Leilão De Dívida

Dívida Pública

Portugal põe 1750 milhões em dívida a 3 e 11 anos

Esta quarta-feira realizam-se dois leilões de Bilhetes do Tesouro com maturidades em janeiro de 2018 e setembro de 2018. A 16 de agosto, Portugal colocou mil milhões de euros em dívida.
Dívida Pública

Portugal paga juros mais baixos do ano a 10 anos

Emissão de dívida a 10 anos saiu com os juros mais baixos dos últimos meses, a beneficiar as decisões favoráveis das agências de "rating" e da expectativa em torno do programa de compras do BCE.
Leilão De Dívida

Portugal leiloa dívida na quarta-feira

Portugal vai regressar aos mercados na próxima quarta-feira e espera arrecadar até 1.250 milhões de euros, com dois leilões de dívida, a cinco e a dez anos.
Marcelo Rebelo de Sousa

Juros negativos confirmam "viragem na economia"

O Presidente da República considerou esta quarta-feira que Portugal ter colocado 1.500 milhões de euros em dívida a juros ainda mais negativos "confirma a viragem na economia".
Dívida Pública

Portugal leiloa 1.500 milhões de euros em dívida

Portugal regressa hoje ao mercado para colocar entre 1.250 e 1.500 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes do Tesouro a seis e a 12 meses.
Mercados Financeiros

Estado paga juros de 3,4% por dívida a 10 anos

O Estado português pagou uma taxa de 3,4% para emitir dívida a 10 anos, longe dos valores mais elevados do início do ano (4,2%) mas com os "ratings" de "lixo" a travar uma queda maior nos juros.
Mercados Financeiros

Portugal paga 3,3% para emitir dívida a 8 anos

Tesouro emitiu 1.250 milhões de euros em dívida a cinco e a oito anos. No prazo mais curto, as taxas caíram face a emissão em fevereiro. Já no prazo mais longo, a oito anos, juros superaram os 3,3%.
IGCP

IGCP marca leilão de dívida com montante baixo

Está confirmado que será na próxima semana o último leilão de dívida de longo prazo de 2016. Mas o IGCP optou por definir um montante entre 500 milhões e 750 milhões de euros, um sinal de cautela.
Leilão De Dívida

Portugal espera arrecadar até 1.500 milhões

Portugal vai voltar ao mercado na próxima semana, com uma emissão de dívida a seis e a 12 meses, esperando captar até 1.500 milhões de euros.
Obrigações do Tesouro

Emissão de dívida a 7 e 21 anos a juros superiores

A procura de Obrigações do Tesouro a sete anos atingiu 840 milhões de euros, 1,68 vezes superior ao montante colocado, e a de OT a 21 anos cifrou-se em 658 milhões de euros.
Leilão De Dívida

Portugal emite mil milhões de euros em dívida

Portugal emitiu mil milhões de euros em obrigações a cinco e a 10 anos, conseguindo uma taxa de juro ligeiramente mais baixa na emissão de maturidade mais longa.
IGCP

IGCP faz leilão de menos dívida do que o previsto

Portugal faz esta manhã emissão de dívida, títulos que devido ao prazo curto (3 e 11 meses) dificilmente irão refletir as condições mais difíceis para Portugal no mercado. Mas IGCP reduziu o valor.
Leilão De Dívida

Portugal paga mais caro. O que dizem os resultados

380
IGCP suporta juros mais elevados para emitir dívida a 10 anos, apesar da expectativa de mais estímulos por parte do BCE. Dívida foi emitida com uma taxa de 2,43%.
Mercados Financeiros

Fact Check/ Fact Check. Leilão mostrou mercados tranquilos?

157
António Costa disse na TVI que o resultado do leilão de dívida a 10 e 22 anos de quarta-feira mostra que os investidores estão tranquilos perante a hipótese de um governo à esquerda. Faz sentido?
Dívida Pública

Leilão mais caro: 5 pontos para perceber porquê

1.355
Emissão de dívida a 10 anos saiu com taxas mais caras do que a última operação comparável, em fevereiro. Além dos números da operação, apresentamos aqui 5 pontos que explicam o contexto desta emissão.
Futuro da Grécia

Grécia. Fundos de pensões públicos ajudam leilão

Atenas financia-se à taxa mais elevada desde abril numa emissão de dívida a seis meses. Fundos de pensões do setor público ajudaram à operação. É uma das "soluções" que o governo prometera "explorar".

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site