O Banco BPI passou com folga nas avaliações do Banco Central Europeu (BCE) e da Autoridade Bancária Europeia (EBA) e os resultados vão reforçar a posição do banco e a sua imagem no exterior, segundo o presidente Fernando Ulrich. “Os nossos resultados são bons e estamos satisfeitos”, afirmou o gestor na conferência de imprensa de apresentação dos resultados do banco relativos aos primeiros nove meses do ano.

Segundo Ulrich, “a avaliação vem demonstrar o acerto do caminho” que o BPI tem vindo a percorrer, no sentido de conseguir um balanço “cada vez mais defensivo, conservador e rigoroso”. E acrescentou: “E temos vindo a aumentar o nosso capital, mantendo uma situação de liquidez muito forte”.

O líder do BPI espera que os resultados destes exames de escala europeia sejam “positivos” para o banco, já que reforçam a sua “posição e imagem nos mercados internacionais”. Além das vantagens que poderão aparecer ao nível do financiamento nos mercados, há a questão do reforço da “reputação”, assinalou. Ulrich sublinhou ainda que estes resultados são “fruto do trabalho de vários anos”.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR