Carlos Carreiras, vice-presidente do PSD, não poupou críticas a Rui Rio, que se tem mostrado disponível para uma eventual candidatura à Presidência da República. No seu Facebook, o também presidente da Câmara Municipal de Cascais criticou a “ambição inconsequente” e “sem futuro” de Rio, ambição essa que o levou a “assumir atitudes idênticas aos candidatos socialistas”.

O atual autarca de Cascais, para quem o PS “vive e ostenta uma situação fraticida”, considera que “a demagogia, o populismo, a irresponsabilidade e a falta de sentido de estado” têm sido “evidentes nesta pseudo campanha socialista”. Uma campanha “pontuada pelo apoio de meia-dúzia de ex-dirigentes do meu partido que se deixam instrumentalizar pela sua ambição inconsequente e sem futuro e que os leva a assumirem atitudes idênticas aos candidatos socialistas”, acrescenta.

Carlos Carreiras escreveu a propósito de um editorial do jornal i sobre o entendimento e convergência de ideias entre Rui Rio e António Costa, atual presidente da Câmara de Lisboa, visível durante a conferência “A política, os políticos e a gestão dos dinheiros públicos”, organizada na passada terça-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR