Está quase a nascer mais uma magazine digital e vai chamar-se MAGG. É um novo projeto do Observador, mas será mais do que isso pois terá um site próprio e resulta de uma parceria com Ricardo Martins Pereira, fundador e primeiro diretor da NiT – New in Town.

Desde o seu lançamento, em maio de 2014, o Observador tem vindo a alargar de forma progressiva mas ambiciosa o seu alcance, nomeadamente ao criar secções novas como a de LifeStyle e Automóvel que se distinguiram pela sua abordagem inovadora e muito contribuíram para consolidar um projeto informativo generalista e vocacionado para chegar a todo o tipo de leitores.

Ao contrário dessas novas secções, a MAGG terá vida própria fora do site do Observador e assumirá sem complexos que a sua vocação é ir ao encontro das preocupações mais comuns no dia a dia dos nossos leitores. Leitores e, sobretudo, leitoras, pois ao ser também uma revista digital feminina a MAGG procurará responder a necessidades de leitura online a que nenhuma publicação portuguesa responde neste momento.

Como se explica aqui, ao procurar ir ao encontro das preocupações geradas pela nossa vida quotidiana, a MAGG abordará um leque alargado de temas já que…

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Preocupamo-nos com a saúde e a educação dos nossos filhos, mas também nos preocupamos com a porcaria que andamos a comer e que nos está a engordar. Preocupamo-nos com o facto de ainda não termos uns sapatos para levar ao batizado da sobrinha e preocupamo-nos com a falta de dinheiro para quase tudo. Preocupamo-nos com o nosso casamento, com a solidão ou a ansiedade, preocupamo-nos com o facto de andarmos a pagar um ginásio e não termos motivação para lá pôr os pés, preocupamo-nos com a escolha do local onde vamos passar férias, preocupamo-nos com a sensação de estarmos constantemente a falhar com alguém.

E por aí adiante.

Para cumprir a sua missão, a MAGG terá um site próprio (magg.pt), assim como uma identidade visual distinta e uma equipa editorial dedicada com uma uma direção própria. A MAGG será também detida por uma empresa independente, a Creative Ninjas Lda, detida pelo Observador On Time S.A. e por O Bandido Maneta LDA, a empresa do seu publisher, Ricardo Martins Pereira.

Esta autonomia não significa que a MAGG dispense o ADN do Observador, a sua preocupação com qualidade dos conteúdos, o seu rigor e exigência, tal como a sua vontade de surpreender os leitores e ir além das notícias que todos dão. Mais: o Observador e a MAGG partilharão conteúdos, mesmo mantendo a suas identidades distintas.

Numa altura em que o sector da comunicação social continua a viver dias difíceis e por todo o lado se fala em desinvestimento, o Observador continua a acreditar que, sabendo ir ao encontro das necessidades do público, explorando os novos canais e estando onde estão os leitores, não só vale a pena investir como há ainda muitas oportunidades para inovar, ser diferente e ter sucesso.