Os empresários que quiserem concorrer à edição de 2014 dos Troféus Luso-Franceses têm entre esta quarta-feira, 2 de julho, e 30 de agosto para o fazer. Os prémios, que distinguem anualmente empresas portuguesas e francesas em várias áreas de actividade, serão entregues a 16 de outubro pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF).

A iniciativa já distinguiu empresas como a Carris, Grupo Delta,  Renova, Roff ou Sonae e pequenas e média empresas (PME) como a Lauak Portuguesa, Flexidoor ou Polisport. O objetivo é incentivar as trocas comerciais enre Portugal e França, reconhecendo o esforço e sucesso que obtém no desenvolvimento de estratégias e investimentos em ambos os mercados.

São seis as categorias que vão a prémio: a “Exportação Português” e “Exportação Francês” pretendem premiar a qualidade dos resultados de uma empresa portuguesa que exporta para França,e vice-versa, enquanto que a “Investimento” distingue o sucesso de um investimento realizado num dos países, a “PME” distingue a inovação e dinamismo das pequenas e médias empresas, a “Desenvolvimento Sustentável”premeia empresas portuguesas ou francesas que apliquem uma política sustentável baseada em critérios económicos, sociais, ambientais, de inovação e qualidade e a “Inovação” premeia as que tenham desenvolvido um projeto, serviço ou produto inovador.

A CCILF foi fundada em 1887, tem cerca de 500 associados em Portugal e França e pretende desenvolver o comércio bilateral luso-francês e facilitar as oportunidades de negócios entre os actores da comunidade empresarial luso-francesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR