A primeira edição do Shark Tank português recebeu 850 candidaturas em dois meses. Quem quiser concorrer ao programa que promete “revolucionar” o tecido empresarial português, tem até 22 de dezembro para o fazer, no site da iniciativa.

Ao programa, que vai ser transmitido na SIC no início de 2015, têm concorrido projetos oriundos de setores de atividade como a saúde, aviação, turismo, tecnologia, vestuário, entre outros. A idade média dos concorrentes ronda os 36 anos e os concorrentes são, na maioria, homens.

A produção do programa espera ultrapassar as 1000 candidaturas e fazer do empreendedorismo um “desporto de massas”. Numa primeira fase, os projetos foram selecionados pela produção, passando depois a uma segunda fase onde são avaliados diante de um júri constituído por especialistas em empreendedorismo da Nova School of Business & Economics.

As gravações começam já em dezembro, altura em que os 90 melhores projetos vão ser apresentados aos tubarões do investimento: Susana Sequeira, João Rafael Koehler, Miguel Ribeiro Ferreira, Tim Vieira e Mário Ferreira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR