O estado do tempo vai melhorar a partir de quarta-feira, mas as temperaturas vão manter-se nos 23/24 graus Celsius, disse esta terça-feira à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

“Para hoje ainda está prevista uma situação instável associada a uma depressão que está em deslocamento para leste, para o território espanhol. Estão previstos períodos de céu muito nublado, ocorrência de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo, e acompanhados de trovoada especialmente a tarde”, adiantou.

Cristina Simões salientou que todos os distritos do continente vão estar sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, entre as 09h00 e as 21h00 de hoje devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo, acompanhados de trovoadas e rajadas fortes de vento.

“A partir de quarta-feira vamos ter uma melhoria do estado tempo, mas as temperaturas vão manter-se mais ou menos como estão, a rondar os 23/24 graus”, disse.

De acordo com a meteorologista, na quarta-feira ainda se poderão registar alguns aguaceiros fracos nas regiões do norte e do centro.

Para a quarta-feira, ainda estão previstos períodos de céu muito nublado, apresentando-se em geral muito nublado até ao final da manhã e aguaceiros em geral fracos, nas regiões do norte e centro e vento fraco.

“Vamos ter também uma pequena subida da temperatura mínima e da máxima nas regiões do interior e neblina ou nevoeiro matinal”, adiantou.