O Conselho de Administração da PT SGPS admitiu esta tarde, num comunicado enviado à CMVM, que os acionistas “possam vir a considerar mais adequado suspender” a assembleia-geral desta segunda-feira, “atendendo aos desenvolvimentos recentes” – leia-se, às exigências de mais informação por parte do regulador e aos resultados da auditoria feita pela PwC ao investimento feito (e perdido) na RioForte.

Segundo o mesmo comunicado, a administração da empresa enviou no sábado “um projeto de Comunicado ao Mercado contendo informação complementar de suporte adicional” à CMVM, contendo os “elementos preparatórios facultados aos Senhores Acionistas para efeitos da Assembleia Geral” – que promete divulgar ainda esta semana. Mesmo assim, reitera o seu entendimento de que “facultou todos os elementos preparatórios” exigidos pela legislação em vigor.

O conselho de administração diz, porém, que “a decisão de aprovação ou não aprovação da proposta de alienação da PT Portugal pela Oi compete exclusivamente aos senhores acionistas da PT SGPS”. E conclui com a admissão de um adiamento da decisão sobre a venda à francesa Altice: “Contudo, atendendo aos desenvolvimentos recentes, o Conselho de Administração compreende que os Senhores Acionistas possam vir a considerar mais adequado suspender a sessão, pelo tempo que considerem apropriado dentro do respeito pelo interesse social da PT SGPS e da sua participada Oi.”.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR