Obrigações do Tesouro

Obrigações do Tesouro

Mais de 62 mil pessoas investiram em obrigações

O Estado português emitiu mil milhões de euros em Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável dirigidas ao público em geral, que foram subscritas por mais de 62 mil pessoas.
Obrigações do Tesouro

IGCP duplica obrigações para 1.000 milhões

O IGCP anunciou inicialmente emitir 500 milhões de euros, mas na altura referia que até 10 de julho poderia decidir aumentar o montante da emissão, o que acabou por acontecer esta terça-feira.
Finanças Públicas

Portugal. 1.207 milhões em dívida a 5 e 10 anos

A cinco anos foram colocados 724 milhões de euros em Obrigações do Tesouro e a dez anos, Portugal colocou 483 milhões de euros à taxa de juro média de 1,670%.
IGCP

ICGP prevê novas emissões de Obrigações do Tesouro

O IGCP espera, relativamente às novas emissões de Obrigações do Tesouro, colocações de 1.000 a 1.250 milhões de euros. O IGCP informa que vai acompanhar ativamente a evolução das condições de mercado.
Obrigações do Tesouro

Portugal regressa esta quarta-feira ao mercado

Portugal realiza esta quarta-feira dois leilões de Obrigações do Tesouro (OT) a cerca 10 e 27 anos com um montante indicativo global entre mil milhões de euros e 1.250 milhões de euros.
Obrigações do Tesouro

Dívida. Portugal coloca mais mil milhões de euros

Portugal vai realizar na quarta-feira dois leilões de Obrigações do Tesouro a 10 e 27 anos com um montante indicativo global entre 1.000 milhões de euros e 1.250 milhões de euros.
Obrigações do Tesouro

Portugal emite Obrigações na próxima quarta-feira

Portugal vai ao mercado na próxima quarta-feira para emitir até 1.250 milhões de euros em dois leilões de Obrigações do Tesouro a cerca de cinco e de 10 anos.
IGCP

Portugal avança para emissão sindicada a 10 anos

IGCP contratou conjunto de bancos para promover uma emissão de dívida a 10 anos, seguindo a estratégia habitual de lançar uma nova linha de obrigações no início do ano.
IGCP

Estado adia pagamentos de dívida de 2019 e 2020

232
Operação de troca permite poupar nos juros mas, sobretudo, alongar maturidades da dívida pública e aliviar as necessidades de reembolso de dívida nos anos mais próximos.
Obrigações do Tesouro

74 mil investem nas Obrigações do Tesouro

As Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável tiveram 74 mil investidores. A procura chegou ao valor de 1.800 milhões de euros, superior à oferta de 1.300 milhões.
Obrigações do Tesouro

Emissão de série de Obrigações do Tesouro termina

A emissão da nova série de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável termina terça-feira, com um valor nominal global de 1.300 milhões de euros, depois de ter começado nos 500 milhões.
Economia

Portugal regressa ao mercado para se financiar

Portugal vai regressar aos mercados na próxima semana para arrecadar até 1.250 milhões de euros em Obrigações do Tesouro a dez anos, anunciou a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública.
Obrigações do Tesouro

Portugal paga dívida de 6 mil milhões aos mercados

109
Portugal reembolsou uma linha de Obrigações do Tesouro no valor de 6.080 milhões de euros que foi avançada em 2017.
Dívida Pública

IGCP vai emitir até 1.250 milhões em obrigações

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública realiza na quarta-feira dois leilões de Obrigações do Tesouro com maturidades em 2022 e 2027, procurando arrecadar até 1.250 milhões de euros.
Obrigações do Tesouro

OTRV Agosto 2022. Banca fica com os seus juros

Se aplicar menos de 3.962 euros, as comissões cobradas pela banca e os impostos que lhes estão associados deverão ser superiores aos juros líquidos a receber dos títulos. Fique longe.
Obrigações do Tesouro

Portugal faz dois leilões de Obrigações de Tesouro

Portugal realiza esta quarta-feira dois leilões para colocar entre 1.000 e 1.250 milhões de euros em Obrigações do Tesouro com maturidades de cinco e oito anos.
Poupança

OTRV. Euribor tem de subir até 2% para compensar

É pouco provável que a Euribor a 6 meses, que serve de indexante neste novo produto de aforro do Estado, deixe de ser negativa antes de 2019. Prefira os Certificados do Tesouro Poupança Mais.
Obrigações do Tesouro

IGCP lança nova emissão de Obrigações do tesouro

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai emitir a partir da próxima semana uma nova série de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV), de 500 milhões de euros.
Obrigações do Tesouro

Portugal faz hoje leilões de Obrigações de Tesouro

Portugal vai esta quarta-feira ao mercado para arrecadar até 1.500 milhões de euros, através de dois leilões de Bilhetes de Tesouro, a seis e a 12 meses.
Obrigações do Tesouro

Portugal faz dois leilões de Obrigações do Tesouro

Portugal vai realizar esta quarta-feira dois leilões de Obrigações do Tesouro a cerca de três e nove anos, com um montante indicativo global entre 1.000 e 1.250 milhões de euros.
Obrigações do Tesouro

IGCP faz último leilão e quer recolher 750 milhões

O último leilão de Obrigações do Tesouro, com maturidade em 15 de abril de 2021 e com um montante indicativo entre 500 milhões e 750 milhões de euros, vai realizar-se esta quarta-feira, pelas 10h30.
IGCP

IGCP prevê mais um ou dois leilões de OT 

O IGCP anunciou que prevê realizar no quarto trimestre deste ano um a dois leilões de Obrigações do Tesouro (OT), sendo esperadas colocações de 750 a 1.000 milhões de euros por operação.
Obrigações do Tesouro

Emissão de dívida a 7 e 21 anos a juros superiores

A procura de Obrigações do Tesouro a sete anos atingiu 840 milhões de euros, 1,68 vezes superior ao montante colocado, e a de OT a 21 anos cifrou-se em 658 milhões de euros.
Obrigações do Tesouro

Portugal regressa hoje ao mercado com dois leilões

Portugal regressa ao mercado de dívida com uma emissão de obrigações de longo prazo. Vão ser realizados dois leilões das Obrigações do Tesouro com maturidade em 2023 e 2037.
Dinheiro

Não é uma ilusão: como ganhar 2% com baixo risco

111
Os cinco maiores bancos pagam menos de 0,1% num depósito a um ano. Não se resigne: encontrámos aplicações de baixo risco que pagam até 2% por ano, já depois de descontar impostos e comissões.
Obrigações do Tesouro

Estado quer até mil ME em dívida de longo prazo

Portugal regressa ao mercado na próxima semana para uma emissão de dívida de longo prazo, com uma linha a cinco anos e outra a dez, esperando arrecadar entre 750 e 1.000 milhões de euros.
Bolsa

Gulbenkian está a minguar. A bolsa pode salvá-la?

240
Desde 1959 que a Gulbenkian não distribuía tão pouco dinheiro à sociedade. No seu 60.º ano, a administração conta com a bolsa para crescer, mas a volatilidade nos mercados é uma ameaça de curto prazo.
Obrigações do Tesouro

Angola emite dívida para pagar empréstimo ao BNA

O Governo angolano está autorizado a fazer uma emissão especial de Obrigações do Tesouro a favor do Banco Nacional de Angola para regularizar um empréstimo contraído pelo Ministério das Finanças.
IGCP

IGCP realiza dois leilões de Obrigações do Tesouro

O IGCP anunciou que vai realizar na próxima quarta-feira dois leilões de Obrigações do Tesouro (OT), com um montante indicativo global entre 1.000 milhões e 1.250 milhões de euros.
Obrigações do Tesouro

Portugal volta a emitir dívida de longo prazo

A Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública prevê emissões de Obrigações do Tesouro, sendo esperadas colocações de 1.000 a 1.250 milhões de euros por leilão.
Bolsa

Gomes da Silva. "As bolsas estão sobreaquecidas"

185
O diretor do Montepio acredita que as bolsas cairão até ao final do ano e, por isso, tem algum dinheiro à espera em depósitos a prazo. Quanto à corretora DeGiro, diz que a concorrência é desleal.
Poupança

6 motivos para evitar o novo produto do Estado

164
Se subscrever menos de 4000 euros nas novas Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável, os juros são destinados ao pagamento das comissões do banco. Prefira Certificados do Tesouro Poupança Mais.
Obrigações do Tesouro

Portugal emitiu 1.500 milhões em OT

Portugal colocou 1.500 milhões de euros em dívida de longo prazo a seis e a 30 anos, na segunda operação sindicada do ano, divulgou a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).
Banca

Custos de bolsa. Corte-os a 20 euros por ano

Os investidores mais inteligentes e mais rentáveis negoceiam menos na bolsa. Se apontar as suas compras trimestrais para o longo prazo, minimiza as comissões anuais a 20 euros no intermediário certo.
Bilhetes do Tesouro

Portugal coloca 1.728 milhões a taxas mais altas

Portugal colocou hoje 1.728 milhões de euros em dívida a seis e 12 meses, com taxas de juro médias positivas, logo superiores às dos anteriores leilões comparáveis que tinham sido negativas.
Obrigações do Tesouro

Portugal vai ao mercado. Objetivo: 1.250 milhões

Portugal vai esta quarta-feira ao mercado com dois leilões de Obrigações do Tesouro, para obter até 1.250 milhões de euros, segundo a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP).
Leilão De Dívida

Portugal paga mais caro. O que dizem os resultados

380
IGCP suporta juros mais elevados para emitir dívida a 10 anos, apesar da expectativa de mais estímulos por parte do BCE. Dívida foi emitida com uma taxa de 2,43%.
Dívida Pública

Portugal arrisca leilão de dívida a dez anos

Portugal volta ao mercado na próxima quarta-feira para uma emissão de dívida de longo prazo. É o primeiro leilão a dez anos depois da queda do governo da coligação. Mil milhões é o objetivo.
Obrigações do Tesouro

Commerzbank cauteloso, mas arrisca na dívida

Analistas do banco alemão reconhecem o "risco de subida dos juros tendo em conta o ruído político", mas decidem recomendar aos clientes que arrisquem na compra da dívida portuguesa.
Dívida Pública

Portugal garante 90% do financiamento anual

116
IGCP obtém três mil milhões de euros numa emissão de dívida a três anos. Procura foi quase o dobro. Necessidades de financiamento para 2015 e pré-financiamento para 2016 estão quase garantidos.
Dívida Pública

2,5% a 10 anos. Leilão a juro mais baixo de sempre

589
Crise na Grécia não perturba emissão de dívida pública em Portugal. Títulos a 10 anos saíram com uma taxa de 2,5%, menos quase meio ponto percentual do que foi pedido pelos investidores há um mês.
Economia

Vivemos uma nova "Exuberância Irracional"?

194
A 1ª edição do livro (2000) centrou-se na Bolsa - e ela caiu. A 2ª (2005) incluía um capítulo sobre o mercado de habitação nos EUA - o gatilho da crise. Esta tem um capítulo sobre títulos do Tesouro.
Dívida Pública

Estes juros foram um sucesso. Foi mérito nosso?

226
Uma taxa de juro de 4% por dívida que Portugal só terá de reembolsar em 2045. É a mesma rendibilidade que os investidores exigiam no início de 2012 para emprestar ao Estado português a três meses.
Dívida Pública

Estado adia pagamento de 1.750 milhões em dívida

Operação de troca de dívida realizada pelo IGCP terminou com os investidores a entregarem um total de quase 1.750 milhões de euros em dívida a vencer em 2015 e 2016, recebendo títulos para 2021 e 2023
Dívida Pública

Portugal tenta aliviar reembolsos de 2015 e 2016

O IGCP agendou para esta quarta-feira uma operação de troca de obrigações do Tesouro. O objetivo é aliviar os reembolsos de dívida dos próximos dois anos, passando-os para 2021 e 2023.
Mercados Financeiros

Goldman Sachs recomenda comprar dívida portuguesa

202
O banco de investimento está a recomendar aos clientes a "aposta" na dívida portuguesa. O Goldman passou a acreditar que o BCE vai mesmo avançar para um programa de compra de dívida pública.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair e... a subir

Os juros da dívida de Portugal estavam hoje a descer a dois anos e a subir a cinco e a dez anos em relação a terça-feira, antes da realização de dois leilões de Bilhetes de Tesouro.
Dia Mundial da Poupança

Obrigações do Tesouro estão deprimidas. Não compre

Os Certificados de Aforro e os Certificados do Tesouro Poupança Mais ajudam simultaneamente Portugal e a sua carteira. Prefira-os.
Obrigações do Tesouro

Juros devem cair para menos de metade

Tesouro português deve, nesta quarta-feira suportar uma taxa em redor de 1,8% para emitir mil milhões de euros a cinco anos. É menos de metade daquilo que pagou em Janeiro.
Economia

Portugal volta aos mercados na quarta-feira

O IGCP vai fazer um leilão de dívida a cinco anos na próxima quarta-feira, para financiar o Estado num montante até 1.000 milhões de euros.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)