O organismo oficial do turismo da Coreia do Norte começou a promover pacotes de viagens para fazer surf em vários pontos da costa oriental da Coreia do Norte, informou esta terça-feira o ‘site’ especializado nknews.org.

O portal refere que agências turísticas disponibilizam pacotes turísticos para visitar a Coreia do Norte, depois destas viagens terem sido mencionadas recentemente no Pyongyang Times, diário em inglês publicado na capital norte-coreana.

Segundo o jornal, a Companhia Internacional de Turismo da Coreia do Norte (KITC) organizou este tipo de visitas em três zonas costeiras do país.

Os locais eleitos são a zona balnear de Majon, na província de Hamyong do Norte, e duas atrações na província de Kangwon: a praia de Songdowon e o lago Sijung.

O diário informou que vários turistas norte-americanos realizaram uma primeira visita este verão, entre 28 de julho e 6 de agosto, e o responsável da agência Koryo tours, com sede em Pequim, confirmou à nknews.org que outro grupo de surfistas os seguiu poucos dias depois.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Por sua vez, um representante da Uri Tours, empresa com base nos Estados Unidos que também oferece viagens organizadas para a Coreia do Norte, explicou que o surf no país asiático poderia ter um grande potencial, sobretudo porque a costa oriental do país oferece boas ondas de abril a setembro.

O anúncio surge numa altura em que o regime norte-coreano procura potenciar o turismo na faixa oriental do país, onde recentemente foi inaugurada uma estação de esqui aberta ao turismo estrangeiro, em Masik.

Ano após ano são cada vez mais os pacotes turísticos dirigidos a estrangeiros por parte do regime de Kim Jong-un para visitar um dos países mais fechados do mundo, um movimento que muitos peritos consideram que está dirigido à captação de divisas para fazer face à má situação económica do país asiático.