Se está entre aqueles que se sentiram defraudados com o volte-face da terceira temporada, talvez queira dar mais uma oportunidade à trama encabeçada por Carrie Mathison. A série televisiva norte-americana Homeland (Segurança Nacional, na tradução para português) prepara-se para entrar na quarta temporada e traz novidades para recuperar os fãs perdidos. Para isso a aposta é começar quase do zero: novo local e muitas personagens novas.

Depois de um arranque que conquistou, num ápice, público e crítica, a terceira temporada da série produzida pela Showtime teve um fim que deixou os fãs divididos. A quarta temporada chega no outono e promete ser o tira-teimas. Apesar de os primeiros capítulos só saírem depois do verão, a cadeia de televisão norte-americana já divulgou a primeiras imagens (apenas 15 segundos para aguçar o apetite) de uma temporada que está a ser gravada na Cidade do Cabo, África do Sul. Ou seja, muito longe da Carolina do Norte, onde se passou a trama até aqui.

Mas esta não é a única mudança prevista. Segundo o diário espanhol El País, Carrie Mathison (personagem interpretada por Claire Danes) vai mudar-se para a base da CIA em Istambul, uma das mais perigosas do mundo e onde terá de voltar a lidar com terroristas, tendo para isso de lidar com as recordações do que ocorreu nas temporadas passadas e com o seu novo papel pessoal, o de mãe. Outras personagens, novas ou velhas, surgem para reanimar a trama. Saul (personagem de Mandy Patinkin) volta a colaborar com a CIA mesmo depois de ter abandonado a agência de inteligência e ter montado uma agência de investigação paralela. O mesmo para Peter Quinn (Rupert Friend), que está de volta nos novos episódios, e para a analista Fara Sherazi (Nazanin Boniadi), que passará de personagem secundária para um lugar cativo na nova temporada.

Para fazer face às baixas, a nova temporada conta com algumas estreias. É o caso dos atores Suraj Sharma (conhecido pelo seu papel de protagonista no filme premiado A vida de Pi), de Corey Stoll (o Peter Russo de House of Cards), que dará vida ao chefe da base da CIA no Paquistão, e de outros nomes como Raza Jaffrey, Michael O’Keefe e Laila Robins.

Lançado em 2011, Homeland – Segurança Nacional conta a história de um oficial do Exército norte-americano Nicolas Brody que volta a casa como herói depois de oito anos de cativeiro no Iraque, e da agente da CIA Carrie Mathison que suspeita de que Brody tenha sido convertido ao islão e tenha traído o país.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR