 segundos. E dizemos os primeiros 100 km/h, porque o Chiron é também capaz de atingir os segundos (200 km/h) em apenas 6,5 segundos, os terceiros (300 km/h) em 13,6 segundos, e até mesmo os quartos (400 km/h) em 32,6 segundos, uma vez que a sua velocidade máxima é de 420 km/h. Isto até a Michelin, que produz em exclusivo pneus para este avião sem asas, conseguir construir um pneu de estrada que suporte velocidades superiores sem aquecer em excesso e colocar em perigo o superdesportivo, pois só então o Chiron será capaz de explorar a sua velocidade máxima teórica, que deverá ser superior a 460 km/h.

New animal in the building Bugatti Chiron ????????????✌️????✈️

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

1.500 cv melhor do que 1.001

Este não é o primeiro Bugatti de Ronaldo, que já tinha recebido em Agosto de 2016 um Veyron Grand Sport, o único descapotável desta invejável família de superdesportivos. Na altura, Cristiano Ronaldo, acusou a recepção do exuberante cabrio com este comentário no Instagram: “o animal chegou”.

Bugatti de Ronaldo faz 100 km/h… em 1ª. E tem mais seis velocidades

E não era caso para menos, pois o Veyron 16.4 Grand Sport está equipado com o mesmo motor de 16 cilindros, 4 turbos, 4 rodas motrizes e 1001 cv, que lhe permitem atingir 407 km/h. E de cabelos ao vento!

Mesmo em relação ao Chiron, não é a primeira vez que o português lida com um carro destes, uma vez que já teve um na sua garagem em Fevereiro deste ano, quando o construtor francês do grupo VW o desafiou para um test drive ao lado de Andy Wallace, o piloto de testes da Bugatti.

Later today #CR7xBUGATTI

A post shared by Cristiano Ronaldo (@cristiano) on

Pesquisa de carros novos

Filtre por marca, modelo, preço, potência e muitas outras caraterísticas, para encontrar o seu carro novo perfeito.

Pesquisa de carros novosExperimentar agora
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site