456kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

PT SGPS

Telecomunicações

Tribunal da UE rejeita recurso da Telefónica

A Telefónica recorreu para o Tribunal de Justiça da UE, que negou provimento ao recurso e condenou a operadora espanhola ao pagamento das custas judiciais.
Futuro da PT

Lesados da PT/Oi querem caso no parlamento

A Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados (ALOPE) da PT/Oi vai avançar com uma petição para o caso ser discutido no parlamento.
PT

Caso PT: socialistas admitem mudar lei

Reforçar os direitos dos trabalhadores, na sequência dos recentes protestos e denúncias no caso PT, é um dos objetivos do PS que admite propor uma mudança no Código do Trabalho.
Altice

Armando Pereira. De feirante a dono da PT e da TVI

Aos 11 anos já fazia biscates. Foi feirante até aos 14 anos, quando foi para França trabalhar nas obras só com um saco e dois contos no bolso. É um dos donos da Altice, que comprou a PT. E agora a TVI
Caso PT

Os casos que envolvem os ex-gestores da PT

A Operação Marquês não é o único processo em que Zeinal Bava e Henrique Granadeiro estão envolvidos. Há pelo menos mais cinco casos judiciais e contra-ordenacionais.
Telecomunicações

UE. Pacto entre PT e Telefónica é ilegal 

A cláusula de não concorrência na venda da brasileira Vivo à Telefónica pela antiga PT SGPS (atual Pharol) foi declarada ilegal pelo Tribunal Geral da União Europeia.
Pharol

Acionistas da Pharol decidem compra de ações

A reunião magna visa deliberar a compra e venda de ações próprias, que prevê a aquisição até 7,7% dos títulos da Pharol SGPS.
Pré-Publicação

"A Implosão da PT". O fator Z, de Zeinal

O nome de Zeinal Bava foi sinónimo de excelência da Portugal Telecom. O Observador publica um capítulo do livro "A Implosão da PT" dedicado ao supergestor que, no fim, perdeu a memória.
Crise no GES

Ongoing. E tudo a PT levou

São as ondas de choque do colapso do império Espírito Santo e do seu efeito colateral mais grave, a Portugal Telecom. A Ongoing vivia do valor das ações e dos dividendos da PT. E quando acabaram...
Crise no GES

Pharol vai pedir indemnização a ex-gestores da PT

A assembleia geral da ex-PT SGPS (Pharol) aprovou a proposta para avançar com ações de responsabilidade contra os ex-administradores da PT. Pedidos de indemnização seguem em seis meses.
Pharol

Como a Pharol se vende aos acionistas

A sucessora da PT SGPS foi a Madrid fazer um road-show junto de investidores. 80 milhões de euros na tesouraria e corte nos custos, são apostas. Pharol não sabe ainda o que pode recuperar na Rioforte.
Crise no GES

Acionistas decidem ações contra ex-gestores da PT

A nova gestão da Pharol, antiga PT SGPS, convocou uma assembleia-geral extraordinária para decidir se avança com processos contra ex-gestores implicados no investimento na Rioforte.
Futuro da PT

A última assembleia da PT que durou 20 anos

Os acionistas despediram-se da PT (SGPS) na assembleia geral menos participada da última década. Estava presente apenas 37% do capital que aprovou a mudança de nome para PHarol.
Crise no GES

GES. PT quer processar ex-gestores

A PT SGPS está a estudar uma ação judicial contra ex-gestores devido a investimentos ruinosos no Grupo Espírito Santo. A empresa decidiu já processar a Deloitte, auditor das contas até 2013.
Prémios e Galardões

No pior ano, PT pagou prémios mais altos da bolsa

A PT SGPS pagou cerca de 14,3 milhões de euros em salários, prémios passados e compensações a gestores em 2014. Bónus da venda da Vivo inflacionaram gastos. Buraco do GES travou mais 15,3 milhões
PT SGPS

PT passa a PHarold

Os principais acionistas da PT SGPS propõe a mudança de nome da sociedade e uma nova sede social. Assembleia reúne a 29 de maio
Crise no GES

PT recusa pagar 15,3 milhões a Bava e Granadeiro

Em causa estão prémios de gestão de 2011 a 2013, Pacheco de Melo incluído, e compensações pela saída de 5,7 milhões para Zeinal Bava e de 3,5 milhões para Granadeiro. Por causa da Rioforte.
PT SGPS

Pacheco de Melo sai da administração da PT SGPS

O ex-administrador financeiro da PT SGPS, Luís Pacheco de Melo, renunciou ao cargo de administrador, segundo um comunicado divulgado esta noite no site da CMVM.
Bolsa

Segurança Social vende ações da PT a perder 87%

Diário Económico calcula que a venda de mais de 900 mil ações da PT SGPS na segunda-feira implicou um prejuízo a rondar os 87% para o Fundo de Estabilização Financeira da Segurança Social.
Comissão de Inquérito BES

PT/GES. Zeinal investiu, Granadeiro renovou

Ex-gestor financeiro da PT devolve a Granadeiro a responsabilidade sobre aplicações na Rioforte ao validar a transferência de 750 milhões da ESI e a renovação. Mas foi Bava a dar ordem para investir.
Comissão de Inquérito BES

Inquérito. Bava sem memória de aplicações no GES

Em 14 anos Zeinal passou por quase todas as empresas da Portugal Telecom. Zeinal Bava sabe muito, mas revelou pouco. Invocou não ter memória ou já não ser responsável quando a PT investiu na Rioforte.
Economia

Joaquim Oliveira reduz participação na PT

A holding controlada por Joaquim Oliveira anunciou a venda de quase três milhões de ações da PT, encaixando mais de dois milhões de euros. Fica com menos de 2% do capital da PT SGPS.
Futuro da PT

PT pagou prémios de 9,6 milhões a gestores em 2014

A PT pagou prémios de gestão de 9,58 milhões de euros antes de se conhecer o buraco na Rioforte. Bónus são relativos aos anos de 2010 e de 2013. Empresa já decidiu não pagar mais prémios.
Futuro da PT

ATM processa. PT SGPS devia ter 20% da PT Portugal

A associação de Investidores avançou para os tribunais a pedir a nulidade da assembleia geral da PT. ATM quer que a PT SGPS garanta uma opção para comprar 20% da PT Portugal válida por 10 anos.
Futuro da PT

Day after. O que vai ser a PT?

Na ressaca da decisão mais importante da história da empresa, há ainda muitas questões em aberto. As dez perguntas essenciais para o futuro da PT. E as respostas possíveis nesta fase.
Futuro da PT

20%. PT dispara em bolsa pelo segundo dia

Forte recuperação das ações da PT SGPS na bolsa de Lisboa, depois da assembleia-geral que deu o "ok" à venda da PT Portugal aos franceses da Altice. Ações já estiveram a subir mais de 20%.
Futuro da PT

Regras de gestão e ética da PT.Da teoria à prática

Salvar esta PT implicava resgatá-la dela própria, libertá-la deste núcleo de accionistas e tirá-la desta estranha forma de estar nos negócios. Não era um caso de política. Mas pode ser caso de polícia
Futuro da PT

Bastou 1/3 do capital para aprovar a venda da PT

A venda da PT Portugal à francesa Altice foi aprovada na assembleia menos participada da Portugal Telecom SGPS desde pelo menos 2004. Apesar de 97,8% de votos favoráveis, só 34% do capital votou.
Futuro da PT

Desfazer fusão empurra PT para aumento de capital

João Mello Franco avisa acionistas para efeitos de desfazer a fusão com Oi, A PT SGPS teria de refinanciar dívida da PT Portugal, que está na Oi, o que deveria exigir um aumento de capital avultado.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal.Não é bom negócio, mas safa

O administrador da Ongoing, Rafael Mora, admitiu que a venda da PT Portugal é o menos mau do que está em cima da mesa. Pequenos acionistas pedem esclarecimentos, mas acham que negócio vai passar.
Futuro da PT

Mistério: Quem decide no Novo Banco o futuro da PT?

O Novo Banco é decisivo para aprovar a venda da PT. Ministra das Finanças remete para o acionista do Novo Banco a decisão. O Fundo de Resolução responde ao Banco de Portugal e às Finanças.
Futuro da PT

Altice promete cumprir compromissos da PT Portugal

Em carta ao sindicato que representa os trabalhadores do grupo Portugal Telecom, a Altice garante que os compromissos da PT Portugal não transitarão para a Oi.
Futuro da PT

PT insiste: Anular fusão levaria a "litígio imprevisível"

PT SGPS diz que já prestou toda a informação que havia a prestar, sob pressão da CMVM a cerca de 36 horas da assembleia-geral de acionistas agendada para quinta-feira.
Futuro da PT

Venda da PT Portugal. Prós e contras

Depois de um braço-de-ferro de meses com a CMVM, a PT SGPS divulgou muita informação relevante sobre a venda da PT Portugal e a parceria com a Oi. Há pareceres e argumentos para todos os gostos.
Futuro da PT

Oi afirma que a fusão com PT é irreversível

Investidores brasileiros emitiram um comunicado em que defendem que a fusão com a PT SGPS é "irreversível", mesmo que os acionistas chumbem a venda da PT Portugal à Altice.
Futuro da PT

PT reabre em bolsa e cai 12% para mínimo histórico

Ações tocaram novo mínimo histórico esta terça-feira, depois de levantada a suspensão da negociação pela CMVM. Assembleia-geral de segunda-feira ditou adiamento da votação para dia 22 de janeiro.
Futuro da PT

Ações da PT voltam a negociar terça-feira

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliários autorizou a retoma da negociações das ações da PT a partir desta terça-feira depois da assembleia geral ter sido suspensa por dez dias.
Futuro da PT

PT. Grandes acionistas suspendem assembleia até 22

Os acionistas de referência da PT,o Novo Banco, Oi, Ongoing, Controlinveste e Visabeira, propuseram a suspensão da assembleia geral até 22 de janeiro que foi aprovada por 90% dos votos. Oi não votou
Futuro da PT

Reunião menos participada aprovou 2º acordo PT/Oi

A assembleia geral de setembro de 2014, em que foi aprovada a redução da participação da PT na fusão com a Oi, foi a menos participada desde 2006. O negócio passou com apenas 46% do capital presente.
Futuro da PT

Administração da PT admite adiamento da reunião

Administração da PT enviou comunicado à CMVM, explicando ter disponibilizado informação exigida pelo regulador. E admite agora que os acionistas prefiram adiar assembleia-geral de hoje.
Futuro da PT

Oi sabia da Rioforte? Rafael Mora mudou de opinião

O administrador da Ongoing concluiu que afinal a Oi não sabia do investimento da PT na Rioforte. Em resposta ao Público, Rafael Mora explica que mudou de opinião perante factos novos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.