Morreu esta quarta-feira a nona vítima mortal na sequência do incêndio do passado sábado na Associação Cultural, Recreativa e Humanitária de Vila Nova da Rainha, em Tondela, avança o JN.

A vítima, José Correia, é um residente em Tondela. Tinha 67 anos. José Correia não sobreviveu aos ferimentos sofridos no incêndio e acabou por morrer, no Hospital de Santo António, no Porto, onde estava internado.

Encurralados numa porta que abria ao contrário. “Se me descuidasse um bocadinho, também tinha lá ficado”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além dos nove mortos, 46 ficaram feridas na sequência do incêndio do passado sábado. O alerta foi dado aos bombeiros por volta das 20h53. Àquela hora, estavam entre 60 a 70 pessoas na associação recreativa. “Uma salamandra de aquecimento terá provocado um foco de ignição na cobertura do teto falso do primeiro piso”, explicou José António de Jesus, presidente da Câmara de Tondela em declarações ao Observador.

As pessoas que se encontravam dentro da Associação tentaram fugir por uma escada que dava acesso a uma porta que dava para o exterior do edifício. Algumas pessoas caíram entre as escadas e a porta que abria para dentro, tornando impossível abri-la. Foi preciso um jipe para arrombar a porta.

Tondela. Perguntas e respostas para perceber o que correu mal