O grupo TAP registou um prejuízo de 83,4 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, o que representa um resultado mais favorável que o alcançado no período homólogo de 2013, refere o relatório e contas da Parpública.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a ‘holding’ estatal refere que o prejuízo apurado pelas atividades operativas da Parpública atingiu os 23,8 milhões de euros” entre janeiro e junho, “sendo principalmente justificado pelo grupo TAP, cujo prejuízo no primeiro semestre atingiu os 83,4 milhões de euros, embora compare favoravelmente com os alcançados no período homólogo de 2013, traduzindo um bom desempenho ao nível das vendas, mas também no que respeita à contenção de custos operacionais”.

A Parpública adianta que no universo das empresas onde tem participação, “a principal redução em termos de endividamento ocorreu no grupo TAP, onde se registou uma diminuição de aproximadamente 80 milhões de euros, situando-se agora o endividamento financeiro em 972 milhões de euros”.

O grupo TAP fechou 2013 com um prejuízo de cerca de 5,9 milhões de euros, uma melhoria em relação às perdas de 42,2 milhões de euros registadas um ano antes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR