Já estamos habituados a ser surpreendidos por Michelle e Barack Obama, mas desta vez o casal presidencial norte-americano passou uma nova fasquia. Como diz o Guardian, a Casa Branca utilizou uma nova tática para convencer os americanos a aderirem ao Obamacare: o factor “awww” (adorável).
A administração Obama, na quinta-feira, tweetou uma fotografia do Presidente norte-americano em criança, no seu fato de banho, no meio de umas pequenas ondas. Pela foto, Obama, numa posição vitoriosa, parece estar muito feliz. Juntamente, vinha uma pequena mensagem: “Ninguém é jovem e invencível para sempre. Certifique-se que #GetCovered (#FiqueProtegido) até ao dia 15 de fevereiro.”
No one stays young and invincible forever. Make sure you #GetCovered by February 15: http://t.co/rNzHK68SaZ #TBT pic.twitter.com/NbBfcZB4ZJ
— White House Archived (@ObamaWhiteHouse) January 29, 2015
Michelle Obama também se juntou: divulgou uma foto sua, a fazer o pino, no jardim de uma casa suburbana.”#TBT para ser uma jovem invencível. Mas agora é o momento para estarmos saudáveis e ficarmos protegidos até 15 de fevereiro.”
#TBT to being a young invincible. But now it's time to stay healthy & #GetCovered by Feb. 15 → http://t.co/9EyZA219Mw pic.twitter.com/5Gii2p7dAC
— First Lady- Archived (@FLOTUS44) January 29, 2015
TBT é a abreviatura de Throwback Thursday (Regresso a quinta-feira), uma tendência das redes sociais de publicar fotos antigas, mais ou menos recentes, no Twitter e Instagram, todas as quintas-feiras.
Joe Biden, o vice-presidente norte-americano, também participou da mesma campanha. Contudo, Biden tweetou uma foto à sua imagem: de fato e gravata, sorridente. Uma imagem de marca que até hoje mantém.
We're not young & invincible forever. #GetCovered by 2/15 to give yourself peace of mind. http://t.co/GQXTGtNmNq #TBT pic.twitter.com/5tcaoHU4du
— VP Biden (Archived) (@VP44) January 29, 2015
A data de 15 de fevereiro marca o fim do segundo período de adesão ao plano de saúde pública, conhecido por Obamacare, causa de muitas discussões no país e um dos pontos que pode ter custado aos democratas norte-americanos as eleições intercalares.