771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Leilão De Dívida

Leilão De Dívida

IGCP cancela leilão de dívida de curto prazo

Miguel Martín previa um leilão duplo de BT a seis meses e 12 meses, com um montante global indicativo entre 1.250 milhões e 1.500 milhões de euros. Não foi divulgado o motivo do cancelamento.
IGCP

Leilão de dívida pode arrecadar até 1.000 milhões

No último leilão comparável, em março, Portugal colocou 723 milhões de euros em Bilhetes do Tesouro, montante abaixo do máximo indicativo a seis e a 12 meses, a juros mais altos nos dois prazos.
Leilão De Dívida

Portugal faz leilão de até 750 milhões em dívida

A instituição da Tesouraria e da Dívida Pública precisou os Bilhetes do Tesouro têm maturidade em 22 de setembro de 2023 em leilão com um montante indicativo entre 500 e 750 milhões de euros.
Economia

IGCP leiloa até 1.750 milhões de euros em dívida

Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública realiza esta quarta-feira dois leilões de Bilhetes do Tesouro com um valor indicativo global entre 1.500 e 1.750 milhões de euros.
Mercados Financeiros

Dívida nova deixa de ser mais barata que a antiga

À boleia das compras do BCE, Portugal pôde nos últimos anos renovar dívida antiga a custos mais baixos (e, também, com prazos mais longos). Com a subida dos juros, essa folga orçamental desaparece.
Mercados Financeiros

Portugal paga juros mais altos em leilão de dívida

O Tesouro português obteve a totalidade dos 750 milhões de euros pretendidos, mas pagou juros mais elevados numa emissão com prazo de oito anos.
NOS5G

5G. Propostas somam 325,1 milhões de euros

Se o leilão principal tivesse ficado concluído esta quarta-feira, o Estado teria arrecadado 409,4 milhões de euros, muito acima do montante indicativo de 237,9 milhões de euros.
Leilão De Dívida

Portugal leiloa até 1.500 milhões de euros 

A tesouraria informou que as maturidades dos dois leilões são em 17 de setembro (6 meses) e em 18 de março de 2022 (12 meses). Nos anteriores leilões as taxas de juro atingiram mínimos históricos.
Leilão De Dívida

Portugal lança leilões de dívida a 7 e 10 anos 

Maturidades das Obrigações do Tesouro serão leiloadas em 15 de outubro de 2027 (cerca de 6 anos e meio) e em 18 de outubro de 2030 (cerca de 9 anos e meio).
Leilão De Dívida

Portugal põe 1250 milhões de dívida a 3 e 11 meses

A Agência da Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública informou que as maturidades dos dois leilões serão em 21 de maio de 2021 (3 meses) e em 21 de janeiro de 2022 (11 meses).
Leilão De Dívida

Portugal coloca 1.250 milhões de euros em dívida

Portugal colocou 1.250 milhões de euros, montante máximo anunciado, em Bilhetes do Tesouro a três e a 11 meses, às taxas de juro médias de -0,480% e -0,438%, respetivamente.
Leilão De Dívida

Estado arrecada 1.750 milhões de euros no leilão

Nos bilhetes do Tesouro a 12 meses foram colocados mil milhões de euros, com uma taxa de -0,351%. O IGCP colocou também 750 milhões de euros em títulos a seis meses.
Leilão De Dívida

Portugal paga menos de 0,5% por dívida a 15 anos

Estado português pagou juros mais baixos num leilão de dívida a 15 anos -- 750 milhões de euros a uma taxa média de 0,49%, um mínimo histórico neste prazo.
Mercados Financeiros

Portugal paga juro mais baixo de sempre a 10 anos

Emissão de dívida a 10 anos, esta quarta-feira, contou com o pagamento dos juros mais baixos de sempre em operações de financiamento público neste prazo de referência.
Mercados Financeiros

Já se paga o "privilégio" de emprestar a Portugal

BCE vai lançar nova "bazuca" de estímulos. Antecipação está a aprofundar queda dos juros. À boleia, Portugal já goza de juros negativos na dívida até 8 anos. A 10 anos, só 0,1%. Boa notícia. Ou não?
Leilão De Dívida

Portugal coloca até 1250 milhões em dívida

O governo português vai voltar hoje aos mercados depois de no anterior leilão, a 10 de abril, ter conseguido um mínimo histórico com uma taxa de juro média de 1,143%.
Leilão De Dívida

Portugal vai tentar colocar 1750 milhões de dívida

O IGCP, agência que gere a dívida pública, realiza dois leilões de Bilhetes do Tesouro com maturidades de seis e 12 meses, com os quais espera arrecadar até 1.750 milhões de euros.
Dívida Pública

Portugal põe 1750 milhões em dívida a 3 e 11 anos

Esta quarta-feira realizam-se dois leilões de Bilhetes do Tesouro com maturidades em janeiro de 2018 e setembro de 2018. A 16 de agosto, Portugal colocou mil milhões de euros em dívida.
Dívida Pública

Portugal paga juros mais baixos do ano a 10 anos

Emissão de dívida a 10 anos saiu com os juros mais baixos dos últimos meses, a beneficiar as decisões favoráveis das agências de "rating" e da expectativa em torno do programa de compras do BCE.
Leilão De Dívida

Portugal leiloa dívida na quarta-feira

Portugal vai regressar aos mercados na próxima quarta-feira e espera arrecadar até 1.250 milhões de euros, com dois leilões de dívida, a cinco e a dez anos.
Marcelo Rebelo de Sousa

Juros negativos confirmam "viragem na economia"

O Presidente da República considerou esta quarta-feira que Portugal ter colocado 1.500 milhões de euros em dívida a juros ainda mais negativos "confirma a viragem na economia".
Dívida Pública

Portugal leiloa 1.500 milhões de euros em dívida

Portugal regressa hoje ao mercado para colocar entre 1.250 e 1.500 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes do Tesouro a seis e a 12 meses.
Mercados Financeiros

Estado paga juros de 3,4% por dívida a 10 anos

O Estado português pagou uma taxa de 3,4% para emitir dívida a 10 anos, longe dos valores mais elevados do início do ano (4,2%) mas com os "ratings" de "lixo" a travar uma queda maior nos juros.
Mercados Financeiros

Portugal paga 3,3% para emitir dívida a 8 anos

Tesouro emitiu 1.250 milhões de euros em dívida a cinco e a oito anos. No prazo mais curto, as taxas caíram face a emissão em fevereiro. Já no prazo mais longo, a oito anos, juros superaram os 3,3%.
IGCP

IGCP marca leilão de dívida com montante baixo

Está confirmado que será na próxima semana o último leilão de dívida de longo prazo de 2016. Mas o IGCP optou por definir um montante entre 500 milhões e 750 milhões de euros, um sinal de cautela.
Leilão De Dívida

Portugal espera arrecadar até 1.500 milhões

Portugal vai voltar ao mercado na próxima semana, com uma emissão de dívida a seis e a 12 meses, esperando captar até 1.500 milhões de euros.
Obrigações do Tesouro

Emissão de dívida a 7 e 21 anos a juros superiores

A procura de Obrigações do Tesouro a sete anos atingiu 840 milhões de euros, 1,68 vezes superior ao montante colocado, e a de OT a 21 anos cifrou-se em 658 milhões de euros.
Leilão De Dívida

Portugal emite mil milhões de euros em dívida

Portugal emitiu mil milhões de euros em obrigações a cinco e a 10 anos, conseguindo uma taxa de juro ligeiramente mais baixa na emissão de maturidade mais longa.
IGCP

IGCP faz leilão de menos dívida do que o previsto

Portugal faz esta manhã emissão de dívida, títulos que devido ao prazo curto (3 e 11 meses) dificilmente irão refletir as condições mais difíceis para Portugal no mercado. Mas IGCP reduziu o valor.
Leilão De Dívida

Portugal paga mais caro. O que dizem os resultados

IGCP suporta juros mais elevados para emitir dívida a 10 anos, apesar da expectativa de mais estímulos por parte do BCE. Dívida foi emitida com uma taxa de 2,43%.
Mercados Financeiros

Fact Check. Leilão mostrou mercados tranquilos?

António Costa disse na TVI que o resultado do leilão de dívida a 10 e 22 anos de quarta-feira mostra que os investidores estão tranquilos perante a hipótese de um governo à esquerda. Faz sentido?
Dívida Pública

Leilão mais caro: 5 pontos para perceber porquê

Emissão de dívida a 10 anos saiu com taxas mais caras do que a última operação comparável, em fevereiro. Além dos números da operação, apresentamos aqui 5 pontos que explicam o contexto desta emissão.
Futuro da Grécia

Grécia. Fundos de pensões públicos ajudam leilão

Atenas financia-se à taxa mais elevada desde abril numa emissão de dívida a seis meses. Fundos de pensões do setor público ajudaram à operação. É uma das "soluções" que o governo prometera "explorar".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos