No dia 8 de agosto, Jack James, de 23 anos, viajava no autocarro com o namorado, em Londres, quando o seu parceiro lhe deu um beijo. O motorista parou o veículo e gritou-lhes: “‘Ei, vocês os dois, não façam isso no meu autocarro, ou então, podem sair. Não quero ver isso”, contou o jovem ao Evening Standard.

O casal ainda pensou que o motorista não estivesse a falar com eles, mas quando o confrontaram, ele insistiu: “Sim, é o meu autocarro, são as minhas regras e eu não quero ver isso. É nojento. Saiam do autocarro”, ameaçou o condutor. Já depois de abandonar o veículo, o casal voltou a ser alvo de insultos. “Vocês não são homens de verdade”, berrou-lhes o motorista do autocarro.

Ken Davidson, diretor de operações da Transport for London, empresa responsável pelo autocarro, já garantiu que ia ser iniciada uma investigação interna para apurar o sucedido e assegurou: “Todos os clientes têm o direito de usar os nossos serviços sem terem medo de se tornarem alvo de abusos ou de comportamentos ofensivos, pois tal atitude é completamente inaceitável”.

Este é o segundo caso semelhante em poucos meses, depois de duas jovens inglesas terem sido tratadas de forma ofensiva num supermercado de Brighton, também motivado por uma troca casual de beijos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR