786kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Carlos Carreiras

Resposta Pronta

Carlos Carreiras: "Assumo total responsabilidade"

O presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, afirma que não se surpreende com as buscas na autarquia. Diz ainda que a posição de Miguel Pinto Luz no novo Governo não deve ser posta em causa.
Resposta Pronta

Cascais: "Plano JMJ tem condições para correr bem"

Carlos Carreiras, autarca de Cascais está convicto de que "apesar da intensidade esperada" os "planos alternativos preparados pela autarquia" têm condições para fazer "uma boa operação" com a CML.
Vichyssoise

"Líder vai ser questionado se falhar europeias"

Em entrevista ao Observador, no programa "Vichyssoise", Carlos Carreiras nota que o PSD tem obrigação de vencer qualquer eleição e reconhece que Montenegro ficará em dificuldades se perder europeias.
E o vencedor é...

O pé-de-meia de Carreiras para esconder o óbvio

"O segredo mais mal guardado." Carreiras começa a fazer contas à vida e espera-se que Pinto Luz lhe suceda sem ir a votos. O 1.º passo para a cura é reconhecer que há um problema. Para quando, SNS?
Cascais

Carreiras admite deixar câmara antes de 2025

O presidente da autarquia de Cascais sugeriu que o PSD tem de começar a preparar uma solução para as próximas autárquicas, mas não descarta a possibilidade de sair antes dessa altura.
Carlos Carreiras

Carlos Carreiras hospitalizado em Cascais

Autarca do PSD teve Covid-19, mas complicações surgiram por causa da acumulação de vários medicamentos. Diz que lhe faltam alguns dias de convalescença.
Semáforo Político

Refugiados. "Há medidas sem encaixe em Cascais"

O autarca garante que Cascais irá acolher 400 refugiados, mas admite que podem ser mais. Quanto à liderança do PSD, não dá nenhum nome e diz que "o partido terá muito tempo para se organizar".
Gabinete de Guerra

Cascais "estima receber 300 ucranianos"

Carlos Carreiras garante capacidade da autarquia para "alojar de emergência 300 cidadãos ucranianos". O autarca promete ainda uma campanha "para as famílias de Cascais receberem mais refugiados".
Noticiário

23h. Chega. Cargo público para vereador em Cascais

Falamos de João Rodrigues dos Santos. Aceitou convite do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, e vai ter assento na Comissão de Acompanhamento e Fiscalização da empresa Águas de Cascais.
Cascais

Vereador do Chega aceita cargo de Carreiras 

João Rodrigues dos Santos foi um dos convidados por Carlos Carreiras para integrar uma comissão de fiscalização às Águas de Cascais e aceitou o desafio. Chega diz que "não fazia sentido" recusar.
Noticiário

19h. Autarca de Cascais receia subida da abstenção

Carlos Carreiras tem receio de que as pessoas não saiam de casa para votar, por medo de contactarem com infetados. Ainda neste jornal, Rui Rio não vai marcar presença no debate das rádios amanhã.
TAP

Costa proíbe Pai Natal de juntar as renas no trenó

A prenda para Rui Rio serão umas voltas ao Autódromo do Estoril de moto para que possa treinar as curvas com o joelho a raspar no chão, ora mandando-se todo para a esquerda, ora todo para a direita.
Resposta Pronta

Carlos Carreiras: "Reconheço qualidades a Rangel"

Autarca de Cascais elogia as capacidades de Paulo Rangel, mas defende que "outros membros" do PSD também podem ser alternativa. Carlos Carreiras critica ainda Rui Rio por "ziguezagues" na liderança.
Cascais

Carreiras. Liberais são "rapazolas irresponsáveis"

Autarca de Cascais voltou à carga sobre a queixa da IL, a que a Comissão Eleições deu razão. Não poupa o partido que está a "brincar à política" nem a CNE que tem "meros funcionários dos partidos".
Noticiário

7h. Eleições. Carreiras diz-se alvo de "censura"

Autarca recandidato diz que outros recandidatos fazem o mesmo, mas sem consequências. Fazem-se entretanto contas aos ordenados dos autarcas. Diferenças de norte a sul podem chegar a 1.500 euros.
Autárquicas 2021

Carreiras obrigado a remover conteúdo do Facebook

A CNE transmitiu ao presidente da Câmara Municipal de Cascais "que nas publicações que disponibiliza deve ter em especial atenção a clara separação entre as suas esferas pessoal e institucional".
Mobilidade urbana

Em Cascais já circulam autocarros a hidrogénio 

O município é o primeiro do país a ter autocarros eléctricos movidos com a energia gerada a bordo com recurso a fuel cell. São produzidos pela portuguesa Caetano Bus, que os exporta para todo o mundo.
Noticiário

3h. Carreiras vacinado por enfermeiro sem cédula

O presidente da Câmara Municipal de Cascais foi vacinado por enfermeiro brasileiro contratado pela autarquia, que não tem autorização para exercer a profissão em Portugal.
Resposta Pronta

Carreiras. "Política não pode sobrepor-se à saúde"

Presidente da Câmara de Cascais refere que cabe ao Ministério da Saúde decidir se mantém o concurso para encontrar um novo parceiro ou se o Estado passa a assumir a administração do hospital.
Vichyssoise

"Rui Rio tem permanente arrogância e prepotência"

Prestes a apresentar a recandidatura à Câmara de Cascais, Carlos Carreiras não poupa o líder Rui Rio que acusa de não ter proximidade às estruturas do partido. Mas elogia escolha de Moedas e Negrão.
Autárquicas 2021

Carreiras: “Passos Coelho é o presente”

O presidente da Câmara de Cascais ainda aguarda pelo 'sim' da direção de Rui Rio a uma recandidatura ao município. Sobre os resultados autárquicos tem os "pés no chão" como o líder do PSD.
PSD

Ataque de Rio é "enriquecimento de currículo"

Carlos Carreiras reagiu no Facebook às críticas de Rui Rio feitas esta manhã em entrevista ao Observador. Diz que ataque "vil" de Rio é currículo e que o seu partido é "acima de tudo" Cascais.
Cascais

Nova SBE mostra "audácia" da câmara e universidade

O presidente da câmara de Cascais considerou que o novo campus de Carcavelos da School of Business and Economics é o "reflexo da audácia" da relação entre a Universidade Nova de Lisboa e a autarquia.
PSD

Carlos Carreiras vai apoiar Pedro Santana Lopes

O presidente da Câmara de Cascais, vice-presidente do PSD e coordenador autárquico dos sociais-democratas, Carlos Carreiras, vai apoiar Santana Lopes contra Rui Rio nas diretas do partido.
Autárquicas 2017

Carreiras. PSD não foi "escorraçado por ninguém"

Coordenador autárquico do PSD diz que processo autárquico está a decorrer de forma "séria" e que, por isso, PSD não foi "escorraçado por ninguém", ao contrário do que aconteceu ao PS no Porto.
Autárquicas 2017

PSD espera votação expressiva do PSD/CDS em Lisboa

Numa tentativa de "corrigir" o que disse à TSF, coordenador do PSD volta a dizer que espera votação expressiva do PSD em Lisboa...juntamente com CDS. E diz que Leal Coelho tem argumentos para vencer.
PSD

Carreiras: "Teresa Leal Coelho não é o plano Z"

Em entrevista à TSF, o coordenador autárquico do PSD frisou que a candidata social-democrata é uma escolha "excelente" e que foi Cristas que fechou as portas a uma coligação.
Carlos Carreiras

Rio é "bom candidato" mas a uma câmara

O coordenador autárquico do PSD, Carlos Carreiras, considera que as condições colocadas por Rio para avançar para a liderança do PSD "revelam fragilidade" e aconselha-o a candidatar-se a uma câmara.
Natal

Ho, ho, ho! Que daria a Costa, Cavaco e Portas?

Um capacete, uma peça de ouro, umas pantufas, uma cadeira e viagens. Desafiámos 20 personalidades a escolherem presentes para políticos portugueses e desvendamos quem escolheu o quê. Curioso?
Carlos Carreiras

Eleição de Ferro: quebra das práticas democráticas

O vice-presidente do PSD, Carlos Carreiras, considerou que a eleição do socialista Ferro Rodrigues para presidente da Assembleia da República representa a inversão de práticas democráticas.
Legislativas 2015

Carreiras: usar banco de imagens é "prática comum"

Vice-presidente do PSD falou sobre a polémica dos cartazes e considerou que recorrer a um banco de imagens é "prática comum" e que o uso de figurantes estrangeiros foi motivado por cortes nos gastos.
Coligação

Vice do PSD critica ministro da Economia

Carlos Carreiras não gostou de declarações do ministro da Economia, do CDS, que apelou "ao bom senso" dos autarcas para não introduzirem "taxinhas" referindo-se a taxação de dormidas em hóteis.
Fiscalidade Verde

Vice-presidente do PSD critica Moreira da Silva

Carreiras diz que Governo devia ter ido mais longe na reforma da fiscalidade verde e que há "preconceitos bafientos em relação aos autarcas".
Família

Famílias numerosas: Autarquias devem mexer no IRS

Para o vice-presidente do PSD, as câmaras deveriam poder alterar o IRS para favorecer as famílias numerosas. Mas, "para que o Estado deixe, é preciso que o Estado descentralize", pede o político.
Rui Rio

Vice-presidente critica "ambição" de Rui Rio

Para Carlos Carreiras, Rui Rio está a "assumir atitudes idênticas aos candidatos" do Partido Socialista que, neste momento, "vive e ostenta uma situação fraticida".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora