O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu hoje que o novo quadro comunitário de apoio 2014/2020 constitui “uma oportunidade a não desperdiçar” para manter no país o “dinamismo económico e social e assegurar a renovação das gerações”.

O chefe de Estado falava após inaugurar um pavilhão multiusos da Misericórdia de Borba, num investimento de um milhão de euros, e de visitar a nova adega da cidade, tendo enaltecido o trabalho desenvolvido por ambas as instituições.

“Sem a projeção internacional dos produtos da região, não será possível consolidar a base produtiva local e sem esta dificilmente se conseguirá manter o dinamismo económico e social e assegurar a renovação das gerações”, afirmou.

Para Cavaco Silva, o novo período de fundos comunitários “será, nesse aspeto, uma oportunidade a não desperdiçar”.

No quadro plurianual 2014-2020 prevê-se, segundo o chefe de Estado, “um reforço de verbas para as regiões menos desenvolvidas do país”, centrado no objetivo da competitividade das empresas e seu desenvolvimento e crescimento e na criação de emprego”.

“Trata-se de uma prioridade nacional”, destacou.

O Presidente da República, Cavaco Silva, dedica o dia de hoje a uma visita ao Alentejo, com passagens pelos concelhos de Borba e Estremoz.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR