Assalto em Tancos

Presidente da República

"O PR não se esquece, tem memória de elefante"

178
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, não se alongou sobre a greve dos professores para não limitar a discussão, mas voltou a falar e marcar posição sobre o caso da legionela e Tancos.
Assalto em Tancos

Dezoito unidades do Exército com videovigilância

O ministro da Defesa Nacional disse hoje que foram instalados sistemas de videovigilância em 12 unidades do Exército e que está prevista a instalação em mais seis unidades, até ao final do ano.
Maioria de Esquerda

Estado Social: pior que a troika é possível

2.586
Estamos a desperdiçar uma oportunidade de salvar o Estado Social. Tantos casos em que os serviços públicos falham são um alerta. Há pior que a troika.
Assalto em Tancos

Azeredo diz que caso de Tancos não preocupa NATO

638
O ministro da Defesa revelou que o secretário-geral da NATO está satisfeito com a recuperação do material militar furtado e que dá este caso como um exemplo de como "as instituições funcionaram"
Assalto em Tancos

Rovisco Duarte afirma que houve furto

222
O chefe do Estado-Maior do Exército afirmou esta terça-feira que não tem dúvidas de que houve um furto em Tancos e disse estar convicto de que os responsáveis vão ser descobertos.
Assalto em Tancos

Tancos. Há uma caixa a mais no material devolvido

5.461
Uma das caixas de munições encontradas na Chamusca não pertencia à lista inicial do material que desapareceu em Tancos. General Rovisco Duarte não especifica o conteúdo da caixa.
Assalto em Tancos

"Nunca se recuperou material de um furto destes"

18 dias depois, o ministro da Defesa falou sobre a recuperação do material que desapareceu dos Paióis Nacionais de Tancos. Azeredo Lopes disse que é a primeira vez em democracia que tal acontece.
Assalto em Tancos

Aprovada audição de Azeredo Lopes pedida pelo PS

Foi aprovada a audição do ministro da Defesa, a pedido do PS, na sequência da recuperação do material de guerra furtado em Tancos. PSD e CDS-PP admitem ter baixas expectativas.
Assalto em Tancos

Especial/ Investigação a Tancos. Uma guerra entre polícias

511
Passaram 117 dias desde o assalto. A Polícia Judiciária tinha o caso na mão, mas foi a Polícia Judiciária Militar que recuperou as armas e explosivos. Esta é a história de uma luta entre polícias.
Assalto em Tancos

Assalto a Tancos. Dois militares identificados

557
Não foram constituídos arguidos mas já estarão identificados e estariam sob vigilância das autoridades desde o assalto a Tancos. Um deles fazia as rondas de segurança aos paióis.
Exército

Santa Margarida. Exército confirma furto de peças

349
O Exército reconhece que, no Campo de Santa Margarida, há "pedaços de metal soltos" que são furtados durante a noite por "sucateiros". Só a área edificada está "fechada, vigiada e segura".
Assembleia Da República

"Omissões" e "obstáculos" acusam PSD e CDS

428
Caso dos carros de combate na sucata: Marco António Costa (PSD), presidente da comissão de Defesa, queixa-se de "obstáculos" ao Parlamento. João Rebelo (CDS) diz que o Exército omitiu informação.
Assalto em Tancos

Além de Tancos, peças furtadas em Santa Margarida

2.170
Antes do roubo em Tancos, houve um furto no Campo Militar de Santa Margarida. GNR recuperou cinco toneladas de peças de um M47 numa sucata na Chamusca. Ministério da Defesa não responde.
Assalto em Tancos

As teorias na Internet para as armas de Tancos

842
As armas de Tancos apareceram. Foi a Maddie? Foi uma tentativa de declaração de independência da Chamusca? Ou foi a Joana Vasconcelos? Veja as teorias que a Internet já avançou.
Assalto em Tancos

PJ Militar recupera armas roubadas em Tancos

3.174
A Polícia Judiciária Militar encontrou o material de guerra roubado da Base Militar de Tancos, confirmou o Observador. Falta apenas encontrar as munições. PS chama ministro de urgência ao Parlamento.
Assalto em Tancos

Pedidos de informação ao Governo "sem resposta"

269
O presidente da comissão de Defesa, Marco António Costa, questionou "quem teme" que o parlamento saiba "o que se passou" em Tancos, referindo-se à ausência de resposta do governo.
Assalto em Tancos

"Auditoria sobre Tancos terá resposta prática"

O ministro da Defesa falou sobre Tancos, a auditoria, o sistema "Costa Segura" e o conjunto de medidas para reforçar a segurança. Azeredo Lopes disse que o importante é que o caso não se repita.
Assalto em Tancos

Tancos. Costa defende ministro. Cristas: "Cale-se"

1.409
Costa defende Azeredo no caso Tancos dizendo que o ministro não tinha de saber o que se passava em cada unidade, e que se fosse oficial de dia assumiria responsabilidade. Cristas pede-lhe: "Cale-se".
Assalto em Tancos

Governo diz que militares nâo fizeram relatório

O Exército, a Força Aérea e a Marinha garantiram ao ministério da Defesa Nacional que não produziram ou divulgaram qualquer relatório "com o teor ou âmbito" do documento noticiado pelo Expresso.
Assalto em Tancos

Tancos. Defesa pede divulgação de relatório

O Ministério da Defesa pediu a divulgação "na íntegra" do alegado relatório sobre o furto de armas nos paióis de Tancos, para que se possa verificar a sua existência e o seu valor.
Assalto em Tancos

As tristes figuras de Azeredo Lopes

261
Azeredo Lopes recorda-nos todas as semanas que é um ministro inapresentável. Primeiro, com o roubo em Tancos. Depois, com o apoio a Manuel Pizarro. A opinião em vídeo de José Manuel Fernandes.
Assalto em Tancos

Governo acusa Expresso: "Ação concertada" com PSD

923
Secretário de Estado da Defesa, Marcos Perestrello, começou por falar numa "ação concertada". Depois, mudou a formulação: o PSD "cavalgou" a onda da notícia para atacar o Governo.
Pedro Passos Coelho

PSD: Governo "meteu férias" em Pedrógão e Tancos

O líder do PSD devolveu as acusações de falta de sentido de Estado ao PS, salientando que o Governo "praticamente meteu férias" e deixou o Presidente "a dar a cara pelos problemas".
Assalto em Tancos

Mais uma exoneração no Exército

o major-general Marco Serronha foi exonerado de diretor coordenador do Estado-Maior do Exército e enviado para o gabinete do comandante das Forças Terrestres. Exército não esclarece motivo.
Assalto em Tancos

Tancos. PSD recusa "insinuações fantasiosas" do PS

244
O deputado do PSD Sérgio Azevedo repudiou as "insinuações fantasiosas do PS" sobre um alegado envolvimento do PSD na divulgação de um relatório atribuído a "serviços de informações militares".
Assalto em Tancos

PS acusa PSD de tentar credibilizar relatório

O PS acusou o PSD de estar envolvido na divulgação e na tentativa de credibilização de um relatório sem qualquer suporte real sobre o furto de armas em Tancos para criar "chicana política".
Assalto em Tancos

Tancos. Expresso contesta versão do governo

1.450
Diretor do Expresso garante que o relatório dos serviços de informações militares sobre Tancos existe, contrariando a versão do Governo. Jornal vai divulgar mais informação ainda esta semana.
Assalto em Tancos

Marcelo já não está preocupado com relatório

493
O Presidente da República disse ter ficado com uma preocupação legítima com o relatório noticiado atribuído aos serviços de informações, mas que, depois das explicações, "deixou de ter razão de ser".
Assalto em Tancos

Tancos. Ministro fala em "objetivos políticos"

249
Azeredo Lopes considera "muito peculiar" como "é que aparentemente o PSD parecia conhecer este documento falsamente apresentado como sendo das 'secretas'" e não exclui que existam objetivos políticos.
Assalto em Tancos

"Só falta Costa" dizer que Tancos é culpa do PSD

1.131
O ex-líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, ironizou hoje que só falta o primeiro-ministro culpar o PSD e o seu líder pelo assalto a Tancos, dizendo que o Governo "atingiu o cúmulo do desnorte".
Política

Rescaldo de um verão muito quente

Uma descoordenação inacreditável entre as entidades responsáveis, dezenas de armas desaparecidas, e tudo não foi mais do que uma série de eventos desafortunados num Verão especialmente quente.
Assalto em Tancos

Costa garante que relatório não é autêntico

1.176
Primeiro-ministro garante que relatório noticiado pelo Expresso crítico da atuação militar e política relativamente ao assalto em Tancos não existe. Semanário garante autenticidade.
Assalto em Tancos

Forças Armadas "desmentem" relatório sobre Tancos

221
Porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas desmente manchete do Expresso ao afirmar que "desconhece qualquer outro documento com o teor das afirmações publicadas no artigo em causa".
Assalto em Tancos

Marcelo e Costa desconhecem relatório sobre Tancos

Tanto o Primeiro-Ministro como o Presidente da Républica afirmam não conhecer o relatório da secreta militar sobre o furto de armas em Tancos.
Assalto em Tancos

Passos Coelho acusa Governo de "autoritarismo"

102
O líder do PSD manifestou-se sobre a notícia do relatório secreto sobre Tancos: "Não sei se o senhor PR está a par do que se passa".
Assalto em Tancos

Defesa agiu com "ligeireza, quase imprudente"

687
Serviço de informações militares critica ministro Azeredo Lopes por "declarações arriscadas e de intenções duvidosas" sobre o caso de Tancos. Chefe do Exército igualmente censurado.
Assalto em Tancos

Ministro reforça segurança de material militar

O ministro da Defesa anunciou um conjunto de medidas para reforçar a segurança das instalações de armazenamento de material militar, depois do furto de material militar em Tancos.
Assalto em Tancos

Tancos. Ministro revela abertura de três processos

O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, esteve esta tarde no Parlamento, onde revelou a abertura de três processos disciplinares por causa do furto de Tancos. Paióis já estão a ser esvaziados.
Assalto em Tancos

Ministro: "Governo fez o que devia ser feito" - como aconteceu

O ministro da Defesa afirmou, esta tarde, no Parlamento, que o Governo "fez o que devia ser feito" no caso do "furto de material militar". CDS pediu a sua saída. Esquerda criticou declarações.
Assalto em Tancos

Parlamento debate furto de Tancos

O parlamento debate o furto de material de guerra do paiol de Tancos por iniciativa do PSD e do CDS-PP, que esperam respostas do ministro da Defesa sobre o que se passou na base militar em junho.
Assalto em Tancos

Despacho para reforçar segurança ficou na gaveta

200
Jornal Expresso teve acesso a documento que pretendia alterar e reforçar segurança nos paióis de Tancos. O despacho foi feito há um ano pelo chefe do Estado-Maior do Exército, mas nunca foi assinado.
Assalto em Tancos

Tancos. Portugal pede ajuda a Espanha

168
As portas do paiolim onde estava o material roubado foram abertas com um equipamento que não se vende em Portugal, mas em Espanha. A PJ pediu ajuda ao país vizinho para tentarem avançar com o caso.
Assalto em Tancos

Tancos. Sugerida mais formação para o pessoal

As avaliações pedidas pelo ministro da Defesa à segurança das instalações militares recomendam o aperfeiçoamento da formação e treino do pessoal dedicado à guarda do material militar.
PCP

PCP. "Erro" do ministro e greve "justa"

O líder do PCP falou sobre Tancos e acusou Azeredo Lopes de ter errado ao "não assumir" responsabilidades políticas. Em relação à greve dos enfermeiros, diz que é justa mas apela ao diálogo.
Assalto em Tancos

PSD e CDS chamam Azeredo Lopes ao Parlamento

O PSD e o CDS pediram para ouvir o Ministro da Defesa no Parlamento. O debate da atualidade marcado pelos partidos vai ouvir Azeredo Lopes sobre o alegado "roubo do paiol de Tancos".
Marcelo Rebelo de Sousa

Futebol e eleições? Marcelo não falou com Costa

Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que ainda não teve oportunidade de falar com o primeiro-ministro, António Costa, sobre o agendamento de jogos de futebol para o dia das eleições autárquicas.
Assalto em Tancos

Tancos. PJ Militar atira responsabilidades para PJ

494
Porta-voz da Polícia Judiciária Militar lembra que "competência da investigação" foi delegada na PJ. Assalto a Paióis Nacionais de Tancos foi há mais de dois meses, não há arguidos constituídos.
Assalto em Tancos

Bloco também quer esclarecimentos sobre Tancos

O Bloco quer novos esclarecimentos do ministro da Defesa sobre o desaparecimento de armas dos paióis de Tancos, considerando que o Governo não pode dizer que "não sabe se existiu ou não roubo".
Azeredo Lopes

Azeredo Lopes disponível para ir ao parlamento

Azeredo Lopes está disponível para ir ao parlamento. Depois do pedido de esclarecimentos de PSD e CDS-PP, o ministro da Defesa Nacional diz que se for convidado, irá falar na comissão parlamentar.
Assalto em Tancos

Azeredo Lopes: "Pode não ter havido furto"

998
Em entrevista ao DN e à TSF, o ministro revelou pormenores do relatório da Inspeção-Geral de Defesa Nacional, falou em aproveitamento político e até pôs a hipótese de não ter havido roubo em Tancos.
Exército

Comandos. Investigação não sabe das armas roubadas

572
Acusação de furto pode estar em risco, avança hoje o jornal Público. Polícia Judiciária Militar já ouviu mais de 70 pessoas com ligação a Tancos, mas não conhece paradeiro do armamento.
Assalto em Tancos

Tancos. Exército abriu processos disciplinares

O Chefe do Estado-Maior do Exército mandou instaurar processos disciplinares a militares do Regimento de Engenharia n.º1, unidade que era responsável pela segurança dos paióis nacionais de Tancos.
Assalto em Tancos

Tancos. Exército abriu processos disciplinares

O Exército abriu processos disciplinares a "vários militares" em consequência do furto no final de junho de material de guerra em Tancos.
Assalto em Tancos

Tancos. Militares usavam rondas "para descansar"

408
Fonte da investigação identifica "vulnerabilidades muito grandes" no modelo de segurança montado ao perímetro dos Paióis Nacionais de Tancos. Militares "não tinham a mínima noção" do tipo de missão.
Assalto em Tancos

Tancos. Militares 11 dias sem jipe para as rondas

1.867
Um acidente, uma semana e meia antes do assalto aos Paióis Nacionais de Tancos, criou a oportunidade ideal para o furto de armamento de guerra. Equipas ficaram sem carro para fazer rondas.
Presidente Marcelo

Marcelo não tem de ter "confiança pessoal" no PM

292
Em entrevista ao Diário de Notícias, Marcelo Rebelo de Sousa considera “importante” que a oposição seja “forte”, caso surja uma situação “inultrapassável” que obrigue a olhar para "alternativas".
Assalto em Tancos

Tancos. Secretas informadas antes de notícias

133
Responsável do SIRP falou em conhecimento através da "comunicação social". Informação foi passada em reunião oficial.
Assalto em Tancos

Tancos. SIS só soube do roubo pelas notícias

1.096
O secretário-geral do SIRP, Júlio Pereira, admitiu que soube do roubo de armamento de Tancos pelo SIS. E que o SIS só soube do mesmo pela imprensa no dia seguinte.
Assalto em Tancos

Tancos. Secretário-geral do SIRP vai ao parlamento

A comissão parlamentar de Defesa Nacional vai hoje ouvir o secretário-geral do Serviço de Informações da República Portuguesa (SIRP), Júlio Pereira, sobre o furto de armamento de Tancos.
Assalto em Tancos

Terrorismo ou não? Versões e contradições

113
Costa garantiu não haver ligação a terrorismo. Essa conclusão foi tirada em 48 horas. PGR aponta para investigações nesse sentido. Num mês, somam-se contradições sobre o objetivo do furto das armas.
Assalto em Tancos

Exército não informou Unidade Antiterrorismo

837
A secretária-geral do Sistema de Segurança Interna, que dirige a Unidade de Coordenação Anti-Terrorismo, soube do assalto a Tancos pelas notícias. Helena Fazenda soube do furto quase 24 horas depois.
Assalto em Tancos

Tancos. As explicações confusas do general

1.409
General Pina Monteiro disse que um dos equipamentos mais perigosos e que foi roubado não podia ser "utilizado operacionalmente". Mas depois garantiu que o material "não é obsoleto".
Assalto em Tancos

CEMGFA: "Material não é obsoleto" - como aconteceu

1.107
O general Pina Monteiro, chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, está a ser ouvido à porta aberta pelos deputados da Comissão de Defesa sobre o assalto de Tancos.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site