A cadeia de fast-food McDonald’s no Japão viu-se obrigada a pedir publicamente desculpas aos seus clientes depois de ter sido encontrado um dente humano num pacote de batatas fritas. O episódio aconteceu no verão, e desde então têm sido relatados incidentes semelhantes envolvendo outros clientes da cadeia norte-americana.

O dente foi encontrado por um cliente em agosto, depois de este ter pedido um Big Mac. De acordo com a empresa, citada pela CBS, nenhum dos empregados ou fornecedores perdeu um dente e não havia sinais de que este tinha sido frito juntamente com as batatas.

Mais recentemente, uma criança magoou-se por causa de um bocado de plástico que se encontrava dentro de um sundae. Hidehito Hishinuma, da McDonald’s no Japão, disse durante uma conferência de imprensa que a empresa lamentava profundamente o sucedido, especialmente por uma criança se ter magoado. “A criança sofreu um ferimento na boca por causa de um pedaço de plástico. Lamentamos muito o sucedido”, disse Hishinuma.

Durante este fim de semana, foram encontrados pedaços de vinil em vários nuggets de frango. Os nuggets contaminados, provenientes de uma fábrica na Tailândia, fizeram descer as vendas da McDonald’s no próprio dia. Os vários episódios estão atualmente a ser investigados pela empresa. “O nosso objetivo é impedir que estes casos aconteçam”, disse Takehito Aoki, vice-presidente da empresa no Japão. “Estamos a fazer todos os possíveis para os eliminar”.

A empresa garante que estes episódios se tratam de casos isolados e que não existe nenhum problema de saneamento na cadeia. Contudo, Aoki referiu a existência de outros casos, que incluem um pedaço de metal encontrado dentro de uma panqueca e um bocado de plástico num McMuffin. O vice-presidente recusou-se a dar mais pormenores, mas referiu que é possível que os objetos tenham sido colocados nos alimentos por indivíduos alheios à empresa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR